MANDY IV - ENCOSTO DE OLHOS AZUIS - PARTE 3

III – ENCOSTO DE OLHOS AZUIS

Duas horas depois Roni entrava na sala de maquiagem e estranhou ver Amanda sozinha se arrumando.

- Oi, bom dia, Amanda... Tudo bem?

Ela olhou para ele por cima do ombro.

- Oi, Roni, disse, continuando a arrumar os cabelos.

- Está sozinha?

- Estou. A Cláudia foi até o banheiro, mas ela já terminou de me arrumar.

Roni achou tudo muito estranho. Ela estava muito calma em vista do que tinha acontecido no dia anterior.

- Está tudo bem com você, Amanda?

Ela se voltou para ele e respondeu.

- Está. Por quê?

- Eu pensei que... depois da discussão de ontem... você...

- Ah... Aquilo... - ela respirou fundo. - Olha, Roni, eu queria só te dar um conselho. A família Ramalho que agora é minha família também... graças a Deus... é muito unida e honesta. É perda de tempo de qualquer um querer desestabilizar a relação entre eles. Eu conheci muita gente que já tentou e não conseguiu e se deu muito mal. Eles não são vencidos por qualquer mentira que digam sobre eles. Se você queria me colocar contra meu marido e minha madrasta perdeu tempo.

- Ninguém é tão perfeito assim, Amanda.

- Eu não disse que eles são perfeitos. São seres humanos como você, como eu. Meu namorado, como eu gosto de chamá-lo, é um ser humano e é do bem e eu me apaixonei por ele justamente por isso. Se você quer continuar trabalhando na RR, procura entender isso. Ele e a Rita são primos e se amam apenas como primos...

- Isso é o que eles querem fazer você acreditar...

- Isso é a verdade! - ela falou, começando a se exaltar, mas procurou se acalmar, respirou fundo de novo e continuou: - Pro bem da sua carreira, esquece esse assunto. Se você não consegue ver e entender o que está diante dos seus olhos procura pelo menos ignorar.

- É você que não está vendo o que está diante dos seus olhos. Você está cega por esse amor adolescente que nutre por ele. Nenhum homem é tão fiel assim. Você se casou muito novinha pra entender.

Amanda sorriu.

- Você não conhece metade da nossa história pra estar falando isso. E você também é muito... novinho... pra estar enxergando tanta coisa errada nas pessoas. Isso tudo deve estar na sua cabeça. Tenta esquecer isso. Pensamentos negativos assim podem estragar o seu visual e até a sua carreira.

Roni balançou a cabeça lentamente.

- Quer dizer que o Marco vai continuar trabalhando aqui? - ele falou, ignorando o que ela havia dito.

- E por que ele sairia? - ela perguntou. – Ah, o Gustavo vai fazer hoje as fotos do outdoor da Coca-Cola. Não te avisaram, não? - ela perguntou naturalmente, continuando a ajeitar os cabelos olhando para espelho.

- Não...

- Ah, acho que não precisava mesmo. Só eu vou estar no outdoor... sozinha.

- Por quê? Eu estava no comercial também.

- Não sei bem, foi decisão da Rita. Ela te explica depois.

Gustavo entrou na sala, seguido por Marco e chamou:

- Vamos, Amanda? Está pronta?

- Estou, ela disse, levantando e sorrindo; indo abraçar o marido.

Marco olhou para Roni e cumprimentou:

- Oi, Roni, tudo bem?

Roni não respondeu, apenas olhou para ele com cara de quem queria entender o que estava acontecendo ali realmente.

- A Rita quer falar com você na sala dela.

- Você acha que vai se safar dessa fácil assim, não é? - Roni perguntou.

- Por quê? Que outra.. carta suja você tem na manga? Que outra mentira você vai contar pra Amanda agora? Que outro pecado terrível você descobriu que eu tenho? Que eu não gosto de você? Isso não é novidade, nem pra ela, nem pra você, nem pra ninguém.

- Epa! Epa! Epa! - disse Gustavo, querendo já ficar entre os dois, caso os ânimos se exaltassem demais. – Vamos indo por estúdio, Amanda? Marco, vem com a gente? Eu queria umas opiniões suas pode ser?

- Pode...

Gustavo pegou a mão de Amanda e a puxou, levando-a com ele. Quando Marco ia saindo também, Roni o segurou pelo braço.

- Você tem sorte de ter se casado com uma garota ingênua como a Amanda. Eu tenho pena dela.

- E eu tenho pena de você. Me deixa em paz... me esquece e... larga meu braço.

Roni soltou o braço dele.

- A Rita quer falar com você... Ah, eu já disse isso. Não vai esquecer. Ela está meio com pressa.

E saiu também.

Roni se voltou para o espelho. Colocou as mãos sobre o balcão, apoiando-se nele e sentiu vontade de desferir um soco no vidro e espatifá-lo inteiro de tanta raiva que sentia. O vidro era caro e sua mão também. Deu as costas e foi para a sala de Rita. Quando entrou ali a encontrou sentada atrás de sua mesa diante do computador.

ENCOSTO DE OLHOS AZUIS

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

SEJAMOS, TODOS, LUZES NO MUNDO E SAL DA TERRA!

“MÃE NEM SEMPRE É A DONA DA BARRIGA DE ONDE A GENTE SAIU,

MAS A DONA DOS CARINHOS MATERNOS QUE A GENTE RECEBE

GRATUITAMENTE”

OBRIGADA SEMPRE...

A TODOS OS ANJOS QUE ME ACOMPANHAM!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/03/2021
Código do texto: T7203938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.