ORAÇÃO

Ao Pai:

Pai amado, meu Deus vivo que me tirou do pó e da cinza, me transportou para o reino do Filho do Seu amor e me deu a inteligência, o discernimento, o espírito para cogitar, a terra por morada e o domínio sobre todos os seres viventes. Criou em mim a ciência do espírito, enchendo de senso o meu coração e ensinou-me a discernir os bens e os males, a amá-Lo sobre todas as coisas e a amar o meu próximo como a mim mesmo. Fez comigo um pacto eterno e me mostrou a Sua justiça e os Seus juízos. Pôs os olhos sobre o meu coração para que eu visse as Suas maravilhas e para que eu louvasse a santidade do Seu Nome e o glorificasse pela magnificência das Suas obras.

Na Sua infinita misericórdia perdoou os meus pecados fazendo-me renascer no Amor e na Graça do Seu Filho Jesus Cristo e na Unção do Seu Espírito Santo, expondo-me a Sua sabedoria e a Sua glória. Dou graças a Ti ó Pai, pois, além de tudo que me foi concedido no passado, não se esgotaram ainda os Teus planos para a minha vida futura e coisas grandiosas estão projetadas para mim, para servir o meu Senhor. Pai, eis me aqui, diante do Teu coração e em nome do meu Senhor Jesus Cristo, para receber na Tua misericórdia, mais uma vez o Teu Espírito Santo, para conceder-me ânimo, vitalidade e sabedoria, para que eu possa proporcionar expectativas otimistas para os meus semelhantes, como um mensageiro do meu Senhor Jesus Cristo, anunciando a vinda gloriosa do meu Senhor, para a redenção do povo de Deus. Eu Te dou graças, O louvo e O glorifico meu Pai Todo Poderoso, na Tua eterna Majestade. Pai, Tua é a sabedoria, a justiça, a honra, o louvor e toda a glória, por toda a eternidade. Amém.

Ao Filho:

Senhor Jesus Cristo, meu Rei, meu Sumo Sacerdote e meu Eterno Pastor, o Unigênito e o Primogênito de toda a manifestação do Pai. Pela Tua sabedoria, pelo Teu amor e pela Tua Graça, me transportaste para o Teu Reino e me purificaste no Teu sangue santo! Mantém-me meu Senhor Jesus Cristo no esplendor da Tua Luz que esclarece o mundo, na retidão do Teu caminho e na Tua fortaleza, protegido dos males da terra e dos espíritos malignos. Fazei-me Teu servo fiel e um ramo vigoroso e fecundo na Tua videira Senhor Jesus, e que eu esteja à Tua direita, entre os benditos de Deus Pai, para que no tempo da consumação, eu possa entrar na posse do Teu Reino, que nos está reservado desde a fundação do mundo. Vem Senhor Jesus, para estabelecer para sempre o Teu glorioso Reino. Teu é o louvor, a honra, o esplendor, o domínio e a glória por toda a eternidade. Amém.

Ao Espírito Santo:

Ó Espírito Santo do Senhor, meu Mestre, concede-me a abundância da Tua presença, apossando-Te dos meus pensamentos, orientando o meu entendimento, as minhas palavras, as minhas decisões e as minhas obras. Não permita que eu seja confundido pelos meus inimigos e ajuda-me a me manter firme no caminho do meu Senhor Jesus Cristo. Derrama sobre mim a sabedoria que está ao pé do trono do Senhor, orientando-me em todos os meus procedimentos, para que sempre sejam dirigidos para o louvor e glória do meu Deus Pai, do meu Senhor Jesus Cristo e de Ti ó Espírito Santo, meu Mestre e Companheiro de todos os momentos da minha vida. Ajuda-me a preservar sempre a humildade e a compreender a Palavra do Senhor, dando-me capacidade de discernimento, para praticá-la nas minhas exortações, nas minhas atitudes, nas minhas decisões e em todas as minhas ações. Vem ó Espírito Santo e me conduz com firmeza, sempre no caminho do meu Senhor Jesus Cristo. Amém.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 21/09/2014
Código do texto: T4970346
Classificação de conteúdo: seguro