QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 15

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

- Eu ainda não tenho muita certeza de que mudei, Bernie. Eu não preciso provar pra ninguém que mudei, porque... eu não mudei! Eu sou o mesmo, o mesmo Elton, mesma cabeça, mesmo corpo, mesmo ponto de vista. Ter me casado com ela e ser fiel a ela é tão normal como se... eu tivesse me casado com Vance, ou Charlie, Gary... e fosse fiel a eles do mesmo jeito! Eu não mudei!

- Eu até entendo isso, mas não é a mim que você deve explicações. Eu não conheço a palma da minha mão tão bem quanto conheço você, cara! Você é um poço de emoções controversas que às vezes ficam presas dentro de você, mas às vezes... Você muda da água pro vinho de uma hora pra outra, com as pessoas. Num momento você é um santo e no outro já é... sei lá... Eu não quero me meter na sua vida, Elton, como não quero que você se meta na minha, mas... Se você quer manter seu casamento vivo, deve confiar na Renate e deve pelo menos esperar que ela confie em você; tanto quanto deve exigir fidelidade dela como ela exige de você! Antes disso, nem pense em colocar um filho no mundo simplesmente pelo prazer de ser chamado de pai, meu caro.

- Às vezes, eu fico pensando se... se eu deveria mesmo ter um filho, vivendo desse jeito, à sombra de um “pecado” que a sociedade ainda condena e que eu tenho que ficar provando pras pessoas e principalmente pra minha mulher que eu não cometo mais! Eu já estou cheio desses falsos tabus, desses critérios hipócritas que andaram jogando na minha cabeça desde que eu caí na bobeira de responder tão pronta, honesta e inocentemente à pergunta daquele repórter da “Rolling Stones” ... e me revelar homossexual. Não vou te dizer que não sinto vontade de ter mais nada com outros homens... Ainda sinto... Mas eu a amo também e estou bem com ela. Ela é um anjo! Mas, às vezes, a insegurança dela me deixa inseguro também. Não sei até quando eu vou aguentar... Realmente não sei, Bernie... Não sei...

- Quem te vê usando essa aliança de um jeito tão gostoso, não imagina o que se passa nessa sua cabeça confusa.

Elton segurou a mão esquerda e ficou acariciando a aliança nela.

- Mas eu gosto de estar usando essa aliança! Eu gosto! Você já me viu fazendo alguma coisa forçado por mais de seis meses?

Bernie balançou na cabeça, negando.

- Não! Nem a Linda que eu julgava amar feito um louco! Nem ela! Nem ela conseguiu me prender por tanto tempo porque... não era aquilo que eu queria! Ali... Com Ali MacGraw foi a mesma coisa... A troco de que, meu Deus, eu me deixaria ficar preso a uma mulher por tanto tempo, se não soubesse que dentro de mim tem alguma coisa que me prende a ela... além da aliança?... Dentro e fora de mim tem alguma coisa que me une a Renate... e não é o simples desejo de me esconder... como todo mundo achava e ainda acha que é. Eu não preciso de uma mulher pra me esconder. Não há nada mais a esconder. Eu sou eu e isso é tudo!

Ele apoiou a cabeça nas mãos e calou-se, cansado pela exaltação. Bernie permaneceu em silêncio.

- Se esse casamento se acabar, e... meu Deus, eu espero que isso não aconteça nunca... a culpa não vai ser minha. Deus sabe o quanto eu tenho feito pra viver bem com ela. Eu nunca me imaginei um marido tão perfeito.

Bernie sorriu.

- O que é que você diz... como meu primeiro “marido”? – Elton perguntou, brincando. – Me aceita novamente... se acabar?

Bernie balançou a cabeça, apoiou o rosto na mão, sorriu sem jeito e levantou a mão esquerda mostrando o grosso anel de ouro que ficava sutilmente ao lado da aliança de casamento.

- Que é que você acha?... São duas dessa vez...

Elton riu uma gargalhada gostosa, mas nervosa.

- Maldito! Eu te odeio!

- Sabe a foto minha que colocaram atrás na capa do “Breaking Hearts”?

- Sei... Que tem?

- Eu vou usar a mesma foto pra colocar na capa traseira do meu livro, mas vai ser a foto toda, mostrando a aliança e eu vou dedicar meu livro a minha Toni, por todo apoio e paciência que ela tem e teve comigo todos esses anos. Eu amo aquela mulher demais, cara. Você não tem ideia...

- Deus os abençoe, disse Elton, sinceramente. – Eu quero ser você quando crescer, meu irmão.

- Isso é meio impossível anatomicamente, mas... agradeço pela intenção, Bernie disse, rindo muito em seguida.

Elton riu também e os dois trocaram um abraço carinhoso. Bernie lhe deu um beijo no rosto.

You Can Make History (Young Again)

I can feel the time closing in

I can feel the years crawling through my skin

And if I doubt myself I can count on the rain

To cover the tears of this aging game

But I can count on you to play your part

I don't miss a beat of your animal heart

And when you push from behind I know I can

Cover a mountain with the palm of my hand

And, oh, babe, you can make history young again

You could rewrite, you could decide

The things that should or shouldn't have been

You could look at me in the scheme of things

Oh, babe, you could make history young again

I can watch the weeks sweeping by

I can recollect the hearts hanging out to dry

When the world shuts down I can touch my fears

I can hear lost youth ringing in my ears

But I lost nothing when I gained you

You just blew me away with yesterdays news

When you run your fingers down my spine

It's like throwing a switch on the hands of time

Ancient minds, ancient lives

Got a way of coming around

If I knew then what I know now

I'd make it back to you somehow

Você Pode Fazer História (Jovem Novamente)

Eu sinto o tempo se aproximando

Eu sinto os anos se rastejando na minha pele

E se duvidar de mim mesmo, posso contar com a chuva

Para encobrir as lágrimas desse jogo de envelhecimento

Mas posso contar com você para representar seu papel

Eu não perco uma batida de seu coração animal

E quando você empurra lá de trás, eu sei que posso

Cobrir uma montanha com a palma de minha mão

E, ah, baby, você poderia fazer a história jovem de novo

Você poderia reescrever, você pode poderia decidir

As coisas que deveriam ou não deveriam acontecer

Você poderia olhar para mim no esquema das coisas

Ah, baby, você poderia fazer a história jovem de novo

Eu posso assistir as semanas passando

Eu posso recolher os corações abandonados

Quando o mundo se fecha, posso tocar meus medos

Eu posso escutar a juventude perdida tocando em meus ouvidos

Mas eu não perdi nada quando ganhei você

Você só me impressionou com noticias de ontem

Quando você corre seus dedos sobre minha espinha

É como lançar um desvio nas mãos do tempo

Mentes velhas, vidas velhas

Conseguem uma forma de vir

Se eu soubesse o que sei agora

Eu voltaria para você de alguma forma

Composição: Bernie Taupin / Elton John

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 15

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/05/2020
Reeditado em 17/05/2020
Código do texto: T6949647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.