Q.B. - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM - PARTE 3

XVII - CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM!

(Tell me what the papers say - Ice On Fire – 1985)

…de Your Song a Sad Songs…

... o tempo que leva pra contar os passos de um Superstar.

Bernie sentou-se na cama ao lado de John Reid.

- John, eu não nasci pra ser pai. Mas o Elton... com todo respeito e amor de anos que eu tenho por ele, não só nasceu pra ser pai, como poderia até ser uma excelente... mãe!

John riu.

- O quê?!

- Foi isso que você ouviu. Quando a Renate ficar grávida, o mundo inteiro vai ver quem é o ser humano por trás daquele maluco! Escreve o que eu estou te dizendo. Essa função é minha, mas...

John levantou-se e saiu de perto dele, negando ainda a possibilidade.

- Antes de ter nascido pra ser pai, ou mãe, como você está dizendo, Taupin, Elton nasceu pra ser músico, cantor e compositor! A vida dele é essa! Você mesmo sabe que quando se entra no mundo da música não é fácil sair dele. Ele tentou parar na marra em 77, nos deu um susto danado, e conseguiu? Não! Voltou a trabalhar com amigos como Kiki Dee, foi à Rússia sozinho com seu piano e Ray Cooper. Estava sem você, mas teve a colaboração de Gary Osborne nas letras e fez seu “Single Man” em 78, sem você. Voltou em 79 com Thom Bell, experimentou a discoteque e fez “Are you ready for love”, um dos maiores sucessos dele nessa fase! Tudo isso sem você! Isso é mais um jogo dele.

- Que os anjos digam amém, caro empresário, mas... eu ainda sou mais de estar vendo choro de criança, você brincando de esconde-esconde com um molequinho gorducho de olhos azuis ou castanhos e um enorme talento pra tocar piano e jogar futebol... falou Bernie, gozador, rindo em seguida.

- Você está falando como se quisesse isso pra você, não pra ele, revidou John.

- Se eu quisesse isso pra mim já teria vários. São onze anos de casamento, contando com o primeiro. Eu, definitivamente, apesar de adorar crianças, não dou pra coisa. Não tenho talento pra ser pai. Não tenho talento pra... dar mamadeira... trocar fraldas... Isso é uma coisa que me deixa arrepiado desde que meu irmão Kit nasceu... Agora... o Elton quer isso e, sinceramente, eu vou dar a maior força.

- Você acredita nesse casamento?

Bernie olhou para ele surpreso.

- Você não, não é?

- Claro que sim... Eles são felizes... Pelo menos é o que parece, não é?

- Não sei... Você está mais perto deles que eu pra dizer. Eu só posso falar do que vejo. O que eu acho é que com todo esse alarde que fizeram em cima da vida dele de uns tempos pra cá por causa da bissexualidade, ela deve ser uma mulher de muita fibra pra estar encarando tudo com tanta firmeza e deve ser uma mulher muito especial, deve amá-lo muito. Foi muito corajosa e acho que só isso já é metade do caminho pra essa relação dar certo. Eu sinto isso quando estou com eles. Ela o ama e ele não parece apenas suportá-la. O Elton mudou muito do boboca indeciso que era com a Linda.

- É, nisso você está certo. Ele gosta mesmo dela.

- Mais do que isso, ele a respeita e, apesar de ainda ser meio "flamboyant"... sente alguma atração física por ela... E do jeito que eu o conheço já teria se separado, se não estivesse minimamente satisfeito.

John ficou em silêncio.

- E como está a Sarah? – Bernie perguntou, referindo-se à nova namorada de John, Sarah Forbes.

- Bem... ele respondeu, não muito animado.

Vendo que o empresário não parecia ter intenção de sair do quarto, Bernie foi até o armário no closet e apanhou uma calça jeans, uma camiseta regata e vestiu-se. Colocou as botas e falou:

- Você não veio até aqui pra me ver me trocar e falar da vida conjugal do Elton, veio?

- Não, já falei, vim convidar você pra almoçar na minha casa. O Elton e a Renate vão também.

- Ela vai com ele na turnê?

- Não. Vai assistir a alguns shows na Califórnia e acho que no Canadá, mas quando ele começar a viajar pelo país, ela vai para Nova York, a trabalho.

- Essa turnê vai castigar os dois. Eu estive vendo o calendário. Em dois meses, ele tem só quinze dias sem shows. Ele e a banda vão se matar.

- Ele quis assim, já está acostumado. E uma turnê americana tem que ser assim. O país é muito grande e se se promove apenas numa parte do país, a outra passa despercebida e o esquece.

- Tudo bem. Vocês sabem o que fazem. Mas acho meio difícil a América esquecer Elton John agora.

Bernie foi para perto de um espelho grande na parede e ajeitou os cabelos, amarrando-os num rabo de cavalo atrás da nuca.

XVII – “CONTE-ME O QUE OS JORNAIS DIZEM” – PARTE 3

VAMOS ESPERAR QUE SEJAM NOTÍCIAS BOAS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

VAMOS SAIR DESSA MELHORES!

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/04/2020
Código do texto: T6918646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.