Capítulo 39: Apertando o Cerco (O SEGREDO DO PORTA-MALAS)!

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

VIMOS QUE AURORA FEZ UMA IMPORTANTE DESCOBERTA DURANTE UMA LIMPEZA NO QUARTO DE SUA FILHA SARA. E AGORA SERÁ QUE SARA ESCAPARÁ DA PRÓRPIA MÃE? O DESFECHO VOCÊ CONSGUE ACOMPANHAR AGORA EM O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Desde que soube do atentado da delegada Rafael se mantém escondido, mas Dark Revenge deu a entender que o conhece e sabendo onde ele está o envia uma mensagem. LV planeja reaparecer ainda que esteja com receio da mensagem recebida, que foi entregue por Isabel.

__ Eu não posso mais ficar aqui parado por conta de uma mera mensagem que acha que pode me intimidar. Espere até que eu coloque minhas mãos em quem está fazendo isso! Será quebrado em mil pedacinhos, como se fosse um osso se despedaçando na boca de um pitbul. – o determina furioso.

Bia, Roberta e Maria Luiza vão até a delegacia para fazer uma visita a Deivid. Deivid é avisado que tem visitas e quando descobre que se trata de seus amigos tem uma reação explosiva. As meninas entram e aguardam até a chegada de Deivid na sala de visitas. Deivid chega e dá uma prensa nas amigas.

__ Quem é vivo sempre aparece não é? Pelo visto a intenção de vocês eram me deixar mofando nessa cadeia imunda. Que espécie de amigos eu fui arrumar hein? Me admira você Bia! Minha própria família demorar tanto tempo para vir aqui?

__ E a culpa é minha se só faz besteiras? E vai puxando a calma, pois se fôssemos tão péssimas como você diz que somos não estaríamos nem aqui. Nós estamos aqui, não estamos? Não gostou da visita? É simples, nós vamos embora. – rebate Bia a prensa de Deivid.

__ Amigo não a culpe, pois não tem nada haver com isso. Aconteceu tanta coisa que você nem imagina. Relaxa que a Sara vai te tirar daqui, eu garanto! Mas conte-nos como está se sentindo? – pergunta Maria Luiza.

__ Bem é que não estou né? Engaiolado como um bicho. Acha mesmo possível alguém ficar bem nesse lugar? Mas já que vieram eu tenho algo que vai deixar vocês de queixo caído. – dispara Deivid.

__ Obrigada por me defender Mari. Pelo seu tom não deve ser besteira, pelo menos dessa vez né? Desenrola e conta logo. – brinca Bia depois de ser ignorada por Deivid.

__ Para Bia. Deixe-o falar, mas posso adivinhar o que seja. Descobriu quem te denunciou pelo spray não foi? Brincadeira, fala amigo estou curiosa. – brinca Roth sem saber que o palpite foi certeiro.

__ Não tem que se desculpar de nada Roth, é sobre isso mesmo que acabou de dizer. Eu nem sei como contar tudo para vocês, mas vamos lá! Sabe quem veio me visitar, por acaso, logo depois que fui preso? Red, mas não para por aí não. Ele foi me visitar um pouco antes desse episódio e eu pedi um conselho sobre aquele spray que usaram para pichar o carro da delegada e ele me aconselhou a me livrar, assim como você fez lembra Bia? – começa Deivid a explicar a situação inusitada.

__ Mas por que pediu um conselho para Red sobre isso? – pergunta Roberta sem entender.

__ Também não entendi Deivid. – afirma Bia concordando com Roberta.

__ Eu estava com medo de vir até a delegacia e mostrar o spray que por acaso é da mesma cor da mensagem que deixaram no carro da polícia e não acreditarem em mim. Pois quando fizessem a análise iriam encontrar minha digital lá. E não tinha ideia do que fazer, então por isso, pedi a ele um conselho. Na hora não achei ruim e nem pensei nas consequências, só queria não ser culpado de nada. – conta ele sua aflição as meninas.

__ Nossa Deivid que barra. Por que não falou nada com a gente. Daríamos um jeito de ajudá-lo. Mas mesmo assim não era motivo da polícia te prender, apesar de que ligariam você ao atentado. Faz sentido sua aflição, putz! Não sei nem o que dizer. – se espanta Maria Luiza.

__ Deivid tem noção do que você conseguiu garoto? Matou a charada. Agora tudo se encaixa. Se Red te aconselhou isso, então ele mentiu esse tempo todo. Ele é LV e deve ter te visto achando o spray e só precisou dá um empurrãozinho para você ser preso. – conclui Bia ligando os pontos.

__ Justamente Bia, desgraçado! Armou tudo achando que não íamos descobrir? Se deu mal, pois a farsa foi descoberta. Só mais uma coisa, como você arrancou isso dele? – intriga Roberta.

__ Simples quando ele veio me visitar, acabei me lembrando de que tinha sido ele quem me aconselhou a me livrar do spray, só que o mais estranho é que foi no lixão, na saída da cidade e aí bastou pedir uma explicação e ele acabou assumindo tudo, diante dos meus olhos e ouvidos. Aí discutimos e eu acabei dando um soco nele. – termina Deivid de se explicar.

__ Gente se eu estou em choque, imagina a Sara quando souber em quem ela esteve confiando esse tempo todo, Esperem até ela descobrir tudo isso. Já pensaram? – toca no ponto chave Maria Luiza.

__ Você fez isso, sério? Ah! Então meus parabéns, pois acaba de representar o Brasil. – parabeniza Bia a atitude de seu primo.

__ Nem me fale mari, não consigo nem pensar numa reação para ela nesse momento. – concorda Roth com sua irmã.

O policial então entra na sala e interrompe a conversa avisando que o horário de visitas acabou. Todos se despedem e as meninas preocupam com o que possa acontecer com a Sara após a descoberta sobre Red/LV. Gabi tem um sonho estranho após o surto no hospital e acorda em pânico chamando pelo irmão. A enfermeira ouve o grito e avisa seu acompanhante. Rapidamente Leo chega ao quarto e verifica o que está acontecendo.

__ Calma minha irmã, acalme-se! Vai ficar tudo bem! Já estou aqui com você, mas o que aconteceu para te deixar assim nesse estado? – questiona Leo tentando entender.

__ Ai Leo obrigada, muito obrigada pelas palavras, mas eu estou realmente assustada como pode ver. O sonho foi assim... Eu lembro que começou com a imagem toda escura, como se eu estivesse dormindo mesmo, mas ao mesmo tempo eu senti que estava muito bem acordada numa realidade bem próxima dali. E uma voz começou a falar, mas essa voz me dava medo, muito medo. Sabe o que ela me dizia? Que era a responsável pelo meu acidente e que não devia ter feito o que fez, mas que tinha sido necessário. E me perguntava num tom de deboche se eu não iria dizer nada em minha defesa. Depois como se tivesse preocupado comigo disse que não podia perder tempo com quem podia atrapalhar tudo. Disse ainda que eu tinha feito algo, como colocar um feitiço.

__ Será mesmo só um sonho minha irmã? Com tantos detalhes assim, não sei não. Minha intuição me diz que alguém pode ter entrado aqui e conversado com você, não acha? – suspeita Leo impressionado com o sonho contado.

__ Não posso afirmar nada, mas também tenho essa sensação que alguém conversou comigo, assim como aconteceu no sonho. E o pior você não sabe meu irmão, não consigo definir com precisão meus sentimentos depois dessa conversa. É como se essa pessoa também estivesse com medo e mais ainda, ser um monstro pra ela foi um modo de defesa, não a única opção. – desabafa Gabi confusa com a situação.

__ Cuidado Gabi, muito cuidado! O problema de confiar nas pessoas erradas é que mais tarde não conseguimos acreditar em mais ninguém. – alerta Leo a irmã com medo da decepção dela futuramente.

__ E por acaso existem pessoas perfeitas? Eu nunca vi, mas sim existem pessoas que erram na vida, como eu, você e tantas outras. A única pessoa que existe e é perfeita ressuscitou no terceiro dia após sua morte.

Maria Luiza e Roberta voltam quietas da visita que fizeram a Deivid. Bia deixa as meninas ainda mais nervosas com uma pergunta inesperada.

__ Meninas está tudo bem? Desde que saímos da delegacia que vocês não trocaram uma palavrinha se quer.

__ Sim, por que não estaria Bia? Estamos apenas preocupadas com a reação da Sara e dos demais não é Roth? – insinua Maria Luiza para Roberta piscando.

__ Claro! Só preocupação, minha irmã disse tudo. Trata-se de algo delicado demais, mas tão delicado que não temos nem palavras. – ironiza Roth.

Bia no mesmo instante arma um plano para descobrir o motivo das duas ficarem em silencio.

__ Meninas vocês vão para casa? Porque eu vou estou precisando absorver tudo que Deivid nos disse hoje. – mente Bia.

__ Não amiga, vamos para o clube encontrar Duda. – informa Maria Luiza.

Bia então passa o endereço para o táxi que elas dividiram e desce em sua casa. Logo que ele parte consegue outro táxi.

__ Por favor! Siga esse táxi que acaba de sair daqui, mas não deixem que o perceba. – implora ela.

Maria Luiza e Roberta entram no clube e Bia chega logo depois, mas espera um pouco do lado de fora. As duas irmãs então conversam sobre o passado e Bia abre devagar a porta para que possa escutar a conversa.

__ Ai Roberta escapamos por pouco viu?! Já pensou a Sara e Bia ficam sabendo que fizemos bullyng? Irão nos castigar severamente. – alerta Maria Luiza.

__ Relaxa! Não fizemos nada disso para todos os efeitos. Em minha opinião apenas nos divertimos com aquele garoto, eram brincadeiras inocentes. – se defende Roberta da irmã.

__ Inocentes tem certeza? Ameaçamos o garoto de ser espancado se contasse pra alguém sobre o que falávamos. – recorda Maria Luiza apavorada.

__ Quanto drama meu Deus! Acha mesmo que eu Roberta Bonfim ia sujar minhas mãos com aquilo? Me poupe né amada! – julga novamente Roberta menosprezando a situação e o garoto.

Bia escuta tudo horrorizada com as atitudes de Roberta e Maria Luiza. Após assimilar tudo que havia escutado pensa em ter uma conversa com Duda a respeito e sai dali para que ela não seja descoberta pelas amigas. D.R através de mensagem de telefone descobre o endereço de LV.

O QUE ERA PRA SER UMA SIMPLES VISITA ACABA EM UMA GRANDE REVELAÇÃO: BIA, MARIA LUIZA E ROBERTA DESCOBREM POR DEIVID QUE RED MENTIU TODO ESSE TEMPO PARA SARA E QUE FOI ELE QUEM ARMOU PARA DEIVID PARAR NA CADEIA. E APÓS A VISITA BIA CONSEGUE POR MEIO DE UM PLANO ENTENDER PORQUE SUAS AMIGAS FICARAM TÃO QUIETAS NA SAÍDA DA DELEGACIA. E AGORA DARK REVENGE (D.R) DESCOBRE POR MEIO DE MESNAGEM DE TELEFONE O ENDEREÇO DE LV. SERÁ QUE VEM CONFUSÃO POR AÍ? NÃO PERCAM AS EMOÇÕES DO PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 25/05/2021
Reeditado em 25/05/2021
Código do texto: T7264167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.