Confidências de um Querubim parte 01

O meu nome é Rômulo Letter. Tudo começou quando eu morava em San Diego, minha cidade natal, situada no estado da Califórnia, Estados Unidos. Exatamente no mês de setembro de 2015, no meu quarto, eu escrevia, ou melhor, tentava concluir mais um capítulo de um ebook. Entretanto, os devaneios me tiravam da realidade. Eu, então, ficava imerso num mundo de fantasias, nas quais eu eu me tornava o centro das atenções.

Isso me dava um certo prazer, mas me aprisionava. A rotina, frustrações e o tédio eram esquecidos momentaneamente. Mas como ocorre com todas as pessoas que possuem a síndrome de devaneio excessivo, viver em dois mundos é algo muito complicado. O mundo real vai perdendo as cores, e tudo se transforma em cinzas.

Então, eu me reverzava entre as fantasias e o texto que estava sendo redigido no word do meu notebook. Em determinados momentos, eu me via como um grande escritor dando palestras sobre ideologias, história e política. Com desenvoltura eu encantava a plateia com uma impecável oratória.

Na verdade, oratória nunca foi o meu forte. Estudava história e outros assuntos, mas tinha imensa dificuldade de passar o meu conhecimento através da oralidade.

Para quem é dominado por devaneios, quanto mais difícil é um sonho ou objetivo, mais forte é o poder das fantasias. Então, já cansado e sem concentração nenhuma, fechei o notebook e apaguei num sono profundo.

Acordei no outro dia. Quando fui arrumar a cama, a surpresa se estampou em meu rosto. Fiquei atônito. Não podia acreditar no que estava vendo.

Rômulo Letter
Enviado por Rômulo Letter em 03/03/2021
Código do texto: T7197834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.