MANDY IV-REVELAÇÃO-PARTE 4

IV – REVELAÇÃO

Marco beijou Amanda. O telefone tocou. Ele foi atender. Era Rita.

- Marco?

- Oi, que bom que você ligou...

- Bom? Em que sentido? Eu estou agoniada, Marco...

- Você pode dar uma passada aqui agora?

- Agora, mas...

- Vem, a gente está te esperando.

- A gente... como?

- Vem. Não fala mais nada. Só vem.

Marco desligou o telefone e olhou para Amanda.

- É a Rita. Ela está vindo pra cá.

Amanda apenas balançou a cabeça, concordando.

- Eu vou tomar um banho também, ele disse.

- Está com fome?

- Um pouquinho.

- Vou arrumar alguma coisa pra gente jantar.

Ele a beijou de novo e foi pra o banheiro.

Meia hora depois a campainha tocou. Amanda saiu da cozinha e foi atender. Rita entrou. Estava com a aparência de quem tinha chorado muito. Amanda a abraçou sem dizer nada. Rita não entendeu muito, mas as duas ficaram abraçadas por algum tempo. Quando se afastaram, Rita disse:

- Lamento o que aconteceu na agência, hoje. Eu queria poder explicar...

- Não precisa, o Marco já explicou, Amanda falou, levando-a para se sentar no sofá. - A gente tem só que fazer uma força pra esquecer. Já está tudo bem.

- Tudo bem como, Amanda? A minha cabeça está explodindo desde sexta-feira passada. O Roni...

- O Roni não vai conseguir destruir o que a gente tem, juntos.

- Não vai mesmo, Marco disse, aparecendo na porta do corredor, com uma toalha nas mãos.

Ele se sentou também ao lado de Rita e a abraçou com carinho. Rita não correspondeu ao abraço de início. Apenas, fechou os olhos e começou a chorar.

- Marco...

- Acho que eu mereço um abraço melhor do que esse, sogrinha.

Rita passou os braços em volta dele timidamente e o abraçou forte. Depois olhou para Amanda e pegou sua mão.

- Amanda, eu...

- Não fala mais nada. Ele já explicou tudo. O que aconteceu entre vocês foi quase culpa minha, então eu tenho que desculpar.

- Ele te ama demais. Eu já te falei isso mil vezes...

- Eu sei... ela falou, olhando para ele, com um leve sorriso nos lábios.

- E o seu pai é a minha razão pra continuar vivendo. Eu não posso mais ficar sem ele.

- Também sei, ela disse, sorrindo. – Esquece isso.

Rita a abraçou forte novamente.

- Você não existe... Você está me tirando um peso de mil quilos das costas. Eu não acho que fiz nada de errado, quando ajudei o Marco naquela época. Pra mim foi só um ato de amor. Mas, quando a situação saiu da boca do Roni, me pareceu tudo tão sujo, tão imoral, que se chegasse aos ouvidos do seu pai ou aos seus, eu sei que vocês não iam e nem tinham obrigação de entender... Me desculpa...

- Esquece. Só continua fazendo o meu pai feliz.

- Eu vou, não tenha dúvida. Eu amo meu professor carequinha lindo demais.

Amanda sorriu. Rita se levantou e lhe beijou o rosto. Abraçou Marco novamente.

- Amanhã a gente se vê na agência. Ah, e a Dalva vai vir pra cá amanhã cedo. Ele vai começar a ajudar vocês, não é?

- É.

- A nova moça que vai trabalhar lá em casa é muito legal também. Eu gostei dela, então, esperem pela Dalva. Ela está radiante por vir ajudar vocês.

- Também estou muito feliz. E... Rita?

- Oi?

- Que é que você vai fazer com o Roni?

Rita respirou fundo e respondeu:

- Vai depender mais de vocês dois do que de mim. Eu sou empresária e não vou me deixar levar pela falha de caráter de um garoto inconsequente feito o Roni. A vida ainda vai ensinar pra ele como são as coisas. Ele é um rosto bonito que eu não quero desperdiçar. Só vou dispensá-lo se vocês quiserem.

Amanda olhou para Marco e ele passou a mão pela nuca e disse:

- Eu não tenho nada contra ele. É muita pretensão da minha parte pedir pra você que o afaste da agência. Afinal de contas, o cara é um ótimo profissional. É um... panaca, mas... ninguém é perfeito. Nem eu... Só gostaria que ele deixasse a Amanda em paz. Seria melhor pra todo mundo.

Amanda foi se apoiar no braço dele.

- Ele vai acabar se cansando de levar meus foras, amor. Nenhum homem aguenta isso por muito tempo. Eu vou ter uma conversa com ele, amanhã.

- Você?

- Eu, por que não? Eu, mais do que ninguém, tenho interesse de que essa novela acabe. E ele pode ser um moleque inconsequente, mas deve querer continuar a carreira dele. Deixa comigo, ela disse com um sorriso de quem sabia o que dizia.

REVELAÇÃO

PARTE IV

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

SEJAMOS, TODOS, LUZES NO MUNDO E SAL DA TERRA!

O CARÁTER DE UM HOMEM NÃO APARECE NO ROSTO,

MAS EM SUAS AÇÕES COTIDIANAS

OBRIGADA SEMPRE...

A TODOS OS ANJOS QUE ME ACOMPANHAM!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 09/03/2021
Código do texto: T7202377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.