Ó Deus, por que desce do céu?

Wilson Correia

Ó Deus onisciente, do que mesmo está sabendo que não se digna a nos ensinar? Deseja que vivamos na ignorância eterna ou essa brincadeira chamada vida não passa de uma pegadinha de mau gosto?

Ó Deus onipresente, já que estaria em todo lugar, porque não está ali onde seus filhos passam fome ou são violentados pela força bruta e descomunal do Estado que os humanos criaram?

Ó Deus onipotente, que sabe que existo e que me acompanha onde quer que eu vá, que observa a folhinha da árvore que cai e o fio do meu cabelo que embranquece, por que não descruza os seus braços?

Ó Deus Pai, por que assiste a seus filhos se matando, e mesmo onisciente, onipresente, onipotente, não age para evitar que o homem faça ao semelhante o que nem o mais primata dos primatas faz ao seu igual?

Deus Tudo, aqui na Terra há uma organização, a Opus Dei, cuja missão “consiste em difundir a mensagem de que o trabalho e as circunstâncias do dia-a-dia são ocasião de encontro com Deus [seria contigo?], de serviço aos outros e de melhora da sociedade”.

Por aqui há, também, um governador de Estado, o Geraldo “Opus Dei” Alckmin, de São Paulo, Brasil, que foi educado e é fiel dessa tal organização. O Senhor está “onisciente” do que ele anda aprontando?

Na Cracolândia, ele prendeu e arrebentou pobres indefesas presas de drogas para faxinar o pedaço, não se importando se aquela barbárie infernal fosse trazer a morte para quem, nesta sua Terra, só encontra o abrigo das ruas.

No Pinheirinho, a impiedade de Geraldo “Opus Dei” Alckmin se mostrou ainda mais truculenta. Está ocorrendo lá, pelas mãos brutas e mortíferas e funestas dos coturnos, o massacre cuja dor só se equivale àquela que seu Filho sofreu no madeiro da crucificação.

Se, humano, eu não deixaria meu filho vilipendiar o corpo e a alma de outro filho meu, por que você, sendo a potência absoluta, não age para evitar que os ditos seus filhos sejam estraçalhados de forma inominável pela vontade tirânica desse energúmeno governador?

Onisciente, onipresente e onipotente Pai: Por que permite que os “bons” permaneçam de bico calado? Por que você mesmo continua inamovível? Por que, enfim, você não desce do céu?