ORAÇÃO DAS SEXTAS-FEIRAS

O Senhor bom Jesus da Bonfim é será sempre o protetor de todos os baianos;da sua “sagrada colina,mansão da misericórdia,”vela por todos nós.Que nunca Lhe faltamos com a nossa devoção.Desde o sec.XVIII,quando foi trazido de Setúbal pelo Capitão Teodósio,Seus milagres nunca deixaram de acontecer.Quem duvidar,que visite o Pátio dos Milagres na Sua igreja,em Salvador.

Sexta feira é o Seu dia.A igreja fica cheia de crentes vestidos de branco,a cor de Oxalá.

 

Para os aflitos,para os necessitados,ou,simplesmente para os crentes,trago hoje a Sua oração,desejando Sua proteção para todos.

Senhor do Bonfim,o céu e a terra foram criados por Vós.O sol fica obscurecido ante a vossa luz;mas,infelizmente,as trevas deste mundo vos rejeitam.

De braços abertos,pregado na cruz,exclamaste:”tudo está consumado!”A vossa missão terrena chegou ao fim;foi um bom fim,porque lá,onde parecia aos olhos humanos estar findando a vossa vida,espalhava-se pelo mundo a vida da graça,do amor e do perdão para todos nós,negros,brancos,ricos,pobres.

Bom Jesus,Senhor do Bonfim,esclarecei a minha mente,fortalece a minha fé,guiai-me por um bom caminho do amor e da solidariedade.

Meu Senhor,atenda meu pedido(faça o pedido);vosso sangue perdoa meus pecados e faz brotar deles o bem;vossas dores me falam de um deus compreensivo,solidário com as faltas humanas;vossa morte,por amor,me indica o caminho de uma vida feliz aqui e na eternidade.

Rezar um Pai Nosso e um Glória ao Pai.

Essa oração foi impressa e mandada distribuir por um crente que conseguiu uma grande benção.

Todos nós,humanos,temos a nossa cruz e o nosso cajado:cruz da dor ou cajado do dever.

 

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 18/12/2009
Código do texto: T1984168
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.