QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 23

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

Elton levantou-se e tirou o envelope das mãos de John Reid com raiva.

- E você é um despeitado, porque eu nunca gastei isso com você! Não me enche, John! Esse dinheiro está saindo do meu bolso, não se esqueça disso. Nunca mais se esqueça disso! É meu dinheiro!

John olhou feio para ele e não disse mais nada. Elton passou um guardanapo na boca e afastou-se dele, saindo da mesa.

- Tire o carro, Bob. Vamos indo que eu quero sair do clube com os rapazes. Nós vamos distribuir ovos de páscoa para o pessoal que for assistir ao jogo hoje. Vamos lá, JR, desfaça essa cara de corno traído. Não estrague meu dia. Está um sábado lindo aí fora. Vem, esqueça que é empresário e que eu sou Elton John. Hoje eu sou o presidente do maior time de futebol do mundo! E nós vamos acabar com eles!

Elton tirou a jaqueta e exibiu com orgulho a camiseta amarela do Watford com sua abelhinha mascote bordada no peito. Animado, colocou no boné na cabeça e bateu nas costas de John, indo para fora em seguida.

O Watford não chegou a “acabar” com o Southampton, mas empatou com ele em um tento a um. Elton, com a ajuda de Luther Blisset, antigo craque do time, distribuiu ovos de páscoa entre as crianças e várias pessoas que haviam ido assistir à partida.

No dia 13, outra partida do Watford Hornets Futebol Clube contra o Norwich e esta eles ganharam. Dois a zero para o Watford!

Ao voltar para casa, satisfeito e feliz com o bom desempenho do time, Elton já encontrou Renate em casa.

Ela estava acabando de sair do banho quando ele entrou no quarto.

- Oi! – ele disse, surpreso. – Já voltou? Você disse que voltaria na segunda!

- Quis voltar antes, pra passarmos o final de semana juntos, ela respondeu fria, parecendo aborrecida.

- Eu acabei de chegar de Norwich... O Watford jogou com eles lá. Eu te avisei...

- É, eu sei, ela falou, começando a enxugar os cabelos diante do espelho.

Elton aproximou dela por trás e tentou beijar sua boca, mas ela retribuiu meio fria. Ele percebeu, mas procurou não discutir. Foi para o banheiro e tomou também um banho. Ele deu a ideia de jantarem juntos ali no quarto mesmo e ela aceitou, já que estava muito cansada da viagem.

Comeram alguma coisa bem leve e ela perguntou a respeito do incidente no Hotel Savoy. Já refeito do susto, ele riu e falou:

- A culpa foi sua. A gente conversou tanto que acabei esquecendo do mundo. Foi água pra todo lado!

- Alguém se machucou?

- Não! Machucou um pouquinho meu saldo bancário, mas nada que nos deixe na miséria.

- Quanto?

- Cinco mil librazinhas, ele disse, tomando um gole de vinho.

Renate balançou a cabeça e deu um leve sorriso.

- Apesar de ser um desastre, não posso deixar de ficar lisonjeada. Que mulher não ficaria satisfeita sabendo que seu marido é capaz de inundar três suítes de um hotel e gastar cinco mil libras por causa dela? Uma amiga minha em Nova Yorque, quando viu a notícia no rádio, me disse empolgada que daria tudo para ter um marido como você.

- Resta saber se pelo telefonema ou pelo dinheiro... ele falou, rindo.

Renate riu também.

- Você chegou aborrecida ou eu me enganei? – ele perguntou, sem olhar para ela. – Algo deu errado na América?

- Não, só... estava cansada e... esperava ver você em casa.

- Se você tivesse dito que viria hoje...

- Você teria deixado de ir ao clube?

Ele olhou para ele e respondeu, segundos depois:

- Não, mas eu...

- Claro que não, ela retrucou, séria e fria.

- Eu sou necessário e importante lá. Sou presidente do time...

- Eu sei disso muito antes de me casar com você, ela respondeu ríspida. – Não venha me ensinar o que eu já sei!

Elton ficou olhando para ela, sabendo que havia tempestade a vista.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 23

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/05/2020
Código do texto: T6957381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.