Terço de Frei Antonio S. Galvão

Autor: Antoni BigCuore*

Dia/hora: 29.04.2015, 4ª feira, às 15,39 horas.

--------------------------------------------------------------------

Lendo agora há pouco um folhetinho da vida do Santo brasileiro, FREI ANTONIO DE SANTANA GALVÃO, me veio à mente a inspiração para compor este Terço, cuja intenção podem ser as mais variadas, mas sobretudo para casos de doença.

As pílulas de Frei Galvão nasceram assim: certo dia um jovem o procurou com fortes dores nos rins (cálculo renal) e, pediu ao Frei Galvão que o abençoasse para ficar livre daquelas dores. Frei Antonio tinha um Coração semelhante ao de Jesus, ou seja, um coração essencialmente COMPASSIVO para com quem sofre.

Sabedor da poderosa intercessão da Virgem Maria Santíssima, teve a idéia de escrever num papelzinho a seguinte frase em latim: “Post partum Virgo permanisti, Dei Genitrix intercede pro nobis” e mandou que o rapaz o ingerisse com água. O moço confiou e ficou curado!!!

Outro caso, um senhor o procurou porque estava com sua esposa em grave trabalho de parto e corria perigo de morte. Frei então se lembrou do caso do rapaz e fez a mesma coisa. Escreveu um bilhetinho com os mesmos dizeres que, em português, se traduz por: “DEPOIS DO PARTO, Ó VIRGEM, PERMANECESTES INVIOLÁVEL, Ó MAE DE DEUS, INTERCEDEI POR NÓS”.

Depois de ingerir as pílulas do Frei, a mulher teve um parto NORMAL, sem maiores problemas!.

Releva salientar que, é SEMPRE DEUS QUE OPERA OS MILAGRES, mas, ninguém, em sã consciência, pode negar o poder de INTERCESSÃO de pessoas especiais, como sua Mãe Maria Santíssima e os Santos de um modo geral. Nesse caso, o de FREI ANTONIO DE SANTANA GALVÃO. O que conta sempre para Deus, é a Fé da pessoa que pede uma graça, seja para si ou para outrem.

-------------------------------------------------------------------

TERÇO: Nas CONTAS GRANDES se ora: Deus Pai Celestial, te peço a sua intercessão e misericórdia para o meu caso.(dizer qual graça deseja).

CONTAS PEQUENAS: se diz a própria frase do Frei Galvão:

DEPOIS DO PARTO, Ó VIRGEM, PERMANECESTES INVIOLÁVEL, O MÃE DE DEUS, INTERCEDEI POR NÓS”.

FINAL: rezar um Creio Deus Pai, um Pai Nosso, Ave Maria e um glória ao Pai.

-------------------------------------------------------------------

(*)autor é Escritor cristão católico. Comunica o Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta, através de seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link filosófico e poético: wwww.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------