MANDY IV - SEGREDOS-PARTE 2

II – SEGREDOS

Roni sorriu cínico.

- Quem bom que você já está morto pra publicidade... Ah, mas que pena, foi escolha sua mesmo. Você não quer ser modelo.

O rapaz bateu no ombro dele e ia se afastar. Um grupo de jovens, que estava ali para fazerem figuração no comercial, se aproximou dos dois e começaram a pedir autógrafos para Roni, mas uma garota olhou para Marco e o reconheceu.

- Você é Marco Antônio Ramalho, não é? Do comercial da Bunny’s?

- Sou... ele disse, sorrindo sem graça.

- Me dá um autógrafo? Eu te acho um gato. Amei esse comercial.

Ele concordou e vários jovens se voltaram para ele também. Marco começou a autografar pequenas folhas de papel que eles lhe entregavam e ainda conseguiu ver Roni que, ao se afastar, ainda disse, sem som na voz, apenas com o movimento dos lábios:

- Curte... enquanto pode!

Quando o grupo de jovens se dispersou, Marco ficou sozinho, sem saber para onde ir e o que fazer. Maria Eugênia chegou e se aproximou dele por trás. Ela tocou seu ombro de leve.

Marco se voltou para ela, assustado.

- Está perdido, gato?

- Oi... Tudo bem? É, acho que estou um pouco. Nunca vi tanta gente junta num lugar só. Da última vez foi no meu casamento...

- Você nunca foi a um show de rock?

- Não.

- É muito bom. Uma verdadeira viagem! Só perde pra sexo.

- O que você está fazendo aqui? - ele desconversou.

- Vim fazer parte da figuração. Pedi pra Rita e ela deixou. Vai ser divertido. Eu conheço a banda que vai tocar durante a gravação do clipe.

- Mas... dura só uns minutos...

- Eu não estou fazendo nada mesmo. Cadê a Amanda?

- Na maquiagem.

- Você está legal? Você parece meio perdido... assustado mesmo.

- Não, está tudo bem.

- E a Rita?

- Perto do palco com a Haidée. O Kleber também deve estar lá.

Amanda saiu da tenda e se aproximou dos dois, já maquiada e com os cabelos soltos, muito bonita.

- Oi, Maria Eugênia!

- Oi, Amanda, você está linda!

- Obrigada. Está fazendo o que aqui? - ela perguntou, segurando a mão de Marco.

- Vim assistir ao show também. Vou ficar misturada no meio da galera. Fazer número.

- Uma modelo, fazendo número...? Que estranho. A Rita sabe disso?

- Eu pedi pra ela. Pode ficar descansada que eu não quero aparecer. Vou só curtir mesmo.

- Vai indo pro set, Amanda, disse Marco. - A Rita está esperando por você perto do palco.

- Não vejo a hora de acabar. O Roni está insuportável, hoje. Até parece que a conversa que a gente teve com a Rita não adiantou de nada. Acredita que ele entrou na tenda de maquiagem, me chamou de princesa e me beijou no rosto! Ele é um abusado mesmo!

- Fica calma, amor. No meio de tanta gente, ele não pode fazer muita coisa. Ele é só um cretino. Vai.

Ela o beijou e viu Haidée se aproximar para buscá-la.

- O Roni está dando trabalho? - Maria Eugênia perguntou.

- Você nem imagina...

- Você está suando. Eu não sei como você foi se meter a ser publicitário, trabalhar numa agência em que a sua namorada é a garota mais bonita e ainda aguentar um calhorda lindo como o Roni dando em cima dela. Que matéria você mais gosta na faculdade: Masoquismo I?

Marco riu, passando a mão pelo rosto.

- Pode crer. Você tem toda razão.

Roni saiu da tenda também e aproximou-se deles.

- Oi, gata! Veio me ver?

Ele segurou a modelo pela cintura e a beijou na boca sem cerimônia. Ação que a própria moça não pode prever nem evitar, embora tentasse, empurrando-o com as mãos em seu peito.

- Oi, Roni, tudo bem? - ela disse, sem jeito, procurando se afastar dele.

- Tudo. Dá licença que eu estou com um pouquinho de pressa. O trabalho me chama. A Amanda já está lá? - ele perguntou, olhando para Marco.

O rapaz só confirmou acenando com a cabeça. Roni fez o sinal de positivo com a mão, sorriu e se afastou. Marco fechou os olhos e respirou fundo, não aguentando mais aquela situação. Maria Eugênia ficou observando sua reação e perguntou:

- Você está bem mesmo?

- Eu queria estar a quilômetros daqui.

- Eu estou vendo, mas fica calmo, como você mesmo disse pra ela: o Roni é realmente um cretino imaturo. Um bobão! A “namorada” é sua, garoto! Sossega...

Ele ficou em silêncio.

- Bom, eu vou indo pra lá... Até já.

- Tchau, bom show.

Ela se afastou.

SEGREDOS

PARTE II

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

SEJAMOS, TODOS, LUZES NO MUNDO E SAL DA TERRA!

O CARÁTER DE UM HOMEM NÃO APARECE NO ROSTO,

MAS EM SUAS AÇÕES COTIDIANAS

OBRIGADA SEMPRE...

A TODOS OS ANJOS QUE ME ACOMPANHAM!

BOM SÁBADO!

Velucy
Enviado por Velucy em 06/03/2021
Reeditado em 07/03/2021
Código do texto: T7199666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.