QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 21

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

Já próximo do dia do seu aniversário, Elton decidiu passá-lo na França e a festa custou-lhe nada menos que dez mil dólares. Bem se via que nosso herói não perdia nunca a mania de gastar com os amigos, ainda mais nos momentos em que deveria fazer justamente o contrário. Geralmente o que gastava era quase o dobro do que ganhava em presentes destes mesmos amigos. Mas, pelo jeito, o maior presente para ele era mesmo ver todo mundo satisfeito, ainda mais quando ele estava satisfeito.

No final do mês, Renate viajou sozinha para Nova Yorque a trabalho e Elton ficou em Londres.

Sozinho, fazia do seu tempo o tempo do Watford. O time teria duas partidas importantes naquele mês. Uma delas seria no dia 06 contra o Southampton, um sábado. Para não ter que ficar indo e vindo de Windsor a Londres, Elton hospedou-se no Savoy Hotel no centro da cidade para ter mais contato com o clube, caso fosse necessário.

Graham lhe fez companhia à tarde, no dia anterior ao da grande partida. Conversaram muito e quando o diretor do Watford se foi, Elton resolveu tomar um banho. Começou a tirar a roupa e foi para o banheiro da suíte para preparar a banheira. Abriu a torneira de água quente e pensou em ficar dentro da banheira um bom tempo, o suficiente para relaxar.

Enquanto a banheira enchia, ele foi ajeitar o paletó sobre a cama e ao retirar a carteira, abriu-a e viu a foto de Renate. Sorriu e olhou para o telefone, pensando em ligar para ela. Sentou-se na cama e ligou.

Renate estava em Nova Yorque há mais de uma semana e a saudade bateu. A ligação foi completada e o papo se desenrolou.

Elton deitou-se na cama e ouviu todas as novidades dela; depois, contou as dele e o tempo passou. Ele pegou o telefone e foi para a sala. Deitou-se no sofá e continuou conversando despreocupadamente. De repente, ao mesmo tempo em que ouviu a campainha tocar, ele olhou para o chão e viu um riozinho de água correr por debaixo do sofá. Ergueu-se e olhou na direção do quarto. Susto! Todo repleto de água!

- Meu Deus! – murmurou.

- Elton? – Renate perguntou do outro lado da linha.

- Renate, eu vou ter que desligar agora... Eu...

- Que foi que aconteceu? – ela quis saber, preocupada.

- Depois eu te ligo. Tchau.

Desligou o telefone e correu para o banheiro dentro do quarto, já com o carpete encharcado. Fechou a torneira e nem reparava mais na campainha tocando e já alguém querendo arrombar a porta. Correu e foi abri-la, totalmente desnorteado.

- O que está acontecendo, senhor John? – perguntou assustado o gerente que estava ali com mais três homens dispostos a parar a inundação.

Elton não sabia o que dizer. Enquanto o gerente esperava uma resposta, os outros três corriam até o banheiro.

- Eu... esqueci a torneira da... banheira aberta... disse Elton, envergonhado.

- Esqueceu? – perguntou o gerente, tentando ser o mais compreensível possível e olhando em volta.

- Não se preocupe, eu... pagarei por todos os estragos na suíte...

- Não foi só essa, senhor.

- Não... foi?

- Há mais duas suítes logo abaixo da sua que estão alagadas também.

Elton sentiu o chão lhe faltar debaixo de seus pés. Procurou um sofá e sentou-se escondendo o rosto nas mãos.

- Meu Deus do céu!...

O ocupante da suíte abaixo, Marvin Hamlisch, compositor americano, apareceu na porta vestido num roupão e muito assustado.

- Que diabos está acontecendo? Não sabia que vocês faziam demonstrações de enchente gratuita por aqui.

- Lamento muito, senhor Hamlisch, disse o gerente. – O senhor John esqueceu a torneira da banheira dele aberta e...

Marvin percebeu Elton ali sentado e aproximou-se dele, começando a rir.

- Elton? Então é você o causador disso tudo?

Elton não estava com a menor vontade de rir. Olhou para Marvin sem jeito e esboçou um sorrisinho amarelo.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 21

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ A TODOS!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM SÁBADO!

Velucy
Enviado por Velucy em 23/05/2020
Código do texto: T6955569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.