A VERDADE MENTIROSA CAP 05 - RÉPTEIS

Espere! Um líquido estranho vazou do jipe dos dois bandidões. Ninguém nota, mas brilha e pulsa. Acho que minha visão está mais apurada. Será que se fixar minha mente nele posso compreender o significado? Tentemos. Incrível! Não sei como, mas entendo que é composto formado por três elementos minerais, e só um é conhecido em nosso planeta. Já começou a complicar, mas consigo acesso aos outros dois minérios, estabeleço a formulação, e concluo que é dejeto energético de mistura que alimenta engenhos avançados.

Como posso saber tais coisas?

(Porque está, constantemente, em contato mental conosco, Noah.)

(Dana? Quer dizer que faço papel de terminal de computador, e vocês são a central?)

(É uma analogia que pode servir, grosseiramente. Continue! Está indo bem!)

Voltemos à análise. Se o líquido é algo tão avançado, os pilantras não podem ser meros patifes. Há algo maior. Se consigo analisar isso, Talvez possa seguir a pista deles de algum modo. Como? Vou focar o pensamento neles e pretender descobrir. Vejamos o que acontece!

(Vá além disso, Noah! Ordene à sua mente que o leve até eles!)

(Cê tá brincando, né? Isso já é pedir demais! Como vou até onde estão?)

Nem preciso esperar a resposta e me sinto puxado, flutuando, pairando acima do jipe deles. Como? Nem pergunte! E agora a coisa parece que vai ficar preta, porque estão se dirigindo a um túnel. Aiiii! Ufa! Achei que ia me estourar de encontro à rocha, mas entro e estou bem perto deles. Não dão conta de minha presença. Espere aí! Não é um túnel, mas uma caverna, e descendo, acentuadamente. Já nos afastamos muito da superfície.

(Dana! Agnes! Alguém ouve meu pensamento por aí? Por favor!) Pelo jeito estou sozinho.

Chegamos a entrada protegida, e os vigias não são humanos, mas animais, inclusive, parecidos com os que vi na tv, sentados com os governantes. Que tá acontecendo?

Parece comunidade subterrânea militarizada, mas habitada por, como vou definir? Répteis com corpo meio humano, e bípedes. Nem acredito no que estou dizendo.

Paramos! Todos descem e sigo colado neles. Estamos entrando em espécie de quartel general. Os dois bandidos param, dão um grito alto, e suas aparências humanas se desfazem, exibindo a mesma característica réptil dos demais. Que disfarce! Seguimos por corredores e escadas, chegando a um átrio enorme, onde grupo de répteis muito maiores, que parecem ser os manda-chuvas, gritam sem parar. Será que consigo traduzir os grunhidos?

Caramba! Consigo! De que mais será que sou capaz? Cara! Isso é demais!

= Não preciso ouvir vocês, incompetentes, para saber que não trazem nenhuma notícia boa.

= Senhor! Estamos pressionando nosso contato, mas os humanos parecem bem camuflados.

= Terei o segredo que eles guardam, mesmo que tenha de devastar tudo e matar todos.

= Já teríamos feito isso, se tivéssemos certeza do sucesso, mas pode se tornar atitude inútil.

= Estou sentindo uma presença estranha entre nós. Foram seguidos?

= Temos certeza que não! E nenhum humano sobreviveria neste ambiente modificado.

= Vamos nos concentrar e descobrir essa anomalia! Detectem e eliminem!

É a senha para eu me mandar! Como faço agora? Concentração rápida, ai, ai, ai!

No instante em que sinto a aproximação mental do lagartão, sou puxado, com a força e rapidez, através das paredes de rocha, e as atravesso como se fosse fantasma. Saio para o exterior e sigo voando, rápido, mas apago. Acordo em minha cama, na base.

Sinto como se tivesse dormido por horas. Terá sido tudo um sonho?

(Não, Noah! Você esteve em uma comunidade subterrânea, com reptilianos.)

(Chamei vocês e ninguém respondeu. Estou confuso, chateado e com algum medo, também.)

(Podíamos captá-lo, porque sua emissão é muito forte, mas não conseguíamos responder, em parte pela distância, mas também porque aquele ambiente foi modificado por eles.)

(Foram vocês que me tiraram de lá?)

(Sim! Pressentindo algum apuro, unimos nossas capacidades para atraí-lo.)

(Agora que sabemos a dimensão do perigo que o núcleo corre, que faremos?)

(O que viu ainda não representa todo o problema. Persista na investigação, e saberá mais.)

(Vocês me fizeram ficar cheio de truques, mas o medo é grande. Não sei se tenho coragem.)

(Descobrirá que consegue bem mais do que já fez. Continue, acredite em nós e em si mesmo, porque estamos à mercê de dano extremo, e você pode ser a chave de nossa salvação.)

nuno andrada
Enviado por nuno andrada em 16/04/2020
Código do texto: T6919123
Classificação de conteúdo: seguro