MAR DE AMOR - PARTE 2

MAR DE AMOR

PARTE II

Marcos prestou mais atenção e reconheceu a moça.

- Dione!

- Gata, não? É que você ainda não viu o que tem aí dentro, meu caro. Vai folheando.

Enquanto andavam, Marcos foi folheando a revista e abriu em uma página em que havia fotos da moça dos dois lados da página. Sorriu.

- Fala a verdade, cara! É um tesão, não é?

Marcos não disse nada. Não conseguia tirar os olhos das fotos.

- Só que você ainda não viu o melhor, meu! Não é só a Dione que faz sucesso. Abre aí na página dezessete.

O rapaz obedeceu e viu uma foto sua.

- Quê?! Sou eu!

- Você mesmo, ao vivo e a cores!

Dentro havia uma ficha com vários dados do rapaz que diziam idade, cor de olhos e cabelos, gostos musicais e mais alguns detalhes. Só não tinha o telefone e endereço porque isso já seria abuso demais. Iria acabar com sua privacidade.

- Pô, deram a ficha toda, cara. Que saco!

- Saco por que, rapaz? Vai chover garota na sua horta.

- Chover garota... Vai chover é gente pegando no meu pé! O tipo de garota que lê esse tipo de revista não tem nada na cabeça, Beto. Só pensa em sexo, cantor de rock e Coca-Cola.

- Ué! E o que tem de errado nisso?

Marcos achou melhor não argumentar. Devolveu a revista ao amigo e continuou andando.

- Pensei que estivesse te dando uma boa notícia, parceiro.

- Queria saber quem publicou isso e com dica de quem.

Alberto não disse nada, desconfiado. Marcos parou e olhou para ele.

- Você... Você falou de mim pra algum repórter idiota.

- Foi só uns itenzinhos da sua vida... Data de aniversário, faculdade, signo, estado civil... As gatas gostam de saber essas coisas...

- Nome inteiro também! Daí vão na lista telefônica, fuçam tudo que é Bianchi e me encontram. E aí eu perco minha paz e minha privacidade. Eu tenho vontade de matar você, Alberto!

- Eu só queria te promover, caramba! Deve ter um monte de gata aí querendo saber que é o gato da Lunny’s! E outra: você pode até vir a ser ator de novela, fazer filmes... Não viu a Patrícia Lucchesi? Está fazendo até peça de teatro!

- Quando eu quiser fazer cinema, teatro ou televisão eu mesmo vou atrás. Não preciso de empresário! Esse tipo de trabalho tomaria um tempo que eu não tenho! Eu quero terminar minha faculdade, não ser ator!

- Vai ser um desperdício um dentista com a tua cara, Marcos! É mais vantajoso beijar uma gata do que cuidar dos dentes dela.

Marcos ergueu os olhos para o céu e respirou fundo.

- Cristo, deixa de falar besteira! Você só pensa nisso?

- E você não pensa? Pensa! Com a diferença que eu penso em todas, você só pensa na gatinha da Lunny’s que veio, ficou por um tempo e foi embora da sua vida, como no comercial.

- Eu não penso nela...

- Não, pensa em mim. Você não é o mesmo desde que fez aquele comercial, cara. Eu te conheço.

- Ela é uma criança, Alberto!

- É, levando em consideração os seus oitenta e dois anos...

Marcos conseguiu rir.

- O que são sete anos, cara? – Alberto insistiu. – Minha mãe é doze anos mais nova que meu pai...

- E estão separados há doze anos.

Alberto foi derrotado em seu argumento, mas não se deu por vencido.

- Roberto Carlos e Miriam Rios! Olha que diferença enorme de idade! Ele é um coroa e ela é uma gata.

- Eu não tenho nada com a Dione, Alberto. Para com isso!

- Mas queria ter, não queria?

Marcos ficou pensativo e desconversou:

- A gente vai se atrasar pra aula, isso sim.

E se afastou do amigo. Alberto ergueu as mãos para o céu e o acompanhou.

MAR DE AMOR

PARTE 2

SOMOS PRODUTOS DO QUE FIZEMOS

NOSSAS CPUs DEVEM ESTAR SEMPRE CHEIAS DE BONS PROGRAMAS

BONS ARQUIVOS, BOAS IMAGENS,

E UMA ÓTIMA INTERNET BANDA LARGA

MAS QUEM DIGITA TUDO SOMOS NÓS

NÃO COLOQUE A CULPA NO SERVIDOR

SE A CONEXÃO CAIR

BOA TARDE

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 22/10/2020
Código do texto: T7093525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.