Q.B. - QUERO BEIJAR A NOIVA - PARTE 4

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!

(25 DE MARÇO - 73 ANOS DE ELTON JOHN!)

And when the preacher said: “Is there anyone here

(E quando o padre disse: “Há alguém aqui...)

Gotta reason why they shouldn’t wed?”

(...que tenha uma razão para que eles não devam se casar?)

“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)

Dentro da limusine, já perto da igreja, Elton colocou os óculos e começou a esfregar o brinco de brilhantes na orelha direita, olhando para fora do carro.

- Você está bem? – John perguntou.

Elton olhou para ele, sorriu e balançou a cabeça, confirmando.

A limusine parou na primeira esquina antes da igreja por causa da concentração de fãs que esperavam ansiosos a chegada do noivo ilustre.

Quando perceberam que aquele era o veículo onde ele estava, os gritos e aplausos começaram com mais intensidade e cerca de duas mil pessoas tentavam chegar perto dele. Faltavam vinte minutos para as dez horas.

O carro levou alguns minutos para chegar diante da igreja e os policiais tiveram muita dificuldade para afastar os fãs quando Elton saiu do carro. Ele atravessou correndo o corredor de seguranças e ia agradecendo a todos pela presença nesse percurso. Teve tempo de responder ainda algumas perguntas de repórteres que estavam ali por perto.

- Está nervoso, Elton?

- Muito, ele simplesmente respondeu, sorrindo.

- Mais do que se fosse fazer um show?

- Claro! Nunca me casei! Não dá nem pra comparar!

E finalmente entrou na igreja.

Num parque próximo era executada a canção “Kiss the bride” (Beijar a noiva) do álbum do ano anterior, TOO LOW FOR ZERO. O álbum que tinha marcado o encontro do casal.

Dentro da igreja, Elton ainda apertou a mão de alguns dos oitenta convidados que tinham tido a honra de poder assistir a cerimônia dentro da catedral. Aos que não podiam apertar a mão dele por estarem distantes, ele acenava e sorria, enquanto atravessava o corredor lateral que levava ao altar. A igreja estava, como de costume, silenciosa, como o momento pedia, e extremamente romântica.

Quatrocentas rosas brancas e centenas orquídeas lilases (combinando com a roupa do noivo!) ornamentavam a nave da igreja anglicana de São Marcos que ficava situada no subúrbio de Darling Point.

Elton, já em pé ao lado de John no altar, conversava com o celebrante, o reverendo Paul Landa, que tentava acalmá-lo, pois Elton, apesar de sorridente, mostrava-se realmente muito nervoso.

Seus olhos raramente de desviavam na porta de entrada e quando o faziam era para olhar para a mãe e o padrasto, sentados ali perto dele, na primeira fileira de bancos, ao lado de Bernie e Toni, que ainda não haviam subido para ficar ao lado dele no altar. Bernie ainda não conseguia se expor muito diante de muitas pessoas, mesmo que amigas.

- A gente não vai subir até o altar, amor? – perguntou Toni, ansiosa.

- Não, tem tempo... Sabe do que eu estou me lembrando agora? – Bernie perguntou baixinho ao ouvido da mulher.

- Do quê?

- Se você tivesse seguido o conselho do Charlie, não teria vindo vestida como a noiva, mas como o noivo... lilás e branco!

Toni sorriu discretamente e o cutucou por baixo do braço dela que se apoiava no dele. Bernie passou a mão sobre a boca para disfarçar o riso, mas ainda jogou mais veneno.

- Fotógrafos de moda e Elton John costumam ter as mesmas ideias...

- Bernie! Aqui dentro não! Estamos numa igreja! – ela ralhou.

- É? E daí? Perdi o respeito por essa instituição desde a minha infância, meu bem. O que existe de sacanagem atrás dessas paredes... a maioria das pessoas nem faz ideia...

- Não fale assim, Bernie, você me assusta!

Ele lhe beijou a testa e suspirou olhando para o teto da igreja, pedindo intimamente perdão a Deus. Ela perguntou:

- Nós não vamos ficar com o Elton lá em cima, Bern?

Ele olhou para o altar, pigarreou e procurou ficar sério, mas um leve sorriso cínico permaneceu.

- Vamos dar mais um tempinho pro Reid sentir o último cheirinho do Elton...

- Você não se cansa de pisar no coitado nem de longe?

- Não... É minha vingança acontecendo e eu quero usufruir cada segundo dela! - Bernie disse, com ar de revanche. – Eu quero que John Reid sinta o tapa que deu no Reg antes de se separarem em 75 lá dentro do coração dele e se arrependa até o último fio daquele cabelinho cheio de gel dele.

Toni sentiu o ressentimento de Bernie sair pelos olhos verdes dele e procurou mudar de assunto:

- Essa igreja é muito linda, não? – ela perguntou, olhando para o teto da catedral.

- É… ele concordou, simplesmente, olhando para Elton.

Elton olhou para ele também e acenou, pedindo para ele subir para o altar. Bernie pegou na mão da mulher e os dois subiram. Ela foi ficar ao lado das outras duas madrinhas e ele postou-se ao lado de John, à esquerda de Elton.

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA – PARTE 4

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!

SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

E NESSE DIA A ELTON JOHN, QUE COMEMORA SEUS 73 ANOS DE VIDA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/03/2020
Código do texto: T6896395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.