MANDY IV - DEPOIS DO SUSTO - PARTE 1

I – DEPOIS DO SUSTO

Algum tempo depois, Amanda ouviu barulho de motor e logo em seguida uma voz conhecida chamar:

- Ô, de casa!

Era Teo que entrava na casa com Cleo pela mão. Ele entrou pela porta aberta e estranhou ver Amanda sentada sozinha na sala com o menino. Amanda chorou mais ainda, ao vê-lo. Teo apressou-se e foi até ela, preocupado.

- Oi, gata, o que foi que houve?

- Foi um anjo que te mandou, Teo.

- O que foi que aconteceu?

- O seo Antônio desmaiou, acho que teve um enfarte... Eu não sei direito...

- Cadê o Marco?

- Lá dentro, no quarto, com a Mariana...

Teo se apressou a ir ver o amigo. Cleo sentou-se ao lado dela e a abraçou.

- Fica calma. Vocês estão sozinhos?

- Dona Laila foi com ele na ambulância. A gente ficou, porque alguém tinha que cuidar da Mariana e do Júlio César. A mãe dele teve bebê e está na UTI... Aconteceu de tudo hoje, Cleo.

- Calma, vem até a cozinha comigo. Me mostra onde estão as coisas lá. Vou fazer um copo de água com açúcar pra você. Você está muito nervosa. Não pode cuidar de uma criança assim.

Ao chegar no quarto, Teo viu Marco sentado na cama, com os braços apoiados nos joelhos olhando para a irmã no berço. Sentou-se a seu lado devagar e colocou o braço sobre seu ombro. Marco olhou para ele e fechou os olhos, abraçando-se ao amigo com força. Ficaram algum tempo assim e Teo perguntou:

- O que foi que ele teve?

Marco afastou-se dele e enxugou o rosto.

- Não sei direito. Ele estava bem... Hoje de manhã, eu fui levar a Débora na maternidade pra ter o bebê e... a filhinha dela nasceu bem, mas ela teve complicações e teve... teve que ficar na UTI... Acho que está até agora, não sei... A gente almoçou e estávamos conversando sobre o pai do Aldo que mora aí do lado, você sabe... Eu estava dizendo que seria bom ele saber que a neta nasceu... Talvez eles pudessem fazer as pazes... Voltarem a ser pai e filho. Minha mãe e a Amanda não acharam muito boa a ideia... Elas acham que não devia se mexer mais com isso. Eu e a Amanda estávamos tentando fazer o Júlio andar. O menino não anda e não fala quase nada até hoje, com quase um ano... E meu pai viu o Pagliuso olhando pra cá... Ele achou que seria uma oportunidade pra ele falar com o italiano, tentar reaproximá-lo do Aldo e foi falar com ele...

- Os dois discutiram?

- Não foi bem uma discussão. Ninguém brigou, ninguém gritou... Meu pai falou pra ele que a neta tinha nascido, mas o italiano ficou irredutível quanto ao fato de fazer as pazes com o filho. Disse que não tinha mais filho, pior ainda, neta. Ainda me culpou por isso. Me chamou de moleque e deu as costas.

Marco massageou a testa e fechou os olhos.

- Aí, meu pai... ia entrando em casa e... se apoiou na parede, colocou a mão no peito, parecendo sentir alguma dor muito forte, se voltou pra mim e caiu, desmaiou nos meus braços... Eu não soube o que fazer.

Marco escondeu o rosto nas mãos, chorando.

- Eu não estou pronto pra perder ele ainda, Teo! Não posso!

- Calma, cara, não vai acontecer nada. Teu pai é um cara forte. Ele está só precisando de descanso, de férias. Você não vem falando isso há muito tempo? Quem sabe isso que aconteceu tenha sido só pra dar um chacoalhão nele e ele sossegar na marra.

- Enfarte não é brincadeira, cara!

- Não estou dizendo que é, Marco, mas você já ouviu a frase que diz que há males que vêm pra bem?

- Que bem pode vir do fato de meu pai morrer, Teo? Que maldito bem pode vir disso?!

- Ei! Ei! Ei! Vamos parando por aí, garoto. Você não é descontrolado desse jeito, Imperador. Focaliza, cara. Eu não conheço cara mais centrado que você. Respira! Seo Antônio não morreu! Foi só um susto, vai passar. Você previu que a Amanda ia ser sua e ela é agora. Na sua bolinha de cristal, você não vê também que seu pai ainda tem uma filha pra criar e que Deus ainda não pirou pra levar ele embora agora?

Marco levantou a cabeça e olhou para Mariana, enxugando o rosto. Levantou-se e foi ficar perto do berço, segurando a mão da irmã.

DEPOIS DO SUSTO

PARTE I

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

SEJAMOS, TODOS, LUZES NO MUNDO E SAL DA TERRA!

OBRIGADA SEMPRE...

A TODOS OS ANJOS QUE ME ACOMPANHAM!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/03/2021
Código do texto: T7197177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.