Q.B. - E O SONHO CONTINUA! - PARTE 3

XX – E O SONHO CONTINUA!

“Se o exagero fosse um cavalo, eu cavalgaria sobre ele a todo galope.”

Sobre sua mãe Daphne Taupin: “Já foi dito que nenhuma mulher é mais sábia que sua mãe e nenhuma é tão amorosa, e, no meu caso, eu acreditava nisso com toda sinceridade.”

Frases de Bernie Taupin em seu livro “A Cradle of haloes”

lançado em 1988

Bernie começou a tirar o casaco enquanto corria, deixando-o no meio do caminho, ficando apenas com a camisa xadrez de mangas longas. Elton pegou o casaco dele e parou de correr, ofegante. Bernie parou também, desistindo, e sentou-se na areia, rindo muito e tossindo.

- É injusto! Não temos mais idade pra fazer esse tipo de loucura! Com esse corpo de Pato Donald senil, você consegue correr atrás de mim!

- Devo isso ao Watford. Quem é o bastardo? – ele voltou a perguntar, aproximando-se dele e segurando Bernie pela camisa.

- Eu! – disse Bernie, tossindo e rindo ainda.

- Assim está melhor... Entende agora o que foi que eu senti em 73 e 76 quando você me pediu pra parar?

Bernie ficou sério e não respondeu.

- Entende? – Elton insistiu.

- Eu tinha meus motivos em 73 e sugeri que você fosse comigo pro meu rancho em 76...

- E eu tinha e tenho o direito de parar quando eu quiser... já que fui eu quem começou... A música era e é a minha vida, como escrever era e é a sua. Não vamos morrer novamente jogando tudo isso fora. Podíamos chegar aos sessenta anos de parceria, mas temos quatro coisinhas muito especiais que nos farão parar com a doideira. Já fizeram: Charley, Georgey, Zachary e Elijah, nossos filhos.

Bernie fechou os olhos e encostou a cabeça nos joelhos.

- Seu filme vai explicar tudo isso pras pessoas, não vai?

- Nosso filme! Que mania de se excluir. Nosso filme... Quando ele for lançado, nossa estrela vai brilhar ainda mais, amigo... Você fez a letra mais significante pra mim em “I’m gonna love me again”, sabe disso. Essa realmente importa. Essa realmente é a minha verdade!

- Será que eu ganho um Oscar esse ano por ela? É só esse prêmio que falta na minha estante em Santa Barbara...

- É muito capaz que aconteça! Vamos torcer. Você não falou no Ano Novo que 2020 seria o seu ano? Você vai chegar lá.

Bernie tossiu gelado.

- Correndo desse jeito, eu não vou chegar nem ao carro! Estou mais pra ganhar um resfriado e uma pneumonia por sua culpa.

- Quem é que está ficando velho, moleque? – Elton falou, estendendo a mão e ajudando-o a se levantar.

- Se você contar pra alguém ou ficar jogando isso na minha cara, eu juro que...

- Que o quê?

Bernie olhou para ele e sorriu.

- Vou entrar pra uma academia de ginástica... ou comprar um time de futebol americano.

- A primeira você nem precisa, nojento! Cuidar das suas vacas e participar dos rodeios da Califórnia com seus cavalos já fazem isso por você. E o segundo... não é só comprar o time que ajuda; você vai ter que jogar também e isso eu tenho certeza que não faz parte dos seus planos...

- De jeito nenhum! – disse Bernie, rindo. – Quero só assistir!

- O futebol americano que você ama tanto mataria você primeiro que a idade, besta espertinho!

- Eu vou viver pra sempre por isso... besta mor burro! – Bernie riu ainda mais.

Começaram a andar pelo caminho de volta, abraçados, e apanharam os casacos que haviam ficado pela praia ainda “discutindo” entre risos. Aquela amizade, parceria e irmandade ainda duraria muuuuuuuuuuuuito, e Deus abençoaria!

XX – E O SONHO CONTINUA! – PARTE 3

AINDA NÃO É O FIM!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS CONTINUE NOS PROTEGENDO

COM SEU ESCUDO DE MISERICÓRDIA!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/06/2020
Código do texto: T6973889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.