PÁDUA

PÁDUA

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Há muitos anos atrás nasceu em Lisboa Portugal, Fernando, garboso, formoso; Guerreiro, valente, virtuoso; culto, mas muito culto; destaque entre os outros; Quase cavaleiro e depois sacerdote; Muito querido pelo rei de Portugal, mas muito religioso a ponto de tempos depois se entregar a DEUS em um monastério de SANTO Agostinho, abandonando a vida rica que tinha anteriormente quando vivia com os seus pais... muito aplicado na obediência onde se tornou um franciscano; se tornou um servo do senhor saindo a perambular pelo mundo a pregar o evangelho a todos que não tinham conhecimento da palavra divina; foi um grande homem sendo batizado como Antonio ( SANTO ANTONIO ), praticando seguidamente vários milagres e bondade que o tornou um grande santo... em visita como missionário a várias cidades com a sua pregação, chegou a cidade de Pádua onde passou a combater os agiotas, que davam ordens por lá. E com tanta insistência destruiu a maldades dos agiotas, que foi condecorado com o clamor de amor do povo, passando a ser visto como o SANTO salvador das injustiças daquela cidade. Santo Antonio foi místico no milagre da sopa onde com as suas rezas tirou todo o veneno. Foi enternado no internato de Arcela e o seu sepultamento, foi no cemitério do mesmo nome. É o santo casamenteiro, mas na verdade é o SANTO das causas justa. VIVA SANTO ANTONIO DE PÁDUA.

Paulo Roberto Giesteira

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 31/08/2012
Reeditado em 01/06/2018
Código do texto: T3857857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.