Capítulo 45.: Indícios perigosos (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!) PARTE 1 ÚLTIMOS CAPÍTULOS

O caixão de Leo é fechado, Gabi entrega a cada um de seus amigos uma rosa para que possam deixar suas últimas homenagens. Todos partem para o cemitério São João Batista. Enquanto acompanham o cortejo de Leo, Bia lembra Duda sobre a conversa do clube.

__ Duda precisamos terminar aquela nossa conversa, mas fomos interrompidas pelas meninas, Lembra? Quero saber os motivos que fizeram elas terem tanto medo de perder minha amizade. – enfatiza ela abraçada a amiga.

__ Nossa por pouco elas quase nos flagra juntas no clube aquele dia. Você tem certeza que quer ouvir Bia? Não quero colocar em risco nossa amizade. – pondera Duda sobre a verdade em relação a suas irmãs.

Um pouco mais afastado de Duda e Bia, os demais estão caminhando quando Sara questiona Rafa o motivo de seu sumiço e a resposta surpreende Maria, Roberta e Deivid, já que estão envolvidos.

__ Rafa desde que me deu o primeiro bilhete de LV tem uma pergunta que não me sai da cabeça e acredito que da cabeça de muitos aqui. Pode nos contar o por quê desse seu sumiço?

__ Eu não só posso, como acho que devo isso principalmente a você Sara. Tenho uma história sobre mim, meu irmão e alguns que estão aqui presentes que você precisa saber. – responde o amigo deixando Roth, Deivid e Maria Luiza assustados.

__ Está brincando não é Rafa? – questiona Roberta nervosa.

__ É o que eu estou pensando ou estou ficando assustada a toa? – pergunta também Maria Luiza um pouco tensa.

__ Eita! Quando você disse me deu até um arrepio aqui, parece sério. Ué vocês também sabem o que ele tem para me dizer meninas? – questiona Sara percebendo o nervosismo delas.

__ Sim Sara infelizmente o que tenho a dizer é sério, diria inclusive que grave e delicado. – responde Rafa olhando para Maria Luiza e Roberta assustadas.

__ A gente só desconfia do que seja Sara. Não temos certeza. – disfarça Roberta.

__ Tenho minhas dúvidas também. Mas até você assustou Sara confesse. – concorda Maria Luiza com sua irmã tentando reverter à situação.

__ Sim é verdade, mas o que assustou mais foi o grave e delicado. Mas podemos falar disso depois, agora não é o momento né? – diz Sara apontando para o sinal feito por Gabi.

__ Um minuto da atenção de todos, por favor! Meu último adeus fisicamente, mas sei que estará para sempre vivo em nossos corações Leo. Vá em paz! Uma salva de palmas. – anuncia ela jogando sua rosa sobre o caixão.

Os amigos também jogam suas rosas sobre o caixão e mais uma vez o aplaudem como homenagem. Todos abraçam Gabriela emocionada e se emocionam junto e Leo é sepultado.

Após ter se desentendido com o pai de Sara Red decide voltar ao galpão onde se encontra o carro visto por Isabel manchado de sangue. Ao entrar deixa a porta semiaberta, Isabel que está chegando do encontro com D.R flagra sua entrada. Ao se aproximar e espiar pela porta vê o próprio abrindo o porta-malas e se choca com o que tem dentro.

__ É inacreditável meu Deus! O que ele pretende com isso nesse estado? O estado de decomposição se completou, mas mesmo assim ainda há ossos e dentes. Isso é doentio, ele precisa de ajuda. – pensa Isabel em voz alta.

Assustada com o que descobre Isabel volta a ir atrás de Dark Revenge e conta sobre o galpão ao seu cúmplice. Dark se surpreende com a volta da cúmplice em seu esconderijo.

__ Desculpe voltar assim de repente, mas o assunto é sério e urgente. Inclusive vai ser ideal para o seu plano de vingança contra quem te prejudicou e está atormentando aquelas pessoas que me disse. – revela Isabel ter algo bombástico para D.R.

__ E o que está esperando para me dizer? Estou pronto para te ouvir. Mas me conte com riquezas de detalhes, se é para me ajudar que faça isso conforme a banda toca. – alerta D.R eufórico com suposta revelação.

__ Eu nunca contei a ninguém sobre o assunto e como é algo que exige confiança, já aviso logo que vou confiar em você para que tudo que vou dizer venha à tona o mais rápido possível. Tudo bem para você? – impõe Isabel essa condição.

__ Estou esperando. Ainda tem alguma dúvida que não vai se arrepender de ter me ajudado? Pois bem está errada em pensar assim, o que eu quero, eu faço e eu também falo doa a quem doer. Não foi à toa que desde aquela descoberta eu mudei de nome e de cidade. – relembra D.R à Isabel sobre sua verdadeira identidade.

__ Eu não vim para o Brasil à toa, acredite se quiser! Teve um motivo e ele é o passado criminoso de Red/Piedro ou pior por trás disso LV. Lembra quando nos conhecemos e eu te disse que Sydney é só a ponta do Iceberg? Pois é eu estava me referindo ao crime que presenciei, eu vi e assisti tudo. Morávamos lá há cinco anos e ele descobriu por meio da irmã mais nova que os meus tios o adotaram ainda bebê, o problema é que ele não aceitou a sua verdadeira origem e isso acabou de forma trágica, ele matou a tiros e sangue frio a própria família adotiva e depois desapareceu com os corpos. E até hoje esse crime não foi solucionado em Sydney, tudo porque eu não tive coragem de contar ao ser ameaçada de morte várias vezes por ele e ser obrigada a me afastar da cidade. Cheguei a testemunhar anonimamente para um jornal, mas mesmo assim não surtiu efeito ele já tinha vindo para o Brasil. – relata então Isabel tudo sobre a sua vinda para o Rio de Janeiro.

__ Então é por isso que quando te pressionei, saiu correndo daquele jeito. Tudo se explica, ele estava atrás de você não é? – se pergunta D.R compreendendo as razões de sua cúmplice.

__ O desespero dele é tão grande que tentou me mandar de volta para lá, mas não deu certo eu consegui escapar a tempo. Acertou em cheio, mas a questão é que sem corpo, não há crime. E recentemente eu vi próximo a um galpão um carro idêntico ao usado no dia do crime, e o mais interessante fica perto da casa da Sara. Se quer assustar mesmo LV, use essa informação que acabo de te entregar. – sugere Isabel ao seu mais novo aliado.

Cassiano conversa com a esposa sobre o acontecido durante o velório de Leo e afirma está preocupado com a filha e sua nova amizade.

__ Meu bem sobre aquela conversa que interrompemos por causa da Sara cheguei à conclusão que eu devo tomar alguma providência urgente, principalmente quanto aquele novo amigo dela. Algo me diz que ele é sinal de problemas, mais uma pedra no meu sapato. – esbraveja ele em relação à Red/Piedro.

__ Está falando do que você fez não é? Aquela história que começou a me contar e acabou sendo interrompida. Não entendo, é só um garoto, o que pode fazer contra você? E o que pretende fazer? Olha lá! Lembre-se que pode machucar alguém importante para sua filha. – alerta Aurora preocupada com a filha.

Cassiano estranha a forma com Aurora fala sobre Sara e a confronta sobre o assunto.

__Que história é essa de machucar a Sara meu bem? Agora me deixou preocupado. Por acaso tem alguma coisa acontecendo que eu não esteja sabendo? E quanto ao amigo dela ele sabe sobre a Styllus e mencionou o acidente que eu causei. Acha isso pouco? – surpreende ele a esposa.

__ Apenas uma forma de dizer, não quero que por causa de bobagem a sua filha afaste de você e acho que você também não vai querer isso, não é? É como você mesmo disse um acidente, acontece não teve culpa. – responde Aurora um pouco tensa com a pergunta.

Após a conversa com o marido Aurora planeja uma nova conversa com a filha. Gabriela marca um encontro com Duda, Maria Luiza e Roberta, mas não revela o motivo. As quatro se encontram no clube, já que estava fechado há sete dias devido o falecimento de Leo.

__ Oi meninas eu chamei vocês para essa conversa, pois o assunto é sério e delicado. Imagino eu que vocês devem está curiosas para saber o motivo, não é mesmo? – se explica sem dar muitos detalhes.

__ Sim confesso que agora até me preocupei. – intervém Duda aflita.

__ Eita. Dentro desses sete dias como tem lidado com a saudade Gabi? – desvia Maria Luiza do assunto.

__ Luiza isso não é pergunta que se faça, por favor, né? Desculpe Gabi ela está sem noção. – repreende Roberta a irmã.

__ Infelizmente não está sendo fácil, mas estou levando Luh. Tudo bem Roberta, sua irmã só está preocupada. A verdade é que eu quero fazer uma pergunta, não como amiga de vocês, mas como delegada. – explica novamente Gabi se impondo como autoridade.

Roberta e Maria ficam assustadas com o jeito que ela diz. Duda a questiona percebendo o nervosismo das irmãs.

__ Ainda não estamos entendendo aonde quer chegar. Pode ser mais clara?

__ Desde que eu sofri aquele atentado algumas coisas me deixaram em alerta, sendo mais clara, me deixaram curiosa. O que eu quero saber é se vocês tem alguma coisa a me dizer a respeito da sigla LV? – questiona a delegada deixando as meninas surpresas.

__ Desculpa Gabi, mas eu acho que nós não podemos te ajudar com essa questão. – responde Duda, como se não soubesse de nada.

__ Essa é uma pergunta que eu também me faço todos os dias Gabi, que diabos é isso LV? A única coisa que sabemos é que é o culpado verdadeiro pelo seu acidente. – responde Roberta em tom de surpresa.

__ Acho que minhas irmãs já disseram tudo, não é? Desculpa a pergunta, mas não faz ideia do motivo que tudo isso aconteceu? – tenta Maria Luiza disfarçar o nervosismo.

__ Por enquanto ainda não. Mas uma coisa eu garanto para vocês tem alguém querendo me tirar do caminho, só que essa pessoa esquece que eu sou uma autoridade. Ela escolheu ser meu inimigo, mas para eles eu tenho a pena, literalmente nos dois sentidos. – responde Gabi convicta de que achará o culpado.

CONTINUA NA PARTE 2 AMANHÃ! NÃO PERCAM AS EMOÇÕES DA RETA FINAL DE O SEGREDO DO PORTA -MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 13/12/2021
Reeditado em 09/03/2022
Código do texto: T7406579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.