Oração de força e fé - Proteção de Deus

Senhor meu Deus, Pai que habita nos céus e acolhe-me em teus braços paternais, fazendo sentir-me bem segura.

Desejo meu Deus, descansar em teus braços, como se tivesse a sombra de uma árvore, nas margens de um ribeiro de águas tranquilas.

Tu és meu Deus, que me compraz, meu refúgio está em Ti, Oh Deus! Pois sei que és a minha fortaleza e sempre em Ti confiarei.

Sei que como uma mãe passarinha que cuida e protege seus filhotinhos. Tu também me proteges dos predadores da vida que querem devorar-me, guia-me pelo caminho certo, para que eu não venha tropeçar nas armadilhas que existem.

És como as aves que cobre os filhotes embaixo de suas asas, e assim contigo sei que não terei temor dos bandidos da noite, nem dos enganadores que procuram ferir-me a luz do dia.

Renove minha fé, para sentir-me bem segura em tuas mãos. Podendo vir um batalhão contra mim, sei que, se tu estiveres a frente como grande comandante, as minhas batalhas serão vencidas.

Assim meus inimigos irão cair dez mil a minha direita e milhares a minha esquerda, porque sei que pela sua proteção e cuidado não serei atingida.

Com minha fé bem segura, sei que tenho a tua proteção e cuidado, porque a teus anjos dará ordem a meu respeito para que me guarde em todos os meus caminhos. Eles me sustentaram nas Tuas mãos, para que eu não venha tropeças em nenhuma pedra.

Eu não temo, porque sei que estais comigo! Com certeza que satanás e seus seguidores serão esmagados, pisados por Teus pés.

E as minhas vestes serão lavadas no sangue do Cordeiro. Pois sei, que o Senhor meu Deus! Tem verdadeiro amor por mim.

Entrego-me a ti, para que minha vida seja transformada.

Porque tu Senhor é o meu refúgio e te amo de todo meu coração!

Me livrarás e ah de me colocar num lugar bem seguro.

Porque te conheço, e sei que és o Deus todo poderoso! Por isso te busco, te louvo!

E na minha angústia te invocarei e tu me responderás, livrarás a mim e eu te glorificarei!

Tu me darás abundancia de dias felizes e mostrarei a todos que és o Deus da minha salvação!

Senhor me restitua o Pai! A graça de dias felizes, porque espero em ti. Tu és meu refugio e fortaleça. Amém!

*Salmo 91 – Meu Deus e meu Protetor (Sob a sombra do Altíssimo)

Versão: De dentro do meu ser

Leti Ribeiro 19/07/2013