Prece de Gratidão a Deus e aos nossos pais

Neste dia volto pensamentos e preces a Deus que é amoroso e bom. “Tudo concorre para o bem daqueles que O amam.”

Neste Dia de Ação de Graças, minha prece é de gratidão a Deus, que, entre tantos bens, concedeu à nossa família conviver com nossos queridos pais aqui nesta terra por toda uma vida.

Hoje faz um ano, onze meses e onze dias que nossa mãe foi para Deus.

Hoje faz um ano que nosso pai foi para Deus.

Muitas saudades e silêncio. Por isso, as preces e pensamentos ainda mais voltados a Deus.

Às vezes é muito difícil compreender os desígnios de Deus; então decido por acreditar, confiar nEle sem reservas e render-Lhe graças. Graças, meu Pai!

Amei e amo meus pais intensamente, por isso as saudades. Na presença de Deus eles agora intercedem por nós que ficamos e nós oramos por eles. Em Cristo Jesus estamos todos em comunhão; eles, juntos do Pai, e nós, onde quer que estejamos, estamos sempre na Sua Presença: por isso não estamos longe...

Obrigada, queridos pais, por nos gerarem, formarem e constituírem nossa família! Obrigada por tudo! Deus os acolha profundamente.

Sl 118, 89-93

“É eterna, Senhor, Vossa Palavra, tão estável como o céu. Vossa verdade dura de geração em geração, tão estável como a terra que criastes.

Tudo subsiste perpetuamente pelos Vossos Decretos, porque o universo Vos é sujeito.

Se em Vossas Leis não tivesse encontrado as minhas delícias, já teria perecido em minha aflição.

Jamais esquecerei Vossos Preceitos, porque por eles é que me dais a vida.”

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 22/11/2012
Código do texto: T3998996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.