MANDY IV - ESTÁGIO PARA O FUTURO - PARTE 3

III – ESTÁGIO PARA O FUTURO

Marco ficou sério, olhando para Júlio, e se lembrou de Rita e do impasse que tinha com ela e Roni.

- Pode parecer engraçado e nada conectado, mas... eu sempre tive uma ligação muito forte assim com o Benê, irmão da minha mãe...

- É, eu lembro... ela disse.

- Estou com saudade dele... A minha relação com a Rita também é mais ou menos assim...

- É, vocês têm uma ligação muito bonita. Parecem mais do que primos. Parecem irmãos...

- Ela tem idade pra ser minha mãe. Quando eu nasci, ela tinha dezesseis anos... Os dois viviam brincando que me adotariam, se meu pai resolvesse me botar pra fora de casa e tudo... ele disse, sorrindo.

Amanda sorriu também. Ele continuou:

- Eu respeito e amo demais a Rita... como se fosse minha mãe...

- Eu sei... Também gosto muito dela. É a pessoa perfeita pro meu pai. Ela o faz muito feliz, isso é visível.

- É... ele disse, olhando para ela, pensativo.

- Que foi? Você ficou aéreo de novo como agora há pouco. Está tendo algum problema com a Rita, Marco?

Ele balançou a cabeça, negando.

- Não... Não é nada, não.

Mariana começou a resmungar e Amanda falou:

- Acho que alguém está querendo alguma coisa. Eu vou fazer outra mamadeira pros dois, trocar os dois e a gente coloca a duplinha pra dormir e vai dormir também. O que você acha? A noite vai ser longa.

- É, boa ideia... Você dorme na cama com o Júlio e eu vou pegar aquele colchonete no meu quarto e durmo nele. Assim, se algum deles acordar durante a madrugada, algum de nós acorda.

- Fechado, papai.

- Não fala assim que eu fico excitado e aí você não vai conseguir me parar... ele brincou, beijando-a mais uma vez.

O telefone tocou e ele correu a atender:

- Alô!

- Filho? É a mamãe.

- Oi, mãe! E aí, tudo bem? Como é que está o pai?

- Tudo bem. Ele está dormindo e com vocês? E as crianças?

- Está tudo bem. Vocês voltam pra casa amanhã mesmo?

- Amanhã à tarde. Como está a sua irmã?

- Não se preocupa com ela, mãe. Está tudo bem.

- Se vocês tiverem qualquer dúvida sobre qualquer coisa, podem ligar pra cá, está bem? A qualquer hora.

- Ninguém vai precisar de nada. Fica sossegada.

- Está bem. Seu pai mandou um beijo. Até amanhã, filho. Eu te amo. Beija a Amanda por mim.

- Te amo também, tchau.

Os dois providenciaram juntos que as duas crianças ficassem bem. Depois de um banho, Marco arrumou a cama dos pais para que Júlio dormisse com Amanda e ela fez as mamadeiras e alimentou os dois.

Mariana dormiu logo, mas Júlio estava aceso demais para dormir. Queria brincar. Marco apagou as luzes da casa toda e fechou a porta do quarto. Amanda estava mostrando sinais de sono, mas não queria dormir, antes que o menino dormisse.

Recostada à cabeceira, ela olhava o menino que brincava deitado na cama com uma bola na mão. Marco pediu:

- Dorme, amor, eu fico olhando ele. Deita e pode dormir.

- Você precisa dormir também. Deve estar mais cansado do que eu...

- Deita e dorme. Eu estou bem.

Ele pagou a luz do quarto e acendeu o abajur. Fez Amanda se deitar e a cobriu com um lençol, beijando-a na testa.

- Descansa.

Ele nem precisou falar muito. Ela fechou os olhos e logo estava dormindo, tal era seu cansaço. Marco foi deitar-se no colchonete ao pé da cama com Júlio, virou o corpo para ele.

- Vamos sossegar agora, cara? - Marco falou baixinho. - Eu preciso dormir. Colabora com o padrinho?

O menino olhava para ele e sorria, tocando seu rosto com a bola. Marco sorriu também e falou meio que para si mesmo.

- Eu consigo ver o André em você, garoto. Ele não sabe o que perdeu. Será que se eu cantar pra você, você dorme, JC?

Marco começou a cantar, baixinho, a primeira canção que lhe veio à cabeça de repente:

- “Bem maior, do que os mares mais profundos... bem maior do que os campos que eu vi... bem maior que o teatro das estrelas... é o meu amor por ti... Como a força infinita das rochas... bem mais luz que o sol põe no rubi... muito mais do que o verde das matas... é o meu amor por ti... Assim, como no inverno... e o sol quente do verão... eu vou ser a primavera do teu coração... Foi assim que escrevemos nossa história... é o livro mais lindo que eu li... Uma flor azul, que me traga na memória... o meu amor por ti... O meu amor por ti.”

Ao final da canção, Júlio já estava dormindo.

- Você vai cantar assim pros nossos filhos também? - Amanda perguntou baixinho.

Marco olhou para ela surpreso.

- Você ainda está acordada? - ele perguntou, em voz baixa também.

- Estava só descansando os olhos...

- Dorme...

- Eu adoro sua voz. É muito doce.

Ele sorriu e tomou sua mão, beijando-a.

- Dorme, senão eu não vou conseguir dormir.

Amanda ergueu o corpo e o beijou, depois se deitou de novo e fechou os olhos. Em pouco tempo, os dois adormeceram.

ESTÁGIO PARA O FUTURO

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

SEJAMOS, TODOS, LUZES NO MUNDO E SAL DA TERRA!

OBRIGADA SEMPRE...

A TODOS OS ANJOS QUE ME ACOMPANHAM!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/03/2021
Código do texto: T7198694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.