Quem como Deus?

Quem como Deus?

Ninguém como Deus, nem no céu, nem na terra e nem nos infernos existem alguém como Deus.

Tu ó Onipotente és o Único a ter Vitória e sobre existem em se mesmo. A te a glória, a honra e o poder para sempre.

Quem como Tu ó Eterno?

Anjos, santos tudo que existem se prostram na tua santa presença e temível em eterna adoração pelos séculos eternos e sem limites.

Onde Tu passas tudo fica em silêncio até o diabo com suas artimanhas esconde sua face perante teu poder de glória.

Tu Fogo devorado, chama tudo a existência e tudo passa a existir, mas, a partir do teu chamado, outra pessoa não dá vida, para outro ser, só tu que existe e é o Senhor da história.

Céu, terra e infernos, estremecem na tua presença porque sois um Deus tremendo e Onipotente. Só tu basta ó Bem supremo para a existência e só Tu ainda permaneces além do véu, só Tu é, e será pelos séculos eternos. Só o homem chama de Senhor Eterno... Ó Bem sem fim, aqui fico em silêncio porque não tenho mais palavras para reconhecer tua presença... Fico até sem sentidos para pronunciar tua verdade para os demais que ainda não te conhece. Ó Tu Eterna Riqueza me basta para sempre... Amem.

Frei Francisco
Enviado por Frei Francisco em 02/05/2007
Código do texto: T472266