CAPÍTULO 34: Pegando de Surpresa! PARTE 1 (O SEGREDO DO PORTA-MALAS).

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

DEIVID É DENUNCIADO DE FORMA ANÔNIMA POR LV E PEDE CONSELHOS AOS AMIGOS APÓS INDIRETA DE LEONARDO (IRMÃO DA DELEGADA). O VILÃO COMEÇA A SER DEIXADO DE LADO POR SARA E RESOLVE TIRAR SATISFAÇÕES COM OUTRA PESSOA. QUEM SERÁ? E NUMA CONVERSA ENTRE O GRUPO SÓ BOMBINHAS ELES COMEÇAM A DESCONFIAR DE QUE HÁ ALGO ERRADO DESDE QUE RED (PIEDRO) COMEÇOU A FAZER AMIZADE COM SARA. SERÁ QUE ELES DESCOBRIRÃO ALGO A MAIS SOBRE O GAROTO? JÁ ISABEL DESCOBRE QUE SEM QUERER AJUDOU DARK REVENGE. QUEREM SABER COMO ISSO TERMINA? ACOMPANHE AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Piedro após ser dispensado por Sara lembrando que Isabel foi a sua casa o acusar de mandar mensagens começa a refleti sobre o acontecido.

__ Isabel por que será que me acusou de mandar mensagens? Não sei não, é melhor tomar cuidado Piedro se não quiser que as coisas piorem para o seu lado. Se algo te preocupa ainda é porque não está vendo o que está sucedendo. Se nesse mato tem coelho, é hora de caçar o coelho. Seja lá o que for estar no fim. – o debocha sorrindo maquiavélico.

Sem pensar duas vezes ele segue como se estivesse indo para casa de Sara. Com a dúvida ainda martelando em sua mente ele chega à casa de Isabel e toca a campainha.

__ Você? – se surpreende Isabel ao abrir a porta.

Piedro a agarra pelo pescoço e em seguida bate a porta com força furioso.

__ Está surpresa em me ver? Pois é bom saber, mas nós dois temos umas continhas para acertar não é mesmo? – diz ele a jogando no chão.

Com a respiração voltando ao normal e caída no chão, próximo ao sofá da sala, Isabel responde assustada com a reação dele.

__ Contas para acertar? Não estou entendendo e você está me assustando, será que pode se acalmar? – tenta ela se levantar, mas Piedro a empurra novamente.

__ Não tente se levantar, porque não vou deixar, a não ser que me diga de quais mensagens estava me acusando de ter mandado para você hein? Isabel achou mesmo que ia bancar a esperta comigo, não é? Isso é o que você pensa! – amarra ele a garota com um lenço encontrado no sofá.

__ Acha mesmo que vou te dizer, depois do que acaba de fazer? Não Piedro está enganado, muito enganado. Pode ter me assustado com seus nervos, mas descubra por si só. Não se diz tão esperto? – debocha Isabel fazendo suspense com ele.

__ Está bem, não precisa me dizer se não quiser. Eu sei que sou esperto e não precisa ficar me elogiando não. – responde ele revirando as coisas do sofá e da sala.

Isabel preocupada dele descobri as mensagens sobre Dark Revenge tenta se soltar e consegue se desprender do lenço. Piedro não percebe que a garota se soltou.

__ E então achou alguma coisa? – pergunta ela agindo como se tivesse presa.

__ Ainda não, por enquanto. – tenta ele convencer Isabel a contar o que esconde.

Por enquanto ainda pode procurar e você vai achar querido, mas não o

que você quer e sim o que eu quero que ache. – pensa Isabel já de pé.

Com um plano todo elaborado ela sobe para seu quarto e imprime um recadinho especial para despistá-lo.

Entregue essa mensagem a Red Scarff! Eu sei de tudo sobre você,

inclusive que agora mesmo está com a consciência pesada. Errei? Não

né! Seu nome é: A-S-S-A-S-S-I-N-O!

Boa sorte!

Irá me conhecer em breve.

Voltando do quarto e em silêncio, Isabel se senta no mesmo lugar onde caiu. Ela joga o bilhete que cai próximo à porta da sala de jantar, em que Piedro procura alguma pista da tal mensagem enviada.

__ Nossa essa busca não acaba mais não? Espera! O que é isso próximo a você no chão, na verdade do lado da porta? – se faz ela de curiosa.

__ O que tem a porta? Olha só! Então andou recebendo mesmo mensagem. – agacha ele e pega o papel ao vê-lo perto da porta, logo que ler solta um grito. __ Não pode ser! Você contou Isabel? Você contou. – reclama ele assustado.

__ Contei. O que eu contei? Não entendo. Por que essa cara de assustado? – se segurando para não rir, ela pergunta.

__ Descobriram tudo, Mas não vão me pegar, não vão. Sabe quem mandou isso aqui? – mostra ele o bilhete a Isabel que finge aterrorizada.

__ Meu Deus! Se te descobriram já sabe o que significa, não sabe? Eu não sou a única testemunha do que aconteceu naquele dia. Será que vão me acusar também? – finge preocupação Isabel.

__ Te acusar? Está de brincadeira comigo. Não esqueça que você me ajudou com o Porta-Malas, logo você é cúmplice do que aconteceu. Omissão de provas também é crime querida. – rebate Piedro em tom de ameaça,

Então o silêncio se mantém e Piedro deixa a casa em pânico carregando a mensagem recebida. Após ele ter saído sentindo mais aliviada Isabel abre para ler a mensagem interna do envelope de Dark Revenge e se surpreende por ter feito a coisa certa.

Assuste o Red Scarff e no final diga:

Iremos nos conhecer em breve, mas não diga quem sou. Obrigado

(a)!

D.R

__ Caramba! Não é que sem saber acabei fazendo a coisa certa? Ele recebeu um susto da Dark Revenge. A única coisa que eu fiz foi entregar a mensagem discretamente. – comemora batendo palma para si mesma.

Sara retorna a sua casa, assim como os seus amigos. Ao entrar em casa ouve seu pai dizer que precisa conversar com sua mãe sobre o passado. A garota se interessa e se esconde na sala para ouvir a conversa. Cassiano e Aurora começam a conversar.

__ Aurora precisamos conversar sobre o que aconteceu no meu passado. Apesar de tudo, você merece saber a verdade por trás de tudo.

EITA! E AGORA SERÁ QUE SARA DESCOBRIRÁ A VERDADE

ESCONDIDA POR SEU PAI HÁ TANTO TEMPO?

ESSAS E OUTRAS RESPOSTAS VOCÊS FICARÃO SABENDO

NA PARTE 2 DESSE CAPÍTULO. NÃO PERCAM!

NRD
Enviado por NRD em 13/05/2020
Código do texto: T6946586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.