MONÓLOGO de COMÉDIA: “HOJE EU ME DECLARO" - Para ator ou atriz

(Ensaiando diante de um espelho)

(Firme e objetivo) Eu que sempre pensei em manter a razão acima de tudo, afinal adultos não mostram as emoções. Isso é coisa de adolescente...

Não! Não!

(Respira fundo e recomeça)

(emotivo) Oi, eu pensei muito em como te falar, mas eu não acho palavras pra te dizer o que está passando aqui dentro. É um misto de medo com...

Não! Não, não e não!

(animado) Oiê, tudo bem com você? E aí? Como você está? Tudo beleza! Você está lindo(a) hoje! Você é uma pessoa linda, né! Aliás, é sobre isso que eu queria falar com você! Topa tomar um sorvete na praça?

Não! Enrolação demais! Definitivamente: não!

Ah, meu Deus! O que eu faço para demonstrar que eu estou loucamente apaixonado(a) por ela(e)? Somos amigos, confidentes, tão próximos. Talvez eu estrague tudo...

Mas está impossível de esconder. Toda vez que vejo aquele sorriso vindo em minha direção, eu me derreto como um(a) adolescente de 13 anos!

--------------------------------------------------------------

Olá, ficarei muito feliz se vc optar por interpretar este texto!

Porém, não se esqueça de citar a autoria, tá bom?! Assim, um ajuda o outro!

Se precisar de alguma autorização por escrito, meu whatsApp é: (19) 9.9432-8823

Um abraço literário e artístico!

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 13/05/2021
Reeditado em 13/05/2021
Código do texto: T7254617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.