LEONEL V - VOU MORRER SOLTEIRO? - CAPÍTULO 3

CAPÍTULO III – VOU MORRER SOLTEIRO?

Leonel segurou Floyd pelo braço e o fez parar:

- Espera aí...

Floyd olhou para ele e esperou.

- Já que você já sabe que ela vai se casar com ele... o que vai ser de mim então?

O rapaz sorriu enigmático e brincou:

- Pode ficar descansado. A gente não daria certo juntos... infelizmente. Você é hétero, menos que Leo Torres, mas é.

E afastou-se. Leonel franziu as sobrancelhas e só depois de algum tempo entendeu o que ele quis dizer.

- Seu... viadinho! – falou baixinho.

- Vindo de você é um elogio, amor...

Floyd jogou um beijo para ele e foi rindo para a cozinha pegar uma cerveja na geladeira. Leonel foi atrás dele.

- Cadê o Caio?

- Dormindo no quarto. Cansou de esperar você acordar.

Os dois abriram as cervejas e começaram a tomar, sentados à mesa. Enquanto tomavam, Leonel perguntou:

- Como fez isso? Como você me fez sonhar tudo isso?

- Você entrou em transe hipnótico e voltou uma encarnação.

- Parece tão simples... Eu nunca faria isso sozinho.

- Faria sim... com um pouco de estudo, talento e força de vontade... Não é tão difícil, se você acredita e respeita o que está fazendo.

- Você não estudou.

- Estudo propriamente dito, não, mas eu lia muito a respeito e frequentei lugares, conheci pessoas que entendem do assunto. Na verdade, você ativou isso em mim. Você é meu canal e eu sou o seu.

- Canal?

Floyd riu.

- Deixa pra lá, vai.

- Não, eu queria entender mais!

- Pra quê? Você está na sua linha certa da vida. Morreu querendo ser perdoado e voltou disposto a perdoar. Esse é o sentimento mais forte que um ser humano pode sentir. A gente está nessa terra pra isso. Você só tinha que entender o Leandro, seu pai, Samuel Torres, e agora você já sabe o que tem que fazer. Não há mais nada a saber...

- Há sim. Eu não quero viver o final trágico que vivi da outra vez, sem estar preparado.

- Besteira querer saber. Ninguém nunca sabe e nem está preparado. A graça da vida é justamente essa, a menos que compreenda e aceite a encarnação por completo. Aceite que está aqui na terra por algum motivo.

- Como você morreu quando era Haroldo, meu avô?

- Eu não fui seu avô...

- Foi marido da... Gilda, minha avó. Quando eu nasci você já tinha morrido há muito tempo...

- Seu pai nunca disse?

- Não. Nunca perguntei.

- Câncer... e vai acontecer outra vez.

Leonel olhou para ele chocado. Floyd tinha um sorriso nos lábios que ele não entendeu.

- Câncer? Você tem câncer de novo agora?

Ele confirmou, balançando a cabeça. Aflito, Leonel encostou-se na cadeira e ficou olhando para ele, perplexo.

- Entende porque eu não posso ficar? Eu não quero... me despedir de você.

Os olhos de Leonel se encheram de água.

- Onde... Que tipo de... câncer?

- No sangue... Leucemia...

- Quanto tempo?

- Não importa. Eu não vou estar aqui mesmo. Não grila com isso não. Eu não vou me despedir de você. Eu vou ficar bem.

- E vai... voltar?

- Claro! Com o pai que eu tive e a vida exemplar que eu estou vivendo, tenho carma pra mais duas encarnações. Muito pouca gente está livre disso.

- E eu... vou te reconhecer?

- Quem sabe?

- E não vai me dizer o que vai acontecer comigo?

Floyd sorriu.

- Eu não sou mágico nem adivinho, Leo.

- Mas disse que a Helena vai se casar com o Leandro e não comigo. Antes você tinha dito que ela ia ficar comigo. Minha tia também me incentivou a tentar.

- Você não sabia de nada. Não ia entender.

- Vou morrer solteiro, não é? Como Leo Torres, aos vinte e seis anos. Eu vou pelo menos ter um filho como ele?

Floyd riu gostoso.

- Ah, droga! Para de rir! É sério!

- Que mal há em se morrer solteiro? Os padres morrem...

- Eu não sou padre, caçamba! Sou ativo sexualmente. Eu quero ter filhos! Quero ter netos... Que graça tem saber que eu sou neto de mim mesmo?

LEONEL (REENCARNAÇÃO) V – CAPÍTULO 3

“VOU MORRER SOLTEIRO?”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOA TARDE E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/08/2020
Código do texto: T7030737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.