ORAÇÃO II




Respondeu Jesus ao escriba:
"O maior de todos os mandamentos é: Amarás o senhor teu Deus de Todo o teu coração e de toda a tua alma. O segundo é semelhante a este. Amarás o teu próximo como a ti mesmo."


Jesus,

Amar a Deus sobre todas as coisas não tem sido uma tarefa fácil. A novela é na hora da missa, o futebol é na hora da missa, as visitas sempre chegam nas horas em que estamos mais ocupados. Quando vou me deitar estou tão cansado ...
As vezes me proponho a mudar, dou o primeiro, o segundo passo... mas acabo voltando à minha comodidade de sempre.
E como se não bastassem as dificuldades que eu encontro para amar a Deus sobre todas as coisas, vens me dizer, que devo amar também o meu próximo, como a mim mesmo.
E mais difícil ainda, quase impossível. Você quer que eu ame, quem não me ama, que eu deseje o bem para o meu inimigo e que eu ore por ele.
Jesus, queres que eu sinta Tua presença naquele que está na prisão pelos crimes que cometeu, naqueles que andam dizendo mal de mim e me acusando de coisas que eu não fiz...
Tudo isso, Jesus, é muito difícil de aceitar, de compreender e principalmente de praticar. Mas se Tu o dizes, Jesus, eu quero ser assim.
Ajuda-me Jesus, a ter um coração semelhante ao Teu. Ensina-me a amar e a perdoar sem medidas. Conduze-me Jesus, aos braços do Pai.
Apaga do meu coração toda mágoa, todo ressentimento e inunda-me do teu Divino Espírito.
Fortalece em mim a certeza de sua presença em tudo e em todos e que, pela força da minha fé e pelo poder do teu nome eu possa ser uma pessoa melhor e mais agradável aos olhos do Pai.