QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 14

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

Elton olhou para Bernie, ponderando aquela verdade que o amigo lhe descortinava.

- Se você provoca uma mulher ciumenta como a Renate, ela te mata: com as armas dela, delicadamente, mas mata, dentro do coração dela e é o estrago irreversível.

- Mas eu não provoco!

- Você pode não ter consciência disso, mas às vezes pode dizer ou agir de um jeito que ela sinta que tem um pouco do seu passado ali. Quando você bebe ou se droga pode haver algo no seu modo de agir que lembra isso.

- Será?

- Não tenho dúvidas. Você fica muito estranho quando bebe e quando está com a tampa cheia de coca. Eu tinha medo de mim quando me drogava... E tenho medo de você também. Você potencializa os efeitos de qualquer droga, amigo. Fica irreconhecível.

- Você acha?

- Tenho certeza.

- Eu queria muito não ser essa coisa em que eu me transformo quando bebo...

- Já falou isso pra ela?

- Não...

- Então fale!

- Não tenho coragem.

- Como não tem coragem, Elton!? Você é marido dela, não escravo, muito menos filho! Ela não é nem de longe outra Linda! Nem a Sheila, pelo amor de Deus! Ela é sua mulher e te respeita como homem! Você tem que respeitá-la da mesma forma! Você tem medo dela?

- Claro que não! Mas...

- Você tem vergonha?

- Do que eu teria vergonha?

- De falar dos seus defeitos, suas fraquezas com ela. Vocês falam sobre sexo, por exemplo?

- Bernie, por favor, eu tenho trinta e oito anos!

- Em você, isso não conta, Bernie disse, com um sorriso maroto.

Elton corou e voltou as costas, olhando através da janela. Resolveu mudar a situação constrangedora para o amigo.

- Você fala de sexo com a Toni?

- Antes e depois de cada transa. Ajuda pra caramba!

Elton ficou surpreso com a rapidez da resposta. Aquela revelação era novidade vinda do amigo sempre tão discreto e tímido.

- Se você contar isso pra alguém fora dessas paredes, eu desminto você e você sabe que as pessoas tendem a acreditar mais em mim do que em você.

- Tudo que você fala comigo, fica comigo, Bern...

- Eu e Toni temos uma relação muito aberta. A conversa sobre sexo nunca aconteceu na minha vida antes dos meus... vinte e cinco anos.

- Vinte e cinco?!

Bernie sorriu.

- Nunca tinha falado de sexo com ninguém, nem na minha família, nem com Maxine... Com ninguém. Ele começou a acontecer mais efetivamente quando eu me casei...

- Você era virgem quando se casou com Maxine, não era?

- Mais ou menos... mas eu não vou entrar em detalhes sobre isso nem com você, cara. Não insiste. Resumindo bem resumido, quando eu fui morar na Califórnia definitivamente, me separei da Loree e encontrei a Toni... – Bernie fechou os olhos e suspirou longamente - ...ela foi minha libertação. Minha segunda libertação. Eu tinha que me casar com ela. Falar de sexo com ela ajuda sempre e não ficam dúvidas depois, nenhum sentimento de culpa. Toni é a coisa mais maravilhosa que podia acontecer comigo depois de ir pra América e eu agradeço a Deus todos os dias e a você por ter me feito fugir da Inglaterra e de você pra ir definitivamente pra lá.

Elton ficou só olhando para ele com ar distante, imaginando coisas que ele mesmo não teria coragem de por para fora. Imaginando o que poderia estar se passando pela cabeça do parceiro, Bernie perguntou:

- Ela já te disse o que pensa das suas antigas relações com... pessoas do mesmo sexo?

Elton demorou a responder. Fixou o olhar na janela, depois voltou-se, colocou as mãos nos bolsos e balançou a cabeça negando.

- Nem você tem curiosidade de saber?

- Seria idiota da minha parte perguntar o que ela acha. Claro que não vou ouvi-la dizer: “Tudo bem, querido, eu entendo que você antes gostasse mais de meninos do que de meninas, mas agora o que você tem é a mim. Dê-se por satisfeito.”.

Ele parou e foi apoiar-se no piano novamente.

- Eu falaria disso com qualquer pessoa, Bernie. Passei a minha vida inteira escondendo meus sentimentos até da minha mãe. Nem com você eu falava disso! Com ela então... fica tão difícil! Tão difícil!

- E é isso que separa você da sua mulher e da sua vida de solteiro. Enquanto ela não entender que você realmente mudou, ela nunca vai aceitar seus antigos amigos e... namorados.

- Só que...

- Que o quê?

- Eu ainda não tenho muita certeza de que mudei, Bernie. Eu não preciso provar pra ninguém que mudei, porque... eu não mudei! Eu sou o mesmo, o mesmo Elton, mesma cabeça, mesmo corpo, mesmo ponto de vista. Ter me casado com ela e ser fiel a ela é tão normal como se... eu tivesse me casado com Vance, ou Charlie, Gary... e fosse fiel a eles do mesmo jeito! Eu não mudei!

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 14

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/05/2020
Código do texto: T6948736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.