Q.B. - QUERO BEIJAR A NOIVA! - PARTE 17

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA!

And when the preacher said: “Is there anyone here

Gotta reason why they shouldn’t wed?”

“Kiss the bride” – (Álbum Too Low For Zero – 1983)

Renate apoiou o rosto na mão e olhou para o marido, sorrindo. Elton olhou para ela pelo canto do olho e esboçou um sorrisinho maroto.

- Eu quero que seja a última! – ele falou, enfático, apertando a mão dela.

- Fico feliz que você ainda tenha cinco meses pra pensar nisso, falou John.

- Cinco meses? Nem precisa tanto, falou Chris. – Em três, ele muda de ideia. O “BREAKING HEARTS” vai ser disco de ouro em pouquíssimo tempo e isso já começou a acontecer no ano passado com o “TOO LOW FOR ZERO”. Você não vai querer desistir de tudo, agora que conseguiu voltar ao auge que deixou em 75, vai? Agora que a América te ama de novo.

- Vou! Eu me casei, quero ter filhos e ser eu mesmo. Quero envelhecer sem ter a preocupação de voltar pra casa só de seis em seis meses.

- O que você pensa sobre isso, Renate? – Bernie perguntou.

- Também concordo com vocês: acho que é um pouco cedo demais pra ele prever uma parada definitiva.

- Você não me disse isso quando eu sugeri parar...

- Nós tínhamos acabado de nos casar, Elton, e eu não disse que estava de acordo. Só não quis interferir. Se você quisesse isso no início da década, ainda seria admissível, mas seu prestígio com a música mundial anda crescendo a cada ano. Qualquer um pode perceber isso. E até acho que começou bem antes de “TOO LOW FOR ZERO”, se me permite discordar, Chris. Quando você voltou a compor com Bernie, as pessoas começaram a olhar seu trabalho com os mesmos olhos que na década de setenta. Dá pra sentir isso nos shows dessa turnê. Os ingressos para o show no Wembley já se esgotaram, quase um mês antes, não foi, John?

O empresário balançou a cabeça, afirmando, com um sorriso orgulhoso.

- Acho melhor deixar as coisas acontecerem primeiro e esperar o final da turnê. Não quero ser a causa de uma decisão precipitada sua... Por favor.

- Você também não acredita, não é?

- Não é questão de não acreditar...

- Claro que não é! – falou Bernie. – Desculpa te interromper, Renate. Você não pode tomar uma decisão como essa no meio de uma turnê de sucesso, Elton. Se minha opinião ainda tem peso aqui, eu acho que todo mundo está torcendo por vocês dois e todo mundo quer que vocês formem uma família, sejam felizes e tudo mais. Eu, particularmente, adoraria ver um molequinho ruivo e sardento correndo por Woodside, mas as coisas estão muito no ar ainda pra você dizer chega.

Elton olhou para os três e reafirmou:

- Eu ainda vou provar pra vocês o que eu quero.

Ele encostou-se na cadeira e tirou os óculos, esfregando os olhos e os colocando de novo.

- O jingle vai começar a ser gravado quando, John?

- Você vai fazer mesmo? – John perguntou.

- Claro. Não tenho nada a perder, tenho?

- No mês que vem, talvez. Preciso esquematizar tudo primeiro. Ele vai ser elaborado de acordo com o clipe que fizermos para “Sad Songs”. A letra vai ter que ser mudada e coisas assim.

Bernie deu um longo suspiro e até soltou um leve gemino no final, passando a mão pela nuca.

- Bernie, você vai supervisionar tudo isso, não vai? – Elton perguntou.

- Óbvio! Ninguém vai mexer num trabalho meu sem que eu esteja por perto. Podem cantar do jeito que quiserem, mas nas palavras... só eu posso mexer. Billy Paul cantou “Your Song” numa versão maravilhosa, mas só mudou o que eu autorizei.

- Aquela estória de entrar para o ramo da direção de clipes é verdadeira ou foi só piada sua?

- Nada sério... Estava só... sonhando, ele disse, não muito convicto.

- Mentira! – falou Chris.

- Ah, então você está sabendo de alguma coisa? – Elton perguntou. – Que é?

- Não... é... nada! – Bernie disse, bem pausadamente, colocando as duas mãos nas pernas e olhando para Chris como a pedir para ele não falar.

- Por que você tem essa mania de ficar escondendo o ouro, Bernie? – Chris perguntou. – Ele estava me contando...

- Chris, não! – Bernie ordenou.

- Fala, Chris, Elton pediu, interessado.

- Ele estava me contando que teve uma ideia pra elaboração de um clipe pra uma canção do novo álbum, pronto, falei!

- Ah, caramba! Não surgiu como ideia pra um clipe, interrompeu Bernie. – Eu via imagens na minha cabeça enquanto escrevia a letra, só isso! Você tem uma língua, hein, Thomas! Nunca mais te conto nada.

- Está deixando a gente curioso, disse John, cruzando os dedos sobre a mesa, também interessado.

- Que canção? – Elton perguntou.

- “In Neon”, Chris respondeu.

- Filho da mãe! – esbravejou Bernie, colocando a mão no bolso da jaqueta e tirando o maço de cigarros. Acendendo um.

- E não vai contar pra gente? – Elton perguntou, sorrindo.

Conhecia bem o jeito como Bernie se sentia quando estava inspirado e a facilidade que tinha para compor suas letras. O parceiro era tão gênio na escrita como ele era para criar sua músicas, por isso os dois davam tão certo há tantos anos.

XVI - QUERO BEIJAR A NOIVA – PARTE 17

OBRIGADA, SENHOR, PELA VIDA!

VAMOS SAIR DESSA MAIS FORTES!

SAÚDE E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 07/04/2020
Código do texto: T6909091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.