CAPÍTULO 40: NA MESMA MOEDA (O SEGREDO DO PORTA-MALAS)! PARTE 1

Duda recebe uma mensagem de Bia marcando um encontro no clube Só bombinhas. Ela confirma o encontro com Bia, incidente que está marcado para o dia seguinte. D.R inicia suas brincadeiras com LV.

Não me disseram nada, eu vi. Estava na hora de acertarmos as

nossas contas, vadio. Escutei por aí que todo mundo tem um lado

bonito, mas não encontrei o seu. Conhece o ditado quem procura

acha? Eu te achei, mas quero brincar de esconde-esconde e dessa

vez quem será procurado é você. “Um carro incomoda muita gente,

um porta-malas esconde muito mais.” Posso contar? DR.

Isabel marca um encontro com Sara. LV vigia Isabel e descobre o encontro com Sara. Sara e Isabel se encontram no açaí.

__ Obrigada Sara por aceitar o convite para essa conversa. – agradece Isabel.

__ Imagina, mas confesso que fiquei surpresa com sua mensagem. Não estava esperando, sério. – afirma Sara se sentando ao lado de Isabel.

__ Marquei esse encontro, pois tenho um pedido para lhe fazer. – explica Isabel segurando firme a mão de Sara.

__ Isabel está me assustando ao segurar assim a minha mão. –confessa Sara o susto.

__ Calma não precisa ficar assustada. O pedido é muito simples, eu tive uma sensação ruim essa semana, então eu pensei que você seria a melhor pessoa para me ajudar, caso aconteça algo comigo vá à polícia e conte sobre o galpão entre a sua casa e o prédio onde moro. Você promete? – implora Isabel temendo uma tragédia.

__ Meu Deus! Agora estou realmente ficando preocupada. Isabel não vai acontecer nada, calma. Mas o que tem o galpão? – se interessa Sara ao perceber algo diferente no que diz Isabel.

__ Acredite se quiser, mas sinto que esse galpão esconde um grande segredo. Não posso dizer muito sobre nesse momento, mas já vi um carro suspeito na porta aparentemente manchado de sangue, mas não posso te afirmar com certeza. – conta Isabel desconfiada do carro que viu há um tempo.

__ Mas por que está me contando isso só agora? E esse seu medo todo de acontecer algo então tem haver com isso? – pergunta Sara tentando entender a situação.

__ Porque só você Sara será capaz de dar um ponto final nessa história. A verdade é que eu só estou aqui para te ajudar e sobre sua pergunta... Faz parte do mistério da mancha de sangue sim. – confirma Isabel está envolvida.

__ Já me ajudou contando sobre o galpão e o carro suspeito manchado de sangue. Agora eu preciso ir Isabel, mas eu volto a te procurar para esclarecer sobre sua passagem nessa história. E sobre a polícia, se não te encontrar deixa comigo. – alerta Sara se despedindo de Isabel aceitando seu pedido.

LV fica tenso com a conversa entre as duas e segue para casa de Isabel. D.R também segue para casa de Isabel, pois precisa entregar sua nova missão. Bia e Duda se encontram no Só bombinhas para conversarem.

__ Duda te chamei aqui para essa conversa, pois nós duas sabemos que tem algum segredo entre os meninos certo? Inclusive suas duas irmãs. – explica Bia o motivo do encontro.

__ Sim. Eu lembro que algumas vezes eles saíram do clube todos cheios de segredos. Mas o que aconteceu Bia? Soube de alguma coisa? – se preocupa Duda ao ver a entonação séria de Bia.

__ Se fosse só uma coisa tudo bem, mas não é por aí não. Acho bom você se sentar, porque a história é longa. – sentencia ela indicando ser algo sério e comprometedor.

__ Nossa então você descobriu sim e muita coisa. Conte tudo, já estou até sentada. – se senta Duda confortavelmente pronta para ouvir.

__ Bom desde que Deivid foi preso ainda não tinha ido visitá-lo por tudo que tem acontecido com Sara. Porém hoje suas irmãs e eu fomos até lá para saber como ele estava e ele nos contou algo chocante amiga, você não tem ideia. – começa Bia a desenrolar sobre as recentes descobertas.

Após ter deixado o bilhete no esconderijo de LV, Dark Revenge flagra o próprio procurando por Isabel, mas para não se entregar decide procurar por Gabriela. Pega um táxi e é deixado na delegacia, onde descobre pelo policial que ainda continua no hospital e sem saída parte para a clínica.

Na recepção Dark Revenge pede informações sobre o quarto onde está Gabriela Destro. Leo que havia discutido com a irmã após a descoberta sobre está paraplégica desce pelo elevador, enquanto Dark Revenge sobe por outro. Duda continua ouvindo a história contada por Bia.

__E o que foi que ele contou Bia? – empolga Duda para ouvir a amiga.

__ Simplesmente o fato de que Red o fez uma visita, porém acabou achando estranho, já que alguns dias antes ele tinha influenciado Deivid a se livrar do spray encontrado e que foi usado para pichar o carro da delegada. Então nosso amigo pediu uma explicação do por que Red insistiu tanto para que Deivid se livrasse do spray e o próprio confessou que ele quem havia armado para Deivid ser preso. E essa é uma parte da descoberta feita por mim e suas irmãs. – conta Bia revelando a verdade sobre a prisão de Deivid e o plano de Red.

__ Espera, então está me dizendo que Deivid tinha esse spray o tempo todo? Por que ele não entregou isso a polícia? Amiga eu estou sem palavras pelo que acaba de me dizer, sério. – afirma ela com uma das mãos sobre a boca.

__ Sim Duda ele encontrou esse spray no mesmo dia e acabou pegando, ou seja, suas digitais ficaram marcadas, mas ele me contou que não entregou antes por medo de pensarem que ele seria o culpado por tudo, fora que ainda envolvia essa questão da digital. Mas aí vem outra pergunta: Se Red foi capaz de armar para Deivid ser preso, isso só pode significar que ele é LV ou quais outros motivos ele teria para fazer isso? – esclarece Bia a dúvida deles para Duda.

__ Faz sentido, mas eu estou pasma. Mentiu para todos nós e ainda se fez passar por bom amigo. Com aquela cara de anjo, quem é que desconfiaria também? Puts! A Sara como ela ficará após saber de tudo isso? Mas ainda não entendi o que as minhas irmãs tem haver com tudo isso amiga, aonde quer chegar? – interroga ela em tom de espanto.

__ Pois é. Boa pergunta Duda, mas eu acho que quem pode me responder ela é você! Olha depois que saímos da delegacia sabendo de tudo isso, as meninas ficaram muito quietas e eu acabei estranhando o fato e quando perguntei porque ficaram quietas e nervosas. Então inventei que estava cansada e ia para casa, peguei um táxi e parei realmente próximo de casa, mas não, eu segui as duas e acabei ouvindo uma conversa delas sobre o passado. – conta Bia aonde quer chegar.

__ Como assim quem pode te contar sou eu? Está achando que eu tenho algo a ver com o segredo das minhas irmãs, é isso Bia? – se preocupa Duda com a intenção da amiga.

__ Não exatamente, mas você quem está me fazendo acreditar que talvez tenha. E então amiga tem algo a me contar? Se tiver, a hora é agora.

Duda fica pensativa e olhando para Bia por um tempo, mas não responde nada e um flashback passa na sua cabeça sobre tudo que aconteceu no passado.

__ Olha só Luh temos uma espécie de “Judas” entre nós. Pensei que fôssemos irmãs, mas não tenho tanta certeza depois de nos trair com esse caipira. – confronta Roberta furiosa.

__ Sim e traiu da pior maneira possível. Mas agora chega de ser boazinha. É melhor se preparar Duda, pois terá que se decidir entre nós ou a roça. Mais uma coisa, boca fechada se não entra moscas, já sabe né? Ou quem vai sofrer as consequências é o seu amiguinho. – ameaça Maria Luiza a irmã mais velha.

__ Judas? Vocês são loucas não é? Não preciso escolher nada Maria e Roberta. E sabe por que não? Porque eu sei que não preciso provar pra ninguém que sou melhor, as pessoas percebem pelo meu jeito, diferente de vocês que precisam passar por cima de alguém para se sentir bem.

__ É escolheu a roça. Muito bem! Não diga que não avisamos, seu amigo vai precisar de forças, é melhor guardar as palavras para ele. Boa sorte. – enfrenta Roberta sua irmã, nem ligando para a lição dada.

__ Tem certeza que quer ouvir Bia? Mas a resposta é sim. Tenho algo a contar muito grave sobre alguns integrantes do nosso clube. A verdade é que eu também sei sobre o passado que eles tanto escondem, mas escondem por vergonha e por medo de perder a amizade da Sara e a sua também. – revela Duda deixando Bia sem reação.

A continuação desse capítulo você acompanha em breve.

NRD e Arthur Gama
Enviado por NRD em 04/07/2021
Código do texto: T7292793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.