Capítulo 32: Plantando provas. (O SEGREDO DO PORTA-MALAS)!

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

VIMOS QUE OS NOSSOS AMIGOS TIVERAM BOAS NOTÍCIAS E SOUBERAM POR MEIO DE LEO (IRMÃO DA DELEGADA) QUE ELA APRESENTOU SINAIS DE MELHORAS, PORÉM O POLICIAL OS ALERTA SOBRE A ABERTURA DAS INVESTIGAÇÕES SOBRE O ATENTADO DA DELEGADA. MAIS TARDE LEO RECEBE UMA DENÚNCIA ANÔNIMA QUE DENUNCIA DEIVID E MANDA INDIRETAS AO GAROTO, QUE NÃO DESCONFIA DA ARMADILHA DE LV! E AGORA COMO TUDO ISSO TERMINARÁ? VOCÊ DESCOBRE AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Cansada ela não percebe os envelopes enviados por D.R e resolve tirar um cochilo. LV coloca um plano antigo em prática e vai ao hospital para tentar encontrar Deivid, tudo para que não seja culpado pelo acidente da delegada. Não demora muito e o malandro chega ao hospital e se depara com o irmão da delegada.

__ Olá boa noite! Poderia por gentileza me emprestar uma folha em branco e uma caneta. É questão de vida ou morte. – mente o desprezível. Fazendo o pedido na recepção.

Logo que recebe o papel e a caneta ele escreve a seguinte denúncia:

Eu sei que a polícia ainda não tem provas contra o atentado da

delegada. Mas eu sei onde podem encontrar uma prova concreta.

O spray que pichou o carro está na mochila escura de Deivid em uma

sacola. Se não acreditar em mim, faça o a investigação e descubra

por si mesmo.

Preferi não me identificar.

Rapidamente ele foge do hospital, mas antes pede à enfermeira que passava ao seu lado para entregar ao irmão da delegada na sala da recepção. Leo recebe o bilhete da enfermeira e abre para ler.

__ Não poder ser. Me recuso acreditar no que está acontecendo aqui. Pelo visto terei que voltar a delegacia o quanto antes. Está na hora de abri de uma vez por todas a investigação do atentado contra a minha irmã, mais especificamente a delegada. – o determina surpreso com a denúncia recebida.

Os garotos chegam a recepção e percebem o quanto Leo está surpreso. Maria Luiza repara que ele recebeu um bilhete e procura saber do que se trata perguntando.

__ Leo vimos que saiu da cantina e viemos nos despedi. Está tudo bem? Parece preocupado, alguma coisa relacionado a esse papel?

__ Vocês saberão amanhã, mas não sou eu quem deveria está preocupado não Maria Luiza. Todos vocês, pois amanhã será enviada a intimação para coleta dos depoimentos acerca do atentado. Se preparem! – alerta Leo olhando fixo para Deivid.

__ Uau! Por essa não esperava, mas pode contar com a gente. – responde ela surpresa.

__ Faço questão de depor, não tenho nada a perder. – declara Bia.

__ Eu também. Não vejo problema algum com isso, só dizer quando. – concorda Duda.

__ Estarei lá com certeza. – dispara Deivid estranhando o olhar de Leo, mas não comenta nada a respeito.

__ Depor será tranquilo, assim espero. – concorda Roth deixando no ar um pouco de medo.

Os meninos então se despedem de Leo e decidem voltar para o clube. Sara sente falta dos amigos e também vai para o clube, mas quando a garota estava saindo Red/Piedro aparece após um bom tempo sem prestar notícias.

__ Sara está de saída? Acho que preciso me explicar, afinal já faz um bom tempo desde que nos vimos, não é mesmo? – surpreende ele a garota.

__ Red você? Que surpresa! Estou indo fazer uma visita aos meus amigos lá no clube que temos, mas concordo com você está me devendo uma explicação desse sumiço. – responde Sara espantada com a visita.

__ É realmente estive longe, mas por problemas em casa, fora que estive doente também. Acredite se quiser, mas fiquei internado esse tempo todo por uma infecção estomacal. Nossa, foi horrível às noites passadas no hospital. – mente ele para Sara.

__ É ficar doente realmente é foda. Num hospital então nem me fale. Fico toda arrepiada, não sou muito chegada a esses lugares. – confessa ela ter pavor de hospital.

Red/Piedro debocha da garota mentalmente, mas finge concordar com ela.

__ Como é tonta mesmo. Tenho cara de quem estava doente? Estava mesmo era cuidando de uns intrometidos que se colocaram no meu caminho. E a comida de hospital então? Só serve sopa, ninguém merece. Mas chega de falar de mim e me fale como está se sentindo depois do que aconteceu aqui na cidade? – insinua ele como se tivesse preocupado com ela, mas a verdade é que estava preocupado com seus planos.

__ Você não vai acreditar, mas é verdade o que eu vou dizer quem fez isso com a delegada foi a mesma pessoa que está me perseguindo o tal de LV. – conta Sara sobre LV para o próprio.

__ Como tem tanta certeza disso? – se assusta Red fazendo outra pergunta.

__ Ele mesmo confessou na mensagem que deixou no carro da polícia. Todos que estavam na recepção naquele dia comentaram a respeito, inclusive fotos da mensagem escrita no carro. – descreve Sara.

__ Mas, além disso, tudo que aconteceu o que mais sabe sobre esse LV? – sonda sobre Red sobre o assunto.

__ Por enquanto não muitas coisas. Mas imagino que esse não é o maior dos problemas, pois temos as mensagens que me enviou até hoje como provas e agora mais esse atentado, o que não deixa de ser outra prova e agora pode ser considerado criminoso. – acusa Sara o suposto perseguidor, sem saber que está falando com o mesmo.

Red se assusta ao ouvir a acusação de ser um criminoso e se revolta, o que deixa Sara suspeitando de que tem algo errado.

__ Criminoso não! Podem até acusar disso, mas ainda não foi confirmada a morte da delegada, foi? – diz ele apavorado balançando Sara de um lado para o outro.

__ O que acha que está fazendo? Balançando desse jeito. Red pare com isso, pare! E por que toda essa revolta agora? – estranha Sara a reação e pergunta do amigo.

Ao voltar em si e ouvi a desconfiança de Sara ele a solta e inventa outra desculpa esfarrapada.

__ Sara desculpa! É que essas coisas me deixam revoltado. Imagina se ele realmente é um criminoso? Você não seria a única a correr riscos. Afinal, a vida é um jogo limpo, quem a joga é que tenta sujá-la!

__ Sim é verdade! Já que tocou no assunto de crime já sabe que a polícia está para começar as investigações sobre o caso da delegada? – questiona Sara ele mais uma vez.

__ Ouvi mesmo dizer a respeito, mas acredito eu que deve demorar um pouco, até porque a delegada ainda não deu sinais de melhoras. Mudando de assunto quer que acompanhe você até o clube de seus amigos? Aproveito para distrair um pouco. – diz Red preocupado com um de seus planos.

__ Ai desculpa amigo, mas dessa vez não precisa. Não que não quisesse sua companhia, longe de mim, é que hoje especificamente vou resolver algumas discussões que tivemos entende? Nada pessoal com você e outra o clima não ficaria legal. – se desculpa Sara lhe dando um abraço.

__ Fique tranquila Sara. Ouvi o suficiente e não se preocupe não estou chateado. – olha ele preocupado com a desconfiança de Sara a seu respeito, mas logo pensa:

“Com você até poderia me preocupar, mas minha preocupação maior é

algumas línguas que preciso arrancar fora”.

Os dois tomam rumos opostos e Red/Piedro volta para seu esconderijo. Furioso por ter sido deixado de lado por Sara, ele resolve agir por conta própria, mas não é diretamente nela que irá descontar sua raiva.

Leo manda entregar as intimações para as investigações sobre o atentado da delegada, sua irmã após ter recebido a denúncia anônima que acusa Deivid. A primeira intimação chega para Duda e também chega as intimações para Roberta e Maria Luiza. Na delegacia, ele lamenta ter que interrogar os amigos.

__ Desculpa meninas, mas só estou cumprindo com o meu dever. Espero que não tenham nada a ver com tudo isso que está acontecendo com a minha irmã.

INTIMAÇÃO

A pós-graduada em direito penal Gabriela D, ora destinada para o departamento atributivo abaixo discriminado, INTIMA a vossa Senhoria Duda Vieira para comparecer em data e local abaixo descrito. Deverá está munida de RG, CPF, e desta intimação, onde deverá prestar esclarecimentos do interesse da Justiça Publica sobre omissão da prova de tentativa de homicídio de Gabriela Luiza Destro de Sá, conforme caracterização convergente nessa, com o fim de prestar depoimento em procedimento investigativo para apurar possível prática de infração penal.

Caso não esteja presente no local e data marcada, será passível de condução coercitiva da presença de uma autoridade Policial, mediante mandato escrito e incorrerá, em tese, na prática de CRIMES DE PREVARICAÇÃO E/OU DESOBEDIÊNCIA.

Intimado: Duda Vieira em 20/04/2000, ciente de prestação de esclarecimentos investigativos.

Policial: Leonardo D

Local para apresentação: 8º Delegacia do Rio de Janeiro

Isabel acorda do cochilo e acaba encontrando os dois bilhetes deixados por D.R. Ela abre os bilhetes em cima da mesa e ler.

__ Não tenha medo de mim. Logo vamos está juntos Isabel e terá certeza de que não estou mentindo para você. Mas vou te dá uma prova de quem sou: onde nos encontramos: Í-A-Ç-A. P.S: Leia ao contrário. -DARK REVENGE-. – responde surpresa pensando alto.

“Então eu já sei quem pode ser esse tal de Dark Revenge. Se vamos está juntos em breve é porque vai voltar”.

A única coisa que ainda não entendo é o que essa Dark Revenge quer comigo, mas não importa porque logo vou descobri. Mas e esse outro bilhete o que será? – se pergunta curiosa olhando para o segundo envelope.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO! ANSIOSOS?

NRD
Enviado por NRD em 28/03/2020
Código do texto: T6900031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.