CAPÍTULO 34: Pegando de Surpresa! PARTE 2 (O SEGREDO DO PORTA-MALAS).

NA PRIMEIRA PARTE DO CAPÍTULO VIMOS QUE CASSIANO DECIDIU ABRIR O JOGO SOBRE O PASSADO COM A ESPOSA. SERÁ QUE SARA DESCOBRIRÁ A VERDADE ESCONDIDA POR TANTO TEMPO PELO PRÓPRIO PAI? CONFIRAM AGORA A CONTINUAÇÃO DESSE CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS.

__ Vixe! Quando você fala nesse tom... – suspira ela tensa. Estou pronta para te ouvir, mas antes me diga uma coisa o que fará quanto a nossa filha? Não é direito nosso esconder isso dela. – aconselha-o deixando claro sua opinião.

__ Quer mesmo que eu conte a ela tamanha monstruosidade? Saiba que só estou poupando ela de tamanha decepção. É o meu castigo, devia me entender e não me crucificar. – o opõe se martirizando.

__ Tudo bem, se quer assim. Não está mais aqui quem falou. É tão grave assim para tanta culpa homem de Deus? Conta logo. – eufórica o questiona.

Sara que havia escutado parte da conversa entra na sala de jantar e surpreende os dois.

__ Mãe, pai já estou em casa e sem querer ouvi parte da conversa. Estavam discutindo? Ouvi quando a mãe te perguntou o que fez de tão grave para ter culpa. Então pai vai dizer ou continuará escondendo?

__ Sara você está aí há muito tempo minha filha? – responde Aurora surpresa ao ver a garota na sala.

__ O suficiente para querer saber dessa história. – responde ela determinada.

Cassiano pelo calor da emoção passa mal e acaba desmaiando. Sara e Aurora se desesperam.

__ Amor? Responde Cassiano, responde. – grita Aurora apavorada.

__ Pai, pai! Mãe desculpa a culpa é minha por ter pressionado ele. – implora Sara preocupada com o pai.

__ Não minha filha, não há nada que desculpar. Pegue o telefone e chame ajuda. – pede ela a filha.

Sara chora, mas obedece a sua mãe e chama ajuda ao ligar para a emergência. A emergência não demora muito e chega à casa de Sara e todos seguem para o hospital. No caminho ainda em choque pelo que houve com o pai, Sara manda mensagem aos amigos.

Já no pronto-socorro as duas aguardam por notícias na sala de espera. Mãe e filha conversam sobre o acontecido.

__ Mãe ele vai ficar bem? Estou com medo, muito medo. – revela Sara aos prantos para a mãe.

__ Sim minha filha. Não precisa ter medo, seu pai está em boas mãos. Foi só um susto ok? – acalma Aurora a filha abraçando-a.

Deivid, Bia, Roberta, Maria Luiza, Rafael e Duda vão ao hospital em solidariedade a amiga. Aurora fica aliviada ao ver os amigos dela no hospital e os deixa para pedir informações.

__ Obrigada meninos por terem vindo. A culpa foi minha, só minha. – Se culpa Sara novamente diante dos amigos.

__ Calma Sara. Mas o que aconteceu? Como está seu pai? – questiona Duda.

__ Ouvi uma conversa dos meus pais sobre o passado dele e quando fui perguntar a eles o que ele estava escondendo começou a passar mal e caiu desacordado no chão. Ainda não temos notícias dele acabaram de leva-lo.

__ Essas coisas demoram um pouco mesmo. Não conte mais nada por enquanto. Vou buscar um copo d’agua com açúcar para você. Está muito nervosa. – oferece Rafa.

Bia, Roberta, Maria Luiza e Deivid a abraçam. Rafael volta com o copo d’água com açúcar e entrega a Sara, que bebe e começa a se acalmar. Aurora recebe as informações sobre o marido e decide conversar com ele antes de Sara. Ela entra no quarto e Cassiano se recuperando protesta.

__ Quem está aí? Aurora se for você eu preciso terminar. – é interrompido Cassiano pela esposa.

__ Nem termine a frase. Quem vai dizer agora sou eu, lembre-se que está frágil e precisa descansar. Sobre a nossa conversa, seja lá o que tenha para me dizer ficará para outra hora, essa passou por pouco hein. – alerta ela.

__ Aurora você tem razão, talvez seja melhor tomarmos mais cuidado da próxima vez. Não quero a minha filha pensando horrores sobre mim, mesmo que seja a maior das verdades. Infelizmente todos temos algo que não é para ser visto ou descoberto, sou só mais uma dessas pessoas, – sussurra Cassiano.

EITA! PARECE QUE ESSE SEGREDO AINDA VAI LONGE. CASSIANO APÓS A CONVERSA COM A ESPOSA NÃO VOLTA ATRÁS QUANTO ESCLARECER TUDO PARA SARA. MAS QUEM DISSE QUE O SEGREDO ESTÁ SEGURO? NÃO PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 19/05/2020
Código do texto: T6952352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.