CAPÍTULO 41: A SUSPEITA (O SEGREDO DO PORTA-MALAS)!

Algumas horas depois da visita do D.R a delegada aumenta sua desconfiança cada vez mais em relação à personalidade parecida com a de seu antigo amigo Gabriel. E desconfiada manda chamar Leo de volta ao quarto urgentemente.

__ Desculpa Leo por ter te expulsado do quarto. Estava nervosa, mas eu estou disposta a te dar uma chance se me fizer um favor. Quero que fique de olho no D.R. Algo me diz que eu o conheço, mas não me lembro de onde. – pede ela mais calma.

__ D.R? Quem é esse? Não entendo do que está falando. Perdi alguma coisa? – pergunta Leo sem entender nada.

__ Recebi a visita estranha de uma pessoa, mas não sei por que a personalidade me lembrou muito Gabriel, juro. Mas o que me chamou atenção é o nome do visitante, simplesmente Dark Revenge. E após perguntar sobre ele pediu que evitasse perguntas, como se escondesse algo. – conta Gabi a seu irmão.

__ Confesso que é realmente suspeito. Acha que ele tem algo a ver com seu acidente? Estranho mesmo é não querer falar de si próprio. – considera Leo o pedido da irmã.

__ Então você concorda comigo? Vou esperar suas conclusões e faça isso com a maior descrição. Não quero que ele saiba das minhas investigações. – orienta a delegada a seu irmão.

__ Claro! Vou fazer isso agora! Como é esse D.R, pode me descrever? – pede Leo uma descrição do visitante.

__ Não deu pra ver muito o rosto, pois usava um capuz escuro. Mas é como eu te disse tem o mesmo perfil de Gabriel. – repete ela a informação.

__ Missão dada é missão cumprida, deixa comigo. Só tem um problema como vou encontrar esse visitante? Nem sabemos de onde ele veio. – encontra Leo uma dificuldade.

__ Poxa! Não tinha pensado nisso, mas a gente pode conversar com a Sara, quem sabe ela tem alguma ligação com esse sujeito. – supõe a delegada sobre Sara.

Leo concorda com a sua irmã e também superior.

__ Deixa comigo. Vou sondar a Sara sobre essa nova suspeita e a gente volta a conversar. – propõe ele a Gabi.

Para encobrir seu segredo sobre o galpão e se manter fora do alcance de qualquer inimigo LV contrata novamente um serviço sujo, dessa vez para eliminar D.R. Furioso por ter sido descoberto por mais uma pessoa Red vai tirar satisfações com Isabel sobre a ameaça deixada em sua casa. D.R deixa o hospital, pega um táxi e é deixado em seu esconderijo.

__ Como eu queria ser uma mosca para presenciar a reação do Red nesse momento. A sua conta está sendo cobrada miserável e na mesma moeda. – comemora D.R tomando um suco.

Enquanto isso, Isabel chega em casa e dá de cara com Red esperando-a no portão. Sem enrolação ele vai direto ao ponto.

__ Ora, ora veja só quem finalmente eu encontrei. Sua brincadeirinha está indo longe demais priminha. Não vai me convidar para entrar? – diz ele em tom de ameaça.

__ Piedro eu não sei do que está falando. Brincadeira? Não meu querido eu não iria perder meu tempo com você, apesar de ter todos os motivos para te dar uns bons sustos. – confronta ela o primo abrindo a porta e o empurrando para dentro.

__ Então você acaba de confessar que tem alguém querendo me assustar, é isso? Não vai consegui o que quer, está me ouvindo? Não vai. – rebate ele tentando uma confissão dela.

__ Se eu não vou conseguir o que eu quero, então por que veio até aqui me lembrar disso? Atitude no mínimo insegura a sua não? Pensei que fosse mais esperto, mas me enganei. – a debocha sorrindo da ameaça.

__ Não é insegurança, eu diria que é defesa própria. Então me diz como eu sei que você pediu a Sara para ir até a polícia, caso desaparecesse? Acho que com essa você não contava, mas tudo bem você continua se safando, mas é por pouco tempo. Só não esquece que outras pessoas pagam pelo seu erro. – manda ele a indireta sobre o D.R e indo embora da casa de Isabel.

Com receio da ameaça do primo, Isabel telefona para a polícia e presta queixa sobre a ameaça. Leo volta para a delegacia e atende o telefonema de Isabel.

__ Sim, policial Leonardo a seu dispor, em que posso ajudar? – oferece ele ajuda.

__ Quero prestar queixa por ameaça de morte, meu nome é Isabel e quem me ameaçou foi o meu primo, Piedro. – relata Isabel se sentindo vingada.

__ Pois bem Isabel, eu não posso prendê-lo, mas posso te oferecer proteção policial. – explica Leo a ação que pode ser tomada nesse momento.

Isabel agradece Leo e Piedro ouve tudo atrás da porta. Ele tira uma nova conclusão mudando de ideia temporariamente sobre D.R.

__ Desgraçada, acha mesmo que a polícia vai me impedir de prossegui o meu plano? Pois muito bem, você acabou de encomendar a morte desse maldito policial. – dispara ele contra Isabel.

O contratado de LV para dar o fim no policial segue para delegacia para executar o serviço. Leo se despede de Isabel e pede para que ela passe no dia seguinte na delegacia para assinar a queixa. E em busca da casa de Sara ele deixa a delegacia e é atropelado sendo jogado a metros de distancia. O contratado foge sem prestar socorro e as pessoas da rua chamam a ambulância. Após fuga do local, o contratado dá a notícia a LV.

__ Fiz o que me pediu. Esse com certeza já foi com Deus, pois a batida foi tão forte que parou longe.

Leo é levado ainda com vida para o mesmo hospital da irmã e por sorte é recebido pelo médico que cuidou de Gabi e é urgentemente levado para UTI, mas ao ser colocado nos aparelhos sofre uma parada cardíaca e não resiste.

__ Se a morte mata e não vai presa, por que eu devo ir? Esse é o sacrifício que alguns pagarão por se meterem no meu caminho. – comemora LV prometendo cumprir, caso insistam em prendê-lo.

Sara é surpreendida por sua mãe ao voltar para casa, após ter aceitado a proposta de Isabel.

__ Muito bem senhorita Sara Albuquerque. Pode ir se sentando porque a conversa será longa. Me deve explicações não acha? – diz Aurora esperando uma resposta da filha.

CONTINUEM LIGADOS NA RETA FINAL DE O SEGREDO DO PORTA-

MALAS.

NRD
Enviado por NRD em 06/08/2021
Código do texto: T7315350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.