MANDY V - DOCES E QUENTES RECORDAÇÕES - PARTE ÚNICA

DOCES E QUENTES RECORDAÇÕES

PARTE ÚNICA

Na manhã seguinte, na faculdade, Marco desabafou com Chu, na lanchonete durante o intervalo.

- Quer dizer que você quase se separou da sua gata loira outra vez por causa do playboyzinho de olhos azuis do Roni Lemos? Cara, vou me lembrar de nunca pular a cerca quando começar a namorar com alguém...

- Eu não pulei a cerca... Não literalmente...

- É, mas a sua história com a sua mulher começou tão cedo que você praticamente nasceu casado. Então, no contexto da sua história... pulou sim.

- É, pode ser, mas a Amanda me perdoou. Foi pra proteger ela que eu transei com a minha prima e ela entendeu isso. Já estava tudo resolvido, esquecido, mas aquele... filhote de narciso veio acordar aquele inferno de novo e teve a coragem de entrar na minha casa pra envenenar a Amanda. Eu tenho vontade de torcer o pescoço dele! Espero que ele não esteja na agência hoje ou eu vou fazer isso.

- E ele te ferra.

- Eu já estou ferrado, se ele resolver contar isso pro meu sogro.

Chu tirou a carteira de cigarros do bolso da jaqueta e colocou um na boca.

- Me dá um? - Marco pediu.

- O quê?

- Dá um cigarro.

- Você não fuma, cara!

- Não oficialmente. Dá um aí, vai!

- Êh, amiguinho! Não é por aí, meu. Está querendo se punir? Isso é mal caminho pra se tentar provar inocência. Sua consciência está pesando, é?

Marco apoiou os braços sobre o balcão e cobriu o rosto com as mãos.

- Que é que eu faço, Chu?

- E se a sua prima contasse pro marido? A verdade liberta, já ouviu falar disso?

- Não sei... Eu tenho medo. Se a Amanda não estivesse grávida... até podia ser de a gente enfrentar tudo aquilo de novo, mas... Eu não sei como o meu sogro reagiria a uma notícia assim. A Rita sempre foi livre e ele sabia disso quando se casou com ela... Ele mesmo diz que ela é a criatura mais descolada que ele conhece. Ele mesmo não sabe como conseguiu se casar com uma mulher tão mente aberta como ela.

- Então! Talvez ele nem ligue.

- É, mas... a aventurazinha dela antes do casamento foi com o genro dele... que era casado com a filha dele, ainda que fosse no céu. Não sei se ele processaria essa informação, tão rápido. Ainda que eu estivesse tentando proteger a filha dele, isso poderia ter sido feito com qualquer mulher, não com a namorada dele na época.

- É... A situação está osso pra você, colega.

- Eu tenho medo que ele fique com raiva de mim. A Amanda vai sentir e isso pode atingi-la de alguma forma. Ela adora o pai e concordou comigo e com a Rita de não contar nada pra ele, na época, porque sabia que ele sofreria muito. Ela é capaz de brigar comigo de novo. Você não imagina como ela está esquisita. Ontem, ela quase me coloca pra fora de casa só porque eu cheguei um pouco mais tarde em casa.

- Tá brincando!

- Não, não estou. E olha que eu estava trabalhando! E ela sabia disso. Eu tinha avisado.

- Você estava trabalhando com a sua prima...

- Claro, com quem mais eu trabalho?

- Cara, isso não é perigoso não?

- Chu, eu trabalho na RR há três anos!

- A Rita sabe dessa ameaça do Roni?

- Sabe...

- Pô, devia então maneirar com você. Suponhamos que o seu sogro fique sabendo dessa sua escapadinha com a... namorada dele há dois anos, se o Roni Lemos diz pra ele que vocês têm uma caso, ele só vai ligar um mais dois. Vai acreditar no cara e aí...

- Eu não posso começar a agir diferente de uma hora pra outra, Chu. Eu sempre trabalhei dessa forma com ela. Se eu começar a agir diferente é que vai ficar pior. A Rita conta comigo pra muita coisa lá dentro.

- E o que ele diz disso?

- Nada! Ele não tem porque desconfiar dela. Já falei que a Rita é a mulher mais cabeça feita que eu conheço. Ela não tem meias palavras, nem meias ações. O que ela tem que fazer, ela faz e não é ele que vai se meter a prendê-la. O meu sogro sabia disso antes de se casar com ela e eles se dão muito bem assim. Quando eu cheguei no apartamento dela naquele dia, eu estava tão perdido que acho que... intuitivamente sabia que ela ia me ajudar. Eu estava tão confuso e... agoniado que... foi só ela perceber que eu precisava de alguma coisa, se aproximou de mim e eu a beijei... e tudo rolou tão gostoso, sem nenhum pudor, nem nenhuma restrição, sem tabus. Naquele momento, eu e ela éramos só... homem e mulher. Eu nem pensei muito se ela tinha dezesseis anos a mais que eu, se era minha prima ou não. Ela era só alguém que eu amava e era mulher... A gente transou sem culpa nenhuma na primeira vez.

- Foi mais de uma?

- Foi... Foi só naquele dia, mas foi mais de uma... No intervalo, eu cheguei a acordar por um segundo e até pensei que era loucura, me senti culpado, disse pra ela que a gente estava fazendo besteira, mas... ela tem uma cabeça tão legal que me deixou tranquilo o tempo inteiro. A gente conversou de tudo naquela noite. Falamos do meu amor pela Amanda, do amor dela pelo futuro marido, falamos até da Bete, que foi minha primeira namorada e minha primeira mulher na cama. Falamos de trabalho, jantamos juntos e... cara... o final da noite foi a coisa mais alucinante e maravilhosa que eu já vivi. Ela fez de tudo comigo e me deixou mil quilos mais leve. E foi tão... gostoso...

Marco suspirou e Chu ficou olhando para a fumaça do cigarro, suspirando também. Marco voltou à terra e continuou:

- Eu não acredito que o meu sogro possa segurar o furacão que é a Rita. Mas eles se dão muito bem e são felizes do jeito deles e se amam muito, eu tenho certeza disso.

- E você acha que ele ficaria muito chateado se soubesse?

- Como eu disse: o cara era eu, marido da filha dele, que transou com a namorada dele. Entendeu ou quer que eu desenhe?

Chu respirou fundo, apagou o cigarro num cinzeiro ali perto e disse:

- Cara, lamento dizer, mas você está numa “frozen”.

- Só isso que você tem pra me dizer, Chu? Disso eu já sei!

Chu encolheu os ombros, apoiou a cabeça no braço, olhando para ele e riu um riso nervoso.

DOCES E QUENTES RECORDAÇÕES

PARTE ÚNICA

OREMOS

PARA QUE A HUMANIDADE JAMAIS ESCAPE DA TERRA

PARA ESPALHAR A INIQUIDADE EM OUTROS LUGARES.

C. S. Lewis

OBRIGADA POR PENSAR MAIS NA ÁRVORE

DO QUE NA FRUTA QUE VOCÊ VAI COMER!

MAIS NO MAR

DO QUE NO PEIXE QUE VOCÊ VAI PESCAR!

BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/03/2021
Código do texto: T7216102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.