QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 16

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

À noite, depois te ter ido levar Bernie ao aeroporto, Elton entrou em casa e encontrou Renate ao telefone. Ele a beijou no rosto, para não interrompê-la, e foi para o estúdio. Renate chegou minutos depois.

- Aonde você foi? – ela perguntou, séria.

- Levar o Bernie a Heathrow. Ele te deixou um beijo.

- Hum... ela fez, sentando-se no sofá e apanhando uma das folhas de papel que estavam sobre ele.

Ele tinha ajeitado uma das letras sobre o piano para começar a compor.

- Zangado?

- Não, por que estaria? – ele perguntou, sorrindo, bem naturalmente.

- Por eu não ficar com vocês... Eu estive... lendo as letras que ele trouxe.

- Você me disse, antes de sair.

- Desculpe por não ter ficado com vocês...

- Já disse que está tudo bem. O Bernie não liga. Ele não gosta de adulação.

- Eu sei... Gosto cada vez mais dele por isso.

- Pois é, não se abale por ele. Bernie não é e nunca foi visita nessa casa. É como se eu recebesse meu irmão. Ele praticamente tem a chave da casa. Entra e sai quando quiser, esteja eu ou não aqui. É mais íntimo que o John, que minha mãe ou o Derf. Ele só não usa esses direitos porque não mora na Inglaterra e por ser esse caipira discreto que sempre foi.

- E agora por minha causa...

- É... Pode ser, mas... está tudo bem. Ele perguntou de você. Está... preocupado.

- Isso te incomoda?

Elton respirou fundo, como sempre reagia quando lhe interrompiam o momento de começar a trabalhar. Ajeitou-se no banco e disse:

- Me incomoda quando incomoda você. Eu lamento que nem todo mundo que entra nessa casa é do seu agrado. Infelizmente não posso mudar isso da noite para o dia, mas eu vou fazer o possível pra não deixar que isso te aborreça.

O telefone tocou e os dois aguardaram. Bob bateu na porta, minutos depois e entrou:

- Desculpe... Renate, telefone pra você.

- Obrigada, Bob...

Ele saiu. Ela aproximou-se de Elton e eles trocaram um beijo.

- Vou deixar você trabalhar. Se precisar de alguma coisa, peça...

- Eu peço.

Ela foi para a porta e, antes de sair, voltou-se e disse:

- Eu li as letras... Não admira que ele quisesse vir entregar pessoalmente. Estão muito bonitas...

- É, ele se esmerou em exagero até dessa vez... Tenho muito trabalho a fazer...

- Então não vamos sair hoje?

Ele sorriu.

- Vamos sim. Há um musical muito recomendado no Picadilly hoje. Quer ir ver?

- Quero... pensei que você não gostasse de musicais.

- Não sou muito fã, mas é sempre bom ver as coisas novas que as pessoas estão fazendo por aí.

- Vou adorar ver com você.

- Então comece a se preparar.

Ela sorriu e saiu do estúdio. Elton levantou-se e foi trancar a porta, não queria ser interrompido. Depois voltou a sentar-se ao piano e colocou uma letra no suporte, esfregando as mãos, ansioso. A letra: “This town”.

Começou a colocar seu talento em prática nos teclados do Yamaha.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 16

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/05/2020
Código do texto: T6950573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.