Q.B. - QUERO BEIJAR A NOIVA - PARTE 5

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!

And when the preacher said: “Is there anyone here

(E quando o padre disse: “Há alguém aqui...)

Gotta reason why they shouldn’t wed?”

(...que tenha uma razão para que eles não devam se casar?)

“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)

Elton olhou para o parceiro também e acenou, pedindo para ele subir para o altar. Bernie pegou na mão da mulher e os dois subiram até lá. Ela foi ficar ao lado das outras duas madrinhas e ele postou-se ao lado de John, à esquerda de Elton.

Faltando poucos minutos para as dez horas, ouviu-se uma suave canção religiosa ser executada pelo órgão e as portas se abriram. O burburinho do lado de fora era intenso. Renate havia chegado. Os convidados ergueram-se e voltaram-se todos para a porta de entrada da igreja. O coração de Elton, que já batia muito forte, ficou mais acelerado. Ele viu Renate entrando pelo porta principal da igreja e ela estava realmente muito bonita.

O vestido era de seda organdi branca com renda. A grinalda delicada segurava o véu curto. O coração que Elton havia lhe dado de presente enfeitava delicadamente seu pescoço ornamentando a gola alta do vestido. Na mão, o buquê de flores pequenas do qual pendiam três corações de cetim e fitas também de cetim branco.

Ela atravessou a nave lentamente, sorrindo, levada por seu padrinho. Quando ela aproximou-se do altar, Elton a beijou na testa e ambos ficaram diante do padre. Todos se sentaram.

A cerimônia durou cerca de cinquenta minutos e todos os que estavam fora da igreja puderam ouvir tudo através do sistema de alto-falantes. Quando Paul Landa proferiu as famosas palavras: “Eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva” o público fora da igreja aplaudiu e gritou.

Elton beijou Renate, recebeu com ela os cumprimentos do padre e, segurando-a pela mão, atravessou novamente a nave da igreja em direção à saída.

Ao saírem na porta, Renate apoiou-se no braço dele e começaram a acenar para os fãs que gritaram ainda mais logo que os viram. Todos começaram a cantar “Kiss the bride”.

Alguém começou a gritar no meio da multidão para que eles se beijassem, mas Elton estava tão nervoso quanto antes e não ouviu. Mas ela ouviu e chamou sua atenção. Só então ele aproximou o rosto do dela e a beijou, duas vezes, provocando gritos de histeria.

Acenaram mais um pouco e foram levados em meio a outro corredor de policiais já previamente formado para a limusine e em seguida para o Sebel Town House Hotel de Sidney, onde seria dada uma grande recepção para mil e quinhentos convidados.

Os noivos quase não pararam de apertar mãos e receber beijinhos. Elton, já mais descontraído, recebia com esportividade todos os cumprimentos e mesmo as piadinhas dos amigos mais íntimos a respeito de seu “desencalhe” e amenizavam dizendo que o fato se devia à beleza da noiva.

Nigel, Davey, Dee e Fred Mandel e as esposas dos dois primeiros observavam os noivos de longe.

- Dá pra crer? – Nigel perguntou. – Elton John casado? Se eu não tivesse visto não acreditaria.

- Parece sonho mesmo. E olha o tamanho do sorriso dele, cara! – disse Dee.

- E dela! – falou Annete, esposa de Nigel. – Sem dúvida ele é um ótimo partido.

- Mas o casamento foi com separação de bens, explicou Davey.

- Como você sabe, Davey? – Nigel perguntou.

- O John me contou. Ela pediu isso.

- Ela pediu ou ele a forçou?

Davey não respondeu. Deu de ombros.

- Sei lá. Acho que o baixinho ainda não tem todo esse poder não.

- Ele administra os negócios do Elton... Vá saber...

- O Elton está de acordo com isso? – Nigel perguntou.

- Não pergunta mais nada, Nigel. – Tem boi na linha...

Todos ficaram em silêncio quando viram John Reid aproximar-se do grupo.

- Olá, meninos! Pelo visto saiu tudo bem, não? – ele perguntou.

- O que poderia sair errado? – Davey perguntou.

- Nada, mas é sempre bom prevenir a mente pra qualquer eventualidade. Afinal, hoje era uma igreja, não um estádio de futebol nem um... Madison Square Garden, ele disse, passando o dedo pelo colarinho da camisa para desafogá-lo do calor. – Vocês viram o Taupin? Ele estava do meu lado na saída da igreja e depois sumiu...

- O Bernie está com a mulher, lá fora, conversando, se não me engano, com o repórter da Times, falou Davey. – Sabiam que o Yuri Andropov ficou de lado só por causa do casamento do Elton? O cara morreu e ninguém se lembrou de colocar o fato em primeira página. Adivinha quem obscureceu a cena?

- Ah, também... morrer todo mundo morre todo dia, brincou Dee. – Elton John se casou formalmente pela primeira vez hoje!

Ele lançou um olhar significativo para John Reid que procurou sair por cima daquela indireta.

- É, sem dúvida foi o casamento e o acontecimento do ano, falou ele. – Bem, deixa eu ir dar uma mãozinha ao nosso amigo com aquele monte de mãos que ele está apertando. Ele já me cochichou que está se sentindo no Troubadour em 70!

Eles riram. John afastou-se.

- É, vai dar uma “mãozinha” pro Elton... murmurou Davey. – É a única coisa que você pode dar pra ele a partir de hoje... panaca!

Todos riram.

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA – PARTE 5

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!

SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/03/2020
Código do texto: T6897345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.