Q.B. - QUERO BEIJAR A NOIVA! - PARTE 6

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!

And when the preacher said: “Is there anyone here

(E quando o padre disse: “Há alguém aqui...)

Gotta reason why they shouldn’t wed?”

(...que tenha uma razão para que eles não devam se casar?)

“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)

A decoração do hotel não poderia ser de menos esmero. As paredes estavam cobertas de rosas vermelhas e brancas, cravos e orquídeas, também brancos, que vieram da Nova Zelândia exclusivamente para a ocasião. Tudo por exigência de Elton, claro, que não hesitou em gastar o que fosse preciso para servir e receber bem seus convidados.

No “couver” estavam incluídas as mais diversas iguarias: carne de porco, faisão, trufas, codorniz, siri de Queensland, truta da montanha, ostras e frutas tropicais.

Uma toalha de dois metros de comprimento adornava a mesa central e nela estavam bordadas as letras E e R, em homenagem aos noivos. No centro da mesa, um lindo bolo de cinco andares.

O custo total de toda recepção ficou em 100.000 libras, além do champanhe e do vinho, vindos da França.

Dando um tempo para si mesmo e para Renate, Elton puxou-a pela mão, indo ficar com Sheila e Fred que estavam na mesma mesa com alguns parentes seus, inclusive tia Win, irmã de Sheila, que o apoiou tanto desde a infância com sua avó Ivy e que ajudou Sheila a lhe comprar o primeiro carro. Com eles estava também Roy Dwight, primo de Elton por parte de pai que surpreendeu com a presença, apesar de ter sido convidado. Elton não esperava que nenhum parente seu por parte de pai fosse comparecer. Nem o próprio pai e os três irmãos mais novos, Simon, Robert e Geoff que Stanley tinha tido com a segunda mulher Edna.

- Não pensei que você viesse, Roy, Elton disse, apertando a mão do primo efusivamente.

- Por que não? Eu não perderia esse casamento por nada nesse mundo. Tio Stanley pediu para lhe enviar os parabéns por ele e pela família. Infelizmente não puderam vir.

- Eu convidei a todos por consideração apenas. Sabia que ele não viria e agradeço pelo recado. Diga a ele e toda família que eu lamentei não tê-los aqui. Não tenho nenhuma mágoa dele nem dos meus irmãos.

- Ele sabe. Pode ficar sossegado quanto a isso.

- Mas fique à vontade. A festa é sua também.

- Os Taupin vieram também, você os viu, filho? – disse Sheila.

- Vieram? Onde estão?

- Lá fora. O Bob veio avisar que eles acabaram de chegar e Bernie está lá fora com eles.

- Que bom! Preciso vê-los.

John aproximou-se deles e falou a Elton:

- Telefonema pra você na recepção do hotel, Elton. De Los Angeles, Rod Stewart.

- Aquele sem vergonha! Não era pra telefonar. Por que ele não está aqui?

- É justamente isso que ele quer te explicar. Ele mandou um telegrama...

- Que telegrama?

- Esse... John entregou a ele discretamente.

Elton pegou o telegrama, abriu e leu apenas com os olhos: “Você pode ainda estar de pé, querida, mas nós estamos todos de cara no chão”.

Elton segurou o riso, passou a mão sobre a boca, voltou-se para Renate e perguntou em seu ouvido:

- Você espera aqui ou quer ir comigo?

- Eu espero. Vou ficar aqui com sua mãe. Assim ninguém pensa que fugimos.

Ele riu e a beijou carinhosamente na boca.

- Estou justamente com vontade e fazer isso mesmo... Volto já.

Ela o beijou de novo, sorrindo, e ele afastou-se.

- Você está muito bonita! – disse tia Win, tocando sua mão sobre a mesa.

- Obrigada, tia Win, mas acho que nesse casamento quem está chamando mais atenção é seu sobrinho, ela falou sorrindo. – Mas não estou reclamando. Eu já previa isso.

- Que nada! – interferiu Fred. – Noivas são sempre noivas! Você está deslumbrante!

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA! – PARTE 6

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!

SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/03/2020
Código do texto: T6898362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.