LEONEL V - MISTÉRIO NECESSÁRIO - CAPÍTULO 4

CAPÍTULO IV – MISTÉRIO NECESSÁRIO

Floyd balançou a cabeça, apoiando o queixo na mão e olhando Leonel nos olhos.

- Sua alma consorte é a Cristina...

- Mas eu não posso me casar com ela. Ela é minha tia!

- Se pudesse, casaria?

Leonel pensou por um instante e respondeu:

- Casaria...

- Mesmo com a diferença de idade?

- Que são dezesseis anos?

- Dezessete...

Leonel deu de ombros, sorrindo e apoiou o rosto na mão também.

- Eu amo a Cris, como tia, como amiga, mas amo. Sou gamado por ela.

- E ela por você.

- Mesmo sentimento.

- Não, a Cris se apaixonou por você como Leo Torres. Como homem.

- Como assim?

- Ela foi sua primeira namorada na outra encarnação, esqueceu? Morreu aos doze anos, renasceu e vocês se falaram muitas vezes naquele quarto que ela preserva com tanto carinho.

- Você quer dizer que... eu falei com a Cris... como espírito?

- Isso mesmo. Ela nunca te contou?

- É, eu me lembro... Meu pai passou a vida inteira brigando com ela... Claro! Ela é apaixonada por... Leo Torres... por mim... desde os dezesseis anos... Ela não se casou por minha causa! Eu conheço a história... Eu era o motivo...

Floyd sorriu.

- Uma paixão impossível. Se depender disso, ela vai morrer solteira, Floyd!

- Se for o destino dela...

- Mas não pode! A Cris tem tudo para ser uma companheira maravilhosa pra qualquer homem, tem tudo pra ser uma mãe maravilha pra qualquer filho, a melhor mãe do mundo. Ela disputou a maternidade com a minha mãe, sendo minha mãe e do meu irmão. Praticamente me criou! Não querendo desfazer da dona Laís... eu a amei demais, mas a Cris me deu muito mais apoio e carinho que a minha mãe! Não estou reclamando. A minha mãe era maravilhosa, mas sempre teve uma queda pelo Leandro. Talvez por isso ele tenha ficado tão revoltado depois da morte dela. Mas a Cris não pode ficar solteira esperando por algo que ela nunca vai ter!

- Mas ela não está esperando nada, Leo. Ela já te assumiu como protegido, desde antes de você nascer, e está feliz assim.

- Mas eu não quero! Eu quero me casar, ter minha família. Ela não vai ser minha protetora pro resto da vida, ou pior ainda, ela não vai criar meus filhos! Isso não tem cabimento!

- Ela vai saber o que fazer quando você se casar.

- Então eu vou me casar?

Floyd riu.

- Você não perde tempo, hein?

- Vou?

O rapaz suspirou.

- Só posso te adiantar que há alguém esperando por você, não muito longe.

- Eu conheço? – Leonel perguntou, com os olhos brilhando de curiosidade.

- Não... ainda não.

- Ah, Floyd! - ele disse, apoiando as costas na cadeira, desanimado. – Desse jeito fica mais difícil. Como é que eu vou saber?

- Que cara mais... Parece criança! Você vai saber, tenha paciência! Eu não quero colocar mais minhocas na sua cabeça do que já coloquei porque você vai pensar que toda garota que chegar perto de você é a tal. Viva a sua vida e espere. Deixa acontecer. É assim que a coisa rola.

- Droga de mistério, Floyd, abre o jogo. Eu sei que você sabe!

- Ouvi a campainha tocar... Floyd desconversou, erguendo-se.

- Não tocou nada, Leonel disse, segurando seu braço.

A campainha tocou realmente e Floyd sorriu.

- Viu?

- Bruxo! Odeio você, falou Leonel, indo atender a porta, na frente dele.

Era Cristina.

- Oi, tia! – ele disse, abraçando-se com ela apertado.

Cristina até estranhou. Olhou para Floyd por cima do ombro dele e ergueu as sobrancelhas.

- Você está bem, amor? – ela perguntou.

- Estou, muito bem. O que você veio fazer aqui?

- Quando cheguei em casa sem você, seu pai quis saber onde você estava, eu disse e ele mandou eu vir te buscar. Ele não quer que você passe a noite aqui.

LEONEL (REENCARNAÇÃO) V – CAPÍTULO 4

“MISTÉRIO NECESSÁRIO”

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ!

NÃO PERMITA QUE EU ME APARTE DE VÓS

BOM DIA E OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 10/08/2020
Código do texto: T7031252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.