Q. B. - E O SONHO CONTINUA! - PARTE 1

XX - E O SONHO CONTINUA!

“O tempo parecia parar e era quase possível sentir o cheiro do silêncio.”

Bernie Taupin sobre seu avô materno: “Enquanto meus pais foram sempre minha orientação, este homem foi responsável pelo martelo de gratidão que bate no meu coração toda vez que a arte traga lágrimas aos meus olhos ou a palavra me comova e a canção me eleve.”

Frases de Bernie Taupin em seu livro “A Cradle of haloes”

lançado em 1988

Como tudo que fiz em relação a meus dois queridos, me dei ao direito de sonhar mais um pouquinho... Esse trecho ficou escrito nos meus guardados desde 87 e eu não entendi bem porque e adaptei para uma situação atual. Espero que curtam.

Inglaterra: Southend, cidade onde o Rio Tâmisa deságua no Mar do Norte. 1º. de março de 2019, final do inverno.

- Cara, eu não estou vestido para isso. Por que você quis vir até aqui? – Bernie perguntou, chutando com a ponta da bota a areia branca da praia.

- Por quê? – Elton perguntou, se abraçando no casaco pelo frio. - Porque... foi aqui, numa tarde, no século passado que nós dois decidimos continuar essa loucura, lembra?

Bernie ficou olhando para o mar e sorriu, passando a mão pela careca. Depois olhou para o amigo e disse:

- Você está ficando velho, Elton... Retrospectiva... agora? Detesto ficar relembrando o passado. Não adianta nada... Passado só lembra como a gente está... velho.

Elton riu alto sua risada gostosa e começou a andar em direção ao mar. Bernie o seguiu, sentindo no rosto o vento frio que vinda do mar. Mesmo o casaco de couro com a gola de peles não estava dando conta de esquentá-lo. Pensou na falta que seu chapéu de cowboy fazia naquele momento. Pelo menos protegeria sua careca charmosa.

Elton parou a poucos metros da água e ficou olhando para o horizonte. Bernie parou logo atrás dele; depois foi ficar em sua frente e olhou em seus olhos.

- Você quer me matar de frio ou há algum propósito mais sério nesse passeio tão bucólico? Se eu morrer de pneumonia por sua causa, a Heather vai te matar, porque ela não vai querer ficar viúva com duas filhas adolescentes pra criar. Ela deixa o David viúvo também e seus filhos sem pai... ou mãe...

Elton respirou fundo e perguntou:

- Vamos... parar?

Bernie sentiu um arrepio estranho na espinha e não era pelo frio.

- O quê?

- Você ouviu... Parar...

Sem entender nada, Bernie virou-se para o mar, ficou olhando para a imensidão gelada e azul; depois passou a mão pela careca, lamentando novamente não ter trazido um chapéu para cobri-la, e voltou-se para Elton.

- Você está brincando comigo? Não estou a fim... Está muito frio, cara1

Elton não se moveu. Sério, continuou olhando para ele.

- Parar... com especificamente o quê?

- Com tudo. Elton John e Bernie Taupin.

- Você ficou doido? É... Ficou doido e caduco.

- Só me responda. Não há explicação, não há o que comentar. Eu só quero que você me responda: vamos parar com tudo?

- Você só deve estar brincando comigo. Nessa mesma praia, você me perguntou se eu queria desistir de tudo há... quinhentos anos atrás!

- Foi tão simples responder daquela vez, não foi? Que aconteceu?

- Você não tem mais vinte anos, Elton...

- E continuo com as mesmas dúvidas.

- Sério?

- Muito sério...

Por um momento, Bernie pareceu estar vendo, naquele rosto enrugado do amigo, Reg Dwight novamente diante dele.

XX – E O SONHO CONTINUA! – PARTE 1

PAZ E SAÚDE AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS CONTINUE NOS PROTEGENDO

COM SEU ESCUDO DE MISERICÓRDIA!

BOA TARDE E NOITE!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/06/2020
Reeditado em 09/06/2020
Código do texto: T6971995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.