OS DESEJOS DO CORAÇÃO.

CAPÍTULO 1°

O céu aos poucos foi ganhando novas formas, ao alvorecer, no esconder-se do astro que rege o dia e a vida de cada simples mortal.

Salpicando o azul celeste de tons avermelhados mesclados de laranja em um início primaveril, bailarinas nuvens que passeiam de um lado a outro, brincando feito crianças com cada cor.

O harmonioso canto de pássaros nas copas de frondosas e frutíferas e árvores acampando o tom de cada músicos. A mesa estava pronta, majestosa, repleta de incontáveis delícias de encher os olhos, apenas esperando o final da cerimônia.

Os músicos todos enfileirados, ternos pretos e gravatas borboletas, diversidade de instrumentos em harmonia perfeita, era festa de casamento do jovem Oséias. Uma aura de alegria era soprada em sonoras notas musicais, todos os convivas com glamurosas vestes para tão importante ocasião. O jovem Oséias em seu infindo regozijo, cantava jubilante, dançava na alegria extravagante do seu  coração, a noiva tão bela, com o seu longo vestido branco, desfilava com o buquê pelo jardim, estava tão encantadora quanto as rosas e tulipas presentes, era invejada por cada curioso olhar dos especuladores presentes. 

Ao toque do instrumento, iniciou-se a marcha nupcial, no altar, lágrimas vertiam dos olhos do noivo, o tão esperado dia que finalmente havia chegado na vida do jovem político.

Todos os convidados de pronto se levantaram, aplaudiram entusiasmados, estavam boquiabertos com a beleza da noiva. Cantos, mais palmas, lágrimas, o vinho doce que nos lábios fermentavam,

pétalas de tulipas e rosas eram espalhados no verde descampado lindamente decorado.

Da noiva, haviam poucos parentes no casório.

De Oséias, viva turba urbana, festeira, uns bebendo, já outros cambaleantes pelo descampado. E entre os dele, haviam os que não queria que o casamento acontecesse. Da integridade da moça era esses mesmos tão desconfiados.

Não era Gomer entre todos os presentes tão amada, havia algo que os incomodava, algo que não poderia ser dito, não naquela ocasião tão importante.

Duvidoso e amargo passado na vida de Gomer que não agradava em nada alguns dos convidados do noivo, ainda sim, tanto mais amor Oséias lhe devotava em face de todo ódio contrário, ele a amou profundamente desde quando a conheceu, resgatou-a de uma vida de prostituição e pecado, era uma nova chance, uma janela aberta a novas oportunidades, poucos porém, não conseguiam acreditar em tal mudança da parte dela.

Deu-se sequência ao casamento:

Resoante e bonitas palavras do pastor.

....Irmãos e irmãs, convidados e convidadas... Boa tarde a todos, hoje irei iniciar essa celebração contando a vocês uma história: Depois de casada, a esposa conservou em segredo uma caixa, e pediu para que seu esposo nunca mexesse nela. Certo dia, depois que sua esposa saiu para um passeio, o marido sem aguentar de curiosidade abriu a caixa, e nela encontrou três ovos e dois mil reais. Quando ela chegou em casa, ele um pouco arrependido e com dúvidas, contou a ela que havia mexido na caixa, e o porquê dela guardar aqueles ovos. Ela então respondeu que sempre que ele a deixava triste, ela colocava um ovo na caixa. O marido ficou surpreso e feliz, e disse “Nossa, então sou um ótimo marido, imagina só três erros nesse tempo todo de casados.” e logo perguntou a ela sobre o dinheiro. A esposa respondeu “cada vez que eu completo uma dúzia de ovos, eu os vendo e guardo o dinheiro”. 

Discretos risos entre os convidados.

Continuou o pastor.

Hoje vocês estão dando um passo muito importante na vida de vocês, estão entrando numa instituição sagrada, mas ela não é fácil, há milhares de dificuldades e desafios. Se vocês pretendem permanecer unidos no amor de Deus e um com o outro, devem aprender que desistir não é a solução, e que devemos nos engrandecer com os erros...

O pastor falou em tom baixo os votos pedindo para que ambos repetissem. O primeiro foi Oséias.

....Eu, Oséias Monteiro Braga, tomo você, Gomer Elisabete, para ser o minha esposa fiel, para ter e manter, deste dia em diante, para melhor, para pior, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para amar e respeitar, até que a morte nos separe; de acordo com a santa vontade de Deus e do presente regulamento, me comprometo a você.

Ao colocar essa aliança em seu dedo, uso-a como símbolo de nossa união e me caso com você. Nossos corações tornam-se unidos, assim como nossa vida. Você agora é participante de todos os meus bens e parte da minha caminhada....

Depois foi a vez da esposa repetir, o fez com os olhos cheios de lágrimas.

....Eu, agora, Gomer Elisabete Braga, tomo você, Oséias Monteiro Braga, para ser o meu esposo fiel, para ter e manter, deste dia em diante, para melhor, para pior, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para amar e respeitar, até que a morte nos separe; de acordo com a santa vontade de Deus e do presente regulamento, me comprometo a você.

Ao colocar essa aliança em seu dedo, uso-a como símbolo de nossa união e me caso com você. Nossos corações tornam-se unidos, assim como nossa vida. Você agora é participante de todos os meus bens e parte da minha caminhada....

O pastor concluiu a cerimônia dizendo:

... Pelo poder a mim concedido, com as bênçãos de Deus, eu vos declaro Marido e mulher. Podem se beijar...

Depois de um longo beijo, a declaração de amor feita por Oséias.

...Um beijo de amor,

Lágrimas se derramam de meus olhos,

O desejo ardente em meu coração,

O meu amor é esse fogo que arde sem se ver,

É ferida que dói e não se sente,

Dor que desatina sem doer...

             

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 21/07/2021
Reeditado em 22/07/2021
Código do texto: T7304565
Classificação de conteúdo: seguro