MAR DE AMOR - FINAL

MAR DE AMOR - FINAL

Marcos e Dione começaram a namorar naquele dia, mas ele quis deixar bem claro que eles só tornariam o namoro oficial depois de falarem com Luciano, o que não seria nada simples. Mas foi mais do que eles esperavam.

Quando os dois conversaram com Luciano, ele apenas ficou olhando para os dois. Encarou o irmão e a namorada, agora quase ex, e começou a rir. Marcos e Dione olharam um para o outro e não entenderam nada.

- Do que você está rindo, Luciano? – Marcos perguntou.

- Da vida... De tudo!

- Isso é tão... filosófico, mas que graça tem a vida nesse contexto? A gente está só dizendo que se ama e vai ficar junto.

- Eu já sabia,

- Sabia? Como sabia?

- Eu te falei que sabia. Você é que falou que não seria possível por ela ser muito... criança. Bullshit! A Dione não vai ter quinze anos a vida inteira. Ela tem agora, mas já é bem madura pra idade. Talvez mais madura que você, Macbeto, com esse pensamento retrô.

- Retrô? – Marcos perguntou.

- Você parece ser mais velho que o papai que está aí refazendo a vida dele com a mulher que ele ama, que graças a Deus está deixando aquele gigolozinho dela...

- Não quero falar da mamãe, Luciano. Eu estou falando de mim... e de você. Como é que a gente fica? O que você vai fazer a partir de agora?

- Eu? Nada.

- Nada? Você gosta da Dione e...

- Gosto... – ele disse olhando para a moça. – ...mas ela e sua namorada agora.

- Era sua até ontem.

Dione se levantou e interferiu.

- Vocês querem parar de falar de mim como se eu não estivesse aqui?! Eu não estou em leilão! O Luciano sabia onde estava se metendo quando começou a namorar comigo. Eu nunca o enganei!

- Não mesmo... Luciano diz.

- Você está concordando comigo? – ela perguntou, admirada.

- Estou. Você nunca me enganou. Eu sabia que você tinha uma quedinha pelo meu irmão e isso só se confirmou quando eu te perguntei se você gostava dele e você fez... aquele rodeio todo pra dizer que não. E ele também não me enganou quando disse a mesma coisa. Estava na cara de vocês o tempo todo.

Marcos olhou para Dione e ela para ele. Os dois sorriram.

- Você... não esta zangado então? – Marcos perguntou.

- Estou, mas... eu cheguei aqui no meio da história de vocês. Não tenho o direito de interferir na vida... do casal da Lunny’s. Acho que todo mundo que assistiu aquele comercial torceu pra vocês ficarem juntos de alguma forma. Quem sou eu pra interferir?

Marcos abraçou-se ao irmão, emocionado. Luciano sussurrou:

- Eu te falei que saía de cena se você gostasse dela, não falei? Você é lento demais Macbeto.

- Obrigado.

Quando os dois se afastaram, Luciano se voltou para Dione e segurou sua mão.

- Cuida bem dele, Didi. Esse é meu irmão mais legal.

Ela sorriu e lhe deu um beijo no rosto.

- Desculpa ter feito você de bobo.

- Não fez. Fique sossegada. Eu fui escolado no Rio pra esse tipo de situação. Lá está cheio de malandro esperto que tira isso de letra.

- Você é o malandro mais esperto e generoso que eu já vi.

Luciano apenas sorriu e levantou-se, batendo no ombro do irmão.

- Vou nessa. Estão me esperando na agência pra umas fotos de sunga que eu estou doido pra fazer. Os refletores vão me ajudar a matar as saudades do calorzinho carioca.

- Sunga, é? E o papai sabe disso? – Marcos perguntou.

- Vai saber quando a revista sair, ele disse com um risinho safado. – Não conta pra ele. Conto com sua discrição, hein, mano!

Marcos beijou os dedos indicadores cruzados.

- Juro que não sai uma palavra da minha boca.

- Esse é o meu irmão! Tchau, gente bonita!

Luciano beijou Marcos e Dione no rosto e saiu.

O casal ficou sozinho e Marcos sentou-se do lado dela no sofá, passando o braço em volta de seu ombro.

- Ele é muito legal, ela disse, sorrindo.

- Pois é. Pensei que fosse ser mais difícil contar.

- Não foi... não é?

Ele olhou para ela e a beijou carinhosa e suavemente. Dione ficou olhando nos olhos dele quando o beijo acabou e suspirou.

- Você vai ter outra tarefa agora...

- Qual?

- Me pedir em namoro pra minha mãe. Eu sou menor, lembra? Não sou a Sandra, emancipada e adulta.

Ele apenas respirou fundo e disse:

- Acho que eu posso passar por isso... Deve ser mais fácil que gravar um comercial inteiro querendo te beijar... e não podendo...

Ela riu e subiu no sofá feito criança, abraçando-se a ele e beijando sua boca.

- Eu te amooooooooooo!

MAR DE AMOR - FINAL

DEUS NOS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA PELA COMPANHIA!

ALIMENTE A ALMA DE PAZ

E HAVERÁ SAÚDE PARA TODOS!

BOM DIA!

PAZ E BEM

Velucy
Enviado por Velucy em 28/04/2021
Código do texto: T7243069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.