Hoje é o Dia das Crianças e me fez pensar, logo cedinho.

Tantas diferenças do tempo de minha infância,que claro já faz um tempão...

Naquele tempo, nem se ouvia falar nesse dia...

Depois,com os filhos,essa data era comemorada na maior simplicidade, sem presentes.

Fazia-se  uma tortinha de bolachas e chocolate,bem enfeitadinha,balões e a comida era mais caprichadinha em ítens que elas gostavam.

Apenas isso,e ainda pitulitos,nos quais eu desenhava e colava carinhas ou de palhaços,ou bonequinhos e eram colocados na mesa,para enfeitar e comer só depois da refeição.

E todos eles cresceram, ficaram grandes e sem nenhum trauma quanto aos presentes que hoje são tão "badalados" pelo comércio desde meses antes...

São tantos apelos de consumo  que as crianças de hoje sofrem pela tv, jornais e encartados de revistas,e muitas ganham apenas PRESENTES e não tem amor ou cuidados.

Por isso,achei que  poderia fazer uma prece de presente ...E aqui está!

Senhor,aqui estão nossas crianças
precisam tanto te ti,tantos cuidados
Faz com que elas em suas andanças
tenham sempre caminhos iluminados...

São meninas, meninos,pequeninos
sua infância tem direito a bem viver
de passar pela vida sem desatinos,
de na vida muito amor poder receber.


Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 12/10/2010
Código do texto: T2551726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.