MANDY IV - BAD BOYS? - PARTE 3

III – BAD BOYS?

Marco olhou para ela e depois em volta e viu de longe Roni se aproximando deles, acompanhado de Maria Eugênia.

- No momento tem alguém que pode me perturbar mais do que a Lídia, mãe. Não se preocupe. Eu sobrevivo.

Rita, Laila e Haidée olharam na direção em que ele olhava e Rita percebeu o que ele estava querendo dizer. Marco se levantou.

- Eu vou procurar a Amanda.

- Vai sair da mesa, porque eu cheguei? - Roni perguntou, com um sorriso irônico. – Boa noite, senhoras.

Marco parou e esperou. Laila não entendeu nada, pois não conhecia o rapaz. Mas Rita e Haidée entendiam bem a atitude dele.

- Mãe, esses são Roni Lemos e Maria Eugênia Prates. Trabalham com a gente lá na RR.

- Prazer, cumprimentou Laila com um sorriso.

Roni pegou sua mão e a beijou.

- A senhora é a mãe do Marco? O prazer é todo meu. Seu filho teve a quem puxar.

Laila sorriu timidamente. Marco e Maria Eugênia se cumprimentaram com um beijo no rosto e ela perguntou:

- Cadê a Amanda?

- Eu ia atrás dela. Quer ir comigo?

- Vamos.

- Fica à vontade, Roni. Pode sentar na nossa mesa. Eu volto já.

- Aonde vocês vão?

- Eu vou...

- A gente vai pegar alguma coisa pra beber, antecipou-se Maria Eugênia. - Eu estou morrendo de sede. O Marco conhece melhor o clube e vai comigo. A gente já vem.

Marco olhou para ela um tanto quanto confuso, mas concordou, quando ela olhou de volta sinalizando sutilmente que ele concordasse. Os dois se afastaram. Ela, puxando o rapaz pela mão. Quando já estavam misturados às pessoas no meio da pista de dança, ele a fez parar.

- O que foi isso? Eu não entendi nada.

- Você não parece muito legal hoje. O Roni veio aqui com um propósito claro de estragar sua festa. Se eu fosse você, afastava ele o máximo possível na Amanda.

- Você está brincando. Quem convidou esse cara?

- Sua mulher, por educação, eu acho. Acho que ela nunca pensou que ele viesse e como eu vinha, ele se convidou a vir comigo, mas no carro ele deixou escapar que ia se divertir muito hoje, acho que às suas custas, infelizmente. Mas a gente ainda pode evitar isso. Fica esperto e tudo vai ficar bem. Mas é impressão minha ou você está menos animado do que devia pro baile de formatura da sua mulher.

- É... eu já tive uma surpresa quando cheguei aqui... mas... vamos procurar a Amanda. Ela está na mesa de uma amiga dela de sala. Acho que é praquele lado.

Chegando perto da mesa em que a família de Ângela estava, a mãe dela, dona Alzira cumprimentou Marco efusivamente, abraçada com Amanda sentada a seu lado.

- Marco, parabéns de novo pelo casamento! Dessa vez foi de verdade, não é? Estou muito feliz por vocês. A Amanda está ainda mais bonita depois que casou com você.

- Eu não tenho muito a ver com isso, dona Alzira. Ela já era bonita quando eu apareci.

- Tem a ver sim. O estado de espírito de uma pessoa feliz se reflete no exterior e isso eu estou vendo que ela está. Eu te confesso que não acreditava nesse casamento...

- Mãe! - exclamou Ângela, constrangida e envergonhada com a súbita sinceridade da mãe. Marco sorriu sutilmente, olhou para Amanda e em seguida baixou os olhos.

- Calma, filha, eu vou terminar... Não acreditava mesmo. Achava que vocês dois eram muito crianças pra seguir com um passo tão importante quando um casamento, embora isso tudo tenha começado com o acidente da Amanda, onde ela quase morreu e tudo mais, mas... agora eu percebo que você era muito mais adulto com dezessete anos do que muito adulto que eu conheço.

Dona Alzira beijou o rosto de Amanda e finalizou:

- Sejam muito felizes os dois... e obrigada por ser amiga da minha filha.

Amanda beijou seu rosto também e sorriu.

- Obrigada.

Dona Alzira olhou na direção do palco por cima do ombro de Amanda e avisou:

- Seu pai está no palco, Amanda. O Diretor vai falar.

BAD BOYS?

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

AS TRISTEZAS QUE UMA PESSOA ACUMULOU NA VIDA

DEFINE O QUE SERÃO SEUS MOMENTOS FELIZES...

AS ALEGRIAS QUE ELA DISTIBUIU TAMBÉM...

OBRIGADA SEMPRE

AOS AMIGOS DAS LETRAS QUE ME ACOMPANHAM

E ME ENTENDEM...

BOM INÍCIO DE SEMANA!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/03/2021
Código do texto: T7207155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.