Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 1

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

O tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

Oito horas da manhã. América do Norte, Califórnia, San Fernando Valley.

Bernie abriu os olhos depois de receber um beijo de Toni no rosto.

- Já vou, amor, ela falou baixinho.

Ele virou o corpo para ela ainda sonolento e perguntou:

- Que horas são?

- Oito e um pouquinho... Continue dormindo. Só queria te dar tchau.

Ele bocejou gostoso e começou a se levantar.

- Vou levar você até o aeroporto...

- Não, não senhor! Fica aí exatamente onde está. John Reid acabou de ligar dizendo que está vindo pra cá.

Ele deitou-se novamente, passando a mão pelo rosto e cabelos, tentando acordar de verdade.

- John Reid?... Na América? Então, eles já vieram pra cá?

- Não, só ele, o Elton e a esposa. A banda vai se reunir só em São Francisco. Tchau. Volta a dormir, querido.

- Tchau, juízo! – ele falou, fechando os olhos novamente.

Toni sorriu e disse baixinho:

- Idem... Te amo...

Bernie nem ouviu, já tinha afundado o rosto no travesseiro e tornou a dormir. Toni saiu do quarto.

Ele acordou uma hora depois com a claridade da luz do sol no rosto; era John Reid, abrindo as cortinas das janelas.

- Bom dia, belo adormecido! – falou Reid, com seu humor ácido para variar.

Bernie abriu os olhos novamente e ficou olhando para ele, imóvel. A pergunta que passava por sua cabeça era: o que o empresário de Elton John fazia ou... ousava fazer dentro de seu quarto?

- Quem te deu o direito de abrir as cortinas do meu quarto? – perguntou.

- Vim te convidar pra almoçar comigo na minha casa.

- Almoçar com você? Que horas são?

- Mais tarde, claro, mas como eu sei que você trabalhou até tarde ontem, resolvi vir acordá-lo pessoalmente, caso você esqueça.

- Se eu não estivesse quase nu te enchia de porradas, John Reid... ele disse sonolento.

- Se você estivesse vestido não me interessava entrar no seu quarto justamente por isso, lindinho, John disse provocativo.

Bernie olhou para ele, imaginando que estava realmente ficando velho. Que “topete” era aquele?

- Você é muito escroto, cara. Eu tenho vontade de vomitar só de você estar entrando no meu quarto. Sai daqui, por favor... Não me provoca.

- Não vim pra brigar, Taupin. Vim em paz. Só acho excitante demais provocar alguém que o Elton não conseguiu tocar... Eu sei que você não gosta, mas... perdoa vá! Eu, como ele, só quero te fazer feliz. Vim falar de negócios.

- Já te falei que adoro essa sua preocupação de mãe? – perguntou ele, sentando-se na cama, ainda meio tonto de sono. – Mas você definitivamente não é minha mãe. Ela está bem longe da Inglaterra... mas como é que você sabe que eu trabalhei até tarde ontem?

- Sua mulher me contou. Disse que você tem se empenhado no esquema do vídeo de “In neon” pra valer.

- É... Ela às vezes fala demais com quem não deve... Ele está quase pronto pra ser rodado.

- Ótimo!

- “Breaking Hearts” está em 24º. lugar pela Rolling Stone.

- Eu sei. E vai subir mais. Espere só a turnê americana começar, falou John, com um orgulho e uma satisfação que brilhava em seus olhos.

Bernie ficou olhando para ele com um leve sorriso no rosto.

- Não pensei que você estivesse tão animado com essa turnê.

- Por que não? – perguntou Reid.

- Por ser a última...

- Você acredita que seja?

- Não acreditava... Talvez ainda não queira acreditar, mas há muito tempo que eu ando notando que nosso Reg Dwight anda meio... “cheio” de tudo isso. Não é como em 76/77. Ali ele estava sem saber bem pra onde ir, já que a gente já tinha chegado tão longe que... nem sabíamos mais o que fazer pra subir mais. Agora parece que ele sente que já deu o que tinha que dar. E eu não o culpo. São quase vinte anos de estrada...

- Ora, o que é isso? Elvis Presley só parou aos quarenta e dois e mesmo assim porque morreu, senão estaria ainda ativo.

- É... E, se formos comparar em termos de saúde, você tem razão, mas eu não estou falando de nada físico, eu falo de cabeça. Elton está se dando inteiro nesses shows, mas parece que ele faz cada um como se fosse o último.

- Você acha?

- Você não?

- Não.

- Nem o casamento dele mudou nada?

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 1

VAMOS ESPERAR QUE SEJAM NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 14/04/2020
Código do texto: T6916471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.