Capítulo 31: Pequenas intrigas, grandes segredos (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!)

NO CAPÍTULO ANTERIOR VIMOS QUE DARK REVENGE NÃO DESCANSARÁ ATÉ CONSEGUI O QUE QUER. O NOSSO VILÃO COMEÇA A SE PREOCUPAR COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM VOLTA DE ISABEL, APÓS ELA TIRAR SATISFAÇÕES E O DEIXAR SEM ENTENDER NADA. E A DESCONFIANÇA DE ROBERTA E DEIVID QUANTO A APROXIMAÇÃO DE ISABEL TERÁ QUE DESFECHO? E FINALMENTE UMA BOA NOTÍCIA A DELEGADA APRESENTOU SINAIS DE MELHORAS, MAS SERÁ SÓ ISSO MESMO? PARA SABER ESSAS E OUTRAS RESPOSTAS ACOMPANHE O CAPÍTULO DE HOJE DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

__ Você também Deivid? – dispara Bia para Deivid.

__ Eu também o que? Não estou entendendo a pergunta e o tom. – fica ele intrigado com a pergunta.

__ Eu acho que eu sei do que ela está falando Deivid. – intromete Roberta se aproximando dos dois.

__ Sabe? Então diz aí do que se trata. – suspeita Bia.

__ Está escrito na sua cara Bia. Não consegue nem disfarçar a curiosidade. É impressionante como olhava para a Isabel, suponho que seja isso. Estou errada? – acerta Roth sobre o assunto de Bia com Deivid.

__ Não Roberta. Você acertou, mas a questão aqui é outra. Também sentiram um algo a mais na visita dessa garota? É como se os olhos dela gritassem “tem algo errado e não posso fazer nada”. – confirma Bia a suspeita de Roberta.

__ Agora entendi. Então é sobre Isabel, mas o que vamos fazer a respeito? Pode ser perigoso, não sabemos o que realmente ela quer conosco.

Duda e Isabel procuram Leo pela cantina e o encontram no caixa. As duas se aproximam e tocam o ombro do policial.

__ Leo sou eu, Duda. Quero te apresentar uma pessoa. – informa Duda ao amigo policial.

__ Pois não Duda. É a sua amiga aqui? Olá muito prazer Leonardo Destro, irmão da Delegada Gabriela. – se apresenta ele cumprimentando a Isabel com um aperto de mão e um beijo no rosto.

__ Prazer Isabel. Olha eu sinto muito pelo acidente da sua irmã e o que precisar pode contar comigo, estarei à disposição. – se prontifica Isabel a ajudar na investigação.

__ Obrigado Isabel. Com certeza precisaremos de muitos depoimentos na investigação do atentado contra a minha irmã. Em breve começará, mas mudando de assunto, Duda chame a todos os garotos tenho que contar uma notícia.

Duda então envia uma mensagem a todos e eles comparecem ao caixa da cantina e se reúnem. Leo conta sobre o caso da delegada.

__ Eu pedi que Duda chamasse a todos aqui, pois o que tenho a dizer é muito importante e tenho certeza que deixará muitos aqui presentes felizes, assim como eu estou. Hoje pela manhã tive uma pequena surpresa, na verdade não foi só eu, a equipe médica também. Finalmente a minha irmã deu sinal de melhoras. Só posso nesse momento agradecer a todos pelo apoio e consideração, obrigado pessoal. – agradece ele deixando a todos contentes com a notícia.

Os recados que foram escrito por D.R (dark Revenge) é deixado na casa de Isabel pelo carteiro, porém um deles vem lacrado e com uma alerta:

“Você sabe a quem deve ser entregue, mas caso não lembre a resposta está no recado anterior”. Dark Revenge

"Não tenha medo de mim. Logo vamos está juntos Isabel e terá certeza de que não estou mentindo para você. Mas vou te dá uma prova de quem sou: onde nos encontramos: Í-A-Ç-A".

P.S: Leia ao contrário

-DARK REVENGE-

Deivid, Roberta e Bia voltam a conversar entre si sobre a nova conhecida por eles no hospital.

__ Não disse Deivid que tinha algo a ver com Gabriel o aparecimento dessa garota? Eu sempre soube, mas o que mais me preocupa e me deixa intrigada é ela aparecer só agora procurando por ele. – relata Roberta sua desconfiança agora confirmada pela própria Isabel.

__ É você acertou em cheio nisso mesmo Roth. Mas parece que quando chegamos ela percebeu as nossas expressões. Poderíamos ter tentado disfarçar melhor o nervosismo, não acham? – expõe Deivid outro comentário concordando com Roberta.

__ Os dois aí não conseguiram disfarçar a afobação quanto à pergunta dela. Isso ficou bem claro quando ficaram tentando achar desculpas pelas expressões. – esclarece Bia as reações dos dois amigos.

LV ainda preocupado com Isabel pensa em um plano, caso o pior venha a acontecer. Isabel volta a casa de Sara para tentar conversar com a garota após a discussão que as duas tiveram.

__ Sara precisa me escutar o quanto antes. Não sei o que pode acontecer daqui para frente, mas pelo andar da carruagem as coisas estão próximas até demais de uma possível nova tragédia. Posso está errada também ao pensar dessa forma, mas que seja feita a justiça o quanto antes. – teme a jovem quanto o interesse de LV no que aconteceu com ela ao tirar satisfações sobre Dark Revenge.

A campainha da casa de Sara toca duas vezes e ela abre e se depara com Isabel na porta. As duas se olham com medo uma da reação da outra.

__ Sou eu de novo Sara. Será que podemos conversar, mesmo depois de ter me chamado de falsa? Entendo que esteja confusa e peço desculpas mais uma vez pelo modo que reagi. Com certeza tudo ficará mais claro depois de me ouvi, se é que isso será possível. Posso entrar? – se desculpa Isabel esperando uma resposta de Sara.

Sara fica pensativa e se lembra das últimas palavras de Isabel. É bom abri os olhos, porque o veneno dele já te deixou cega realmente. Tem que ser muito tonta mesmo para não enxergar o óbvio. Mas é assim sempre que estão indo bem as coisas, tem algo podre para estragar. Sara então volta para si e responde Isabel.

__ Sim. Sim entre, por favor!

__ Sara muito obrigada por me escutar. Não sei o que deu em você, mas garanto que não vai se arrepender. – garante Isabel a moça se sentando no sofá da sala.

__ Pois bem Isabel. O que veio fazer aqui? – estranha Sara a questionando.

__ Nem sei por onde começar essa história, mas vou tentar. Sara é preciso que conte a verdade a polícia sobre o que está acontecendo com você. Eu sei sobre as mensagens que tem recebido e esse é um dos motivos que me fez vir para o Rio de Janeiro. – revela Isabel o motivo verdadeiro de tê-la procurado tempos atrás.

__ Como ficou sabendo disso? Sinto muito Isabel, mas está me pedindo uma coisa impossível. Não sei se você sabe, mas essa pessoa que está me ameaçando é capaz de tudo. Inclusive creio que esse atentado contra a polícia não foi por acaso. – insinua ela sobre o perigo que é contar a verdade.

__ Sara quem me contou pouco importa agora, o importante é você está bem segura. Eu também acredito que não foi por acaso, aliás, eu tenho certeza que não. – assegura Isabel com toda certeza se lembrando da confissão que ouviu de Red/Piedro.

Sara com as palavras da discussão das duas na cabeça decide tirar a dúvida de uma vez por todas e surpreende Isabel com um questionamento.

__ Quando você mencionou naquela conversa para mim abri os olhos e veio com o papo de que ele me deixou cega a quem você se referia Isabel? Eu não sei por que, mas fiquei com a sensação de que já estive com essa pessoa sem nem saber.

__ É possível que sim Sara, mas sabe que isso é bom? Sinal de que está finalmente abrindo os olhos com a verdade por trás de tudo isso. – admira Isabel com a pergunta, mas consegue disfarçar.

__ Tomara Isabel. Só mais uma coisa, eu te devo desculpas pela forma que nos desentendemos, mas vindo aqui conversar me fez vê que realmente está preocupada comigo. – reconhece Sara o erro que cometeu com a garota.

__ Acontece não se sinta mais culpada. Na verdade eu realmente disse de forma a ter outro sentido. Mudando de assunto, tive no hospital hoje e conheci Roberta, Deivid, Maria Luiza, Leonardo, Duda e Beatriz e eles me disseram que são seus amigos. Tem sorte de tê-los ao seu lado sabia? – compartilha ela sobre a recente amizade feita.

__ Olha que coisa boa. E como eles estão? Não nos vimos nesses últimos tempos. E alguma resposta da delegada? Não gosto de hospital, por isso não a visitei. – explica Sara a Isabel.

__ Estão bem, mas quanto a delegada a notícia é boa. Parece que deu sinais de está voltando do coma, pelo menos foi o que anunciou o próprio irmão dela. – dá Isabel a notícia a Sara, que fica feliz.

As duas então resolvem as diferenças e Sara descobre a possível melhora de Gabriela. Isabel se despede de Sara e retorna para casa, onde se encontram os dois recados de Dark Revenge.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO!

NRD
Enviado por NRD em 04/03/2020
Código do texto: T6880352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.