Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BENÇÃO

Senhor meu Deus, prosto-me hoje diante de vós para mais um dia agradecer. Mesmo o homem tendo já destruído muito da tua obra de criação, ainda assim nos presenteias com os nascimentos. A cada dia Senhor nasce  o sol, a chuva, os pássaros que cantam, algumas novas árvores que um filho teu por consciência planta. Em meio a tantas forças contrárias, a  natureza ainda bravamente se regenera. Num solo  arrasado por falta de nutrientes ainda  cresce  uma nova planta.

Também meu Jesus paro hoje diante de vós, para pedir. Mais paz em nosso mundo contaminado pela ganância do TER, e pela ilusão do SER.Peço-te Jesus que derrames sobre cada filho(a) tua, uma maior consciência da necessidade  do crescimento, do amadurecimento da fé, da fraternidade, da preservação da espiritualidade universal. Que tua luz penetre cada coração, iluminando a visão de cada um de nós que estamos na escuridão da cegueira por comodismo, egoísmo ou mesmo  pela falta de sentimentos lapidados, trabalhados em prol do teu plano para cada um de nós e da obra de tuas mãos .

Pai também  me conservo diante de vos, para confessar-me.Não posso negar, nem ocultar que meus atos me condenam em muitas situações. Que errei e pequei Pai por preguiça. Não me levantei do assento do carro para ajudar o meu irmão deitado na beira da calçado perdido no alcoolismo.Pelo meu egocentrismo na hora em que meu irmão pediu-me apenas 0,1% do montante que tinha no meu bolso no momento. Pai te confesso que errei por palavras estúpidas, fortes e sem necessidade. Por gritos e ofensas por falta de pasciencia e compreensão.

Deus meu...Deus nosso...Deus de todos e de tudo... aqui diante de tua pessoa generosa, compreensiva e receptiva como posso  encontrar palavras pra tudo que queria  conversar com vc sem ser  abusiva, intransigente, ou sem ser compulsivamente falante . Sei que não preciso falar, utilizar-me de palavra alguma diante de ti, porque ti me conheces. dentro e fora do meu ser tu habitas, transitas sem parar. É uma frequencia de ondas  de tua respiração que se mistura com a minha em busca da minha  perfeição.

Oh Senhor! Como é grande o teu amor. Como é forte o teu contato. Quando estou com você, de um simples botão desabrocho-me e transformo-me numa imensa, forte e perfumada flor. A cada dia que passa, mais e mais me assemelho a vós. Olho para o mundo com teus olhos e hoje em nossa atualidade eu choro.Choro diante de tantas coisas mal feias. Tantas coisas terrivelmente inúteis e descabidas. Mas também sorrio, quando percebo que a esperança esta no ar. Cai um, e levanta-se dois.Assim é que vós Senhor nos dá a certeza de que nada é em vão. A cada novo acontecimento, uma nova lição aprendemos.

Quão grande és tu Senhor. Quão forte é as obras de tuas mãos. A ti elevo a minha oração. A ti elevo o meu pensamento e sentimento . Obrigada Pai por eu ser  parte do teu ser e poder  contigo contar.
milizinha
Enviado por milizinha em 07/03/2007
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T403821

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
milizinha
Rio do Sul - Santa Catarina - Brasil, 56 anos
640 textos (104353 leituras)
1 áudios (277 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 29/09/20 14:37)
milizinha