MANDY VII - NOVO DESAFIO - PARTE 3

III – NOVO DESAFIO

Marco saiu do hospital transtornado e se perguntava como ia chegar à agência e falar com Amanda.

Ao chegar a AR&MAR, parou com o carro, ainda no estacionamento da agência, e não prendeu mais o choro. Cruzou as mãos sobre o volante e chorou muito. Quando a emoção se acalmou, ele enxugou o rosto e conseguiu sair do carro.

Entrou no prédio e foi direto para sua sala. Encontrou-se com Bárbara, a assistente de Amanda, que o cumprimentou:

- Oi, Marco, pensei que você não viesse hoje. Bom dia!

- Bom dia, Bárbara. Cadê a Amanda?

- Ensaiando as meninas no auditório. Ela trouxe duas menininhas novas que são umas graças. Elas já começaram a estudar hoje e levam o maior jeito.

- Bom, a Amanda tem faro pra talento. Eu vou até lá daqui a pouco.

- Sua mãe ligou pra você. Reclamou que não consegue falar com você nem aqui nem na sua casa.

- Eu ligo pra ela depois, obrigado, Bárbara.

- Você está bem? Estou te achando triste.

- Está tudo bem. Eu estou com fome. É só.

- Eu já pedi o almoço no refeitório pra vocês dois. A Amanda pediu pra adiantar. Logo, logo vocês almoçam.

- Ótimo, a Amanda sempre pensa em tudo.

- É, minha chefinha é dez!

Amanda entrou na sala e sorriu ao vê-lo, indo beijá-lo.

- Oi, namorado!

Marco pensou que pudesse mentir para ela, mas ao olhar a mulher nos olhos, a abraçou forte. Surpresa e assustada, mas sempre contida, Amanda fez um sinal para que Bárbara a deixasse sozinha com ele e a assistente saiu discretamente, embora muito preocupada.

- O que foi, Marco?

Ele não conseguia falar. Ele a abraçou longamente e Amanda o levou até o sofá, fazendo-o sentar.

- O que foi, amor? Foi o exame, não foi? O Guilherme achou alguma coisa?

- Eu vou te contar tudo aqui, porque eu quero esgotar esse assunto e chorar tudo que eu tenho que chorar, pra não levar nada pra casa. Eu não quero que o Lupe e a Letícia e principalmente a Mariana me vejam desse jeito. Me ajuda, Amanda, por favor.

Ela começou a chorar silenciosamente, mas se propôs a ouvi-lo.

Marco contou tudo que tinha conversado com Guilherme no consultório desde o início e quando terminou, pediu:

- Você vai me ajudar a esconder isso das crianças e dos meus pais, de todo mundo. Eu não quero que ninguém saiba.

- A gente pode procurar outro médico, Marco. Ouvir uma segunda opinião. O Guilherme não é neurologista.

- Ele procurou. O Gui falou com o doutor Schuster. Ele confirmou tudo. Eu não posso ficar sem você e meus filhos! A gente não viveu nem doze anos juntos ainda, Amanda. Não tem cabimento isso que está acontecendo, meu Deus.

- Calma! Calma, Marco! Para, pelo amor de Deus. Esse não é você. Eu não me casei com esse homem triste e negativo. Eu me casei com aquele adolescente lindo que via saída pra tudo, adorava cinema e dedicou uma música pra mim antes de me conhecer. Ficou comigo, enquanto eu estava em coma num hospital e se casou comigo ainda dormindo, porque me amava. Eu me casei com ele e quero ele de volta agora! Eu quero o pai dos meus filhos de volta.

Marco se acalmou e respirou fundo. Amanda enxugou seu rosto e o fez olhar para ela.

- A gente tem que chegar hoje em casa com um sorriso no rosto, porque nós temos dois anjos que precisam da gente e você não tinha nada na cabeça até ontem e não tem nada agora. Eu respeito demais o Guilherme, mas ele não vai me tirar o meu Marco de mim nem com mil exames. Eu não vou deixar...

Ela o abraçou forte. Marco enterrou os dedos nos cabelos dela e não chorou mais.

- É isso aí... Eu vou fazer de conta que esse dia nunca existiu. Isso tudo foi uma mentira e a gente vai continuar vivendo como viveu até agora. Um dia de cada vez... A Bárbara disse... que você estava ensaiando um grupo de meninas novas.

- É... Eu pedi pro Bruno selecionar algumas meninas pra conseguir alguns rostos novos pra campanha da Poupança do Itaú e ele me trouxe algumas bonequinhas. Queria mesmo que você visse.

Ele deslizou a mão pelo rosto dela e a beijou com força.

- Obrigado.

- Por quê?

- Por tudo... Vamos lá? Eu acho melhor a gente dar uma lavada no rosto. Eu não quero assustar as meninas... ele disse, conseguindo sorrir.

- Você fica lindo de qualquer jeito, meu amor, Amanda falou, passando a mão pelo rosto dele.

- Olha quem fala...

- Vem... Eu quero te mostrar a Cristina. Ela uma princesinha de ébano, linda.

- Negra?

- É. Você precisa ver, ela tem um charme natural e um sorriso lindo.

- Nunca te vi tão animada assim.

- Você também vai ficar quando a vir, vem...

NOVO DESAFIO

PARTE III

DEUS TENHA O CONTROLE DAS NOSSAS VIDAS

e depois dEle... NÓS MESMOS.

Vamos fazer o que é certo e bom pra nós e para o próximo.

Velucy
Enviado por Velucy em 12/04/2021
Código do texto: T7229801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.