“DÊ-ME PACIÊNCIA SENHOR”.

 


 

Dê-me paciência senhor, para me calar diante de fatos, que eu não possa resolver; dê-me luz para iluminar a escuridão em minha volta, discernimento para diferenciar o certo do errado, e compaixão para sentir vontade de ajudar quem precisa de ajuda.

Eu que sou um simples e mortal humano, mas peço que, não seja um pobre de espírito, nem coloque os bens materiais acima do meu dever humanitário.

Peço que, derrame humildade sobre meu espírito, e que, o meu espírito domine o meu corpo, para que esse corpo não leve a minha alma para os caminhos pecaminosos. Guarde a minha boca de toda palavra maldita, e que a minha mão jamais alcance coisas alheias, que a minha mente fique livre da inveja, que os meus olhos não adoeçam sob o poder da cobiça; e que eu respeite sempre o meu próximo, angariando assim, o direito de ser respeitado.

Senhor criador de todas as coisas, guie os meus passos para os caminhos do bem, e dai-me a inteligência para aprender e ensinar usando sempre a simplicidade.

Eu agradeço, pela fé que tenho em ti, pela minha família e meu lar, e pelo pão, que todos os dias vai a minha mesa, agradecendo assim, a saúde para eu poder saborear esse sagrado pão. Amém.