A MEDALHA MILAGROSA(N.Sa.das Graças)

A MEDALHA MILAGROSA

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 27.11.2008, 5ª.feira, às 9,55 hrs.)(alt.27.11.2015)

-------------------------------------------------------------------------------

“Santa Catarina Labouré, foi distinguida no dia 27 de novembro de 1.830, com a aparição da Virgem Santíssima.

“A Senhora tinha os dedos cobertos de anéis e pedrarias preciosas de indizível beleza, dos quais desprendiam raios luminosos para todos os lados, envolvendo a Virgem extraordinário esplendor”.

Maria Santíssima lhe disse:

_____Eis o símbolo das graças que derramamos sobre as pessoas que as pedem.

Como se não pudessem com o peso das graças, os braços se abaixaram e se abriram na atitude graciosa que se vê na Medalha Miligrosa. Formou-se então em torno da Virgem um quadro onde se liam em letras de ouro estas palavras: “O MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS”(grifo meu)

Maria confiou-lhe então esta missão:

___Manda cunhar uma medalha por este modelo: As pessoas que a usarem receberão grandes graças; hão de ser abundantes as graças para os que a trouxerem com confiança.

A Santa Virgem fez-me compreender quanto lhe são agradáveis as orações dos que a invocam, e quando é generosa em conceder o que lhe pedem. Milagres, graças e prodígios extraordinários se operam por meio da Medalha Milagrosa. É celebre a conversão do judeu Afonso Ratisbone, acontecida depois da visão que ele teve na igreja de Santo André em que a Santíssima Virgem lhe apareceu, como representa a Medalha Milagrosa.

• Esta Medalha – disse o papa Pio XII, foi instrumento de tão numerosos favores, tantas curas, proteções e conversões que a voz do povo a chamou de Medalha Milagrosa. A Medalha Milagrosa é dádiva celeste. Usa-la é colocar-se sob a proteção de Maria, na vida e na morte.

• PRÁTICA: Usar a medalha com confiança e devoção.

• Beijá-la respeitosamente de manha e à noite, dizendo: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nos que recorremos a Vós!

• Propagar a Medalha: É tão fácil dá-la a uma criança, aos doentes, aos amigos, aos que estão em dificuldades etc.

Fonte: Folheto sem autor e Revista Catolicismo, Novembro, 2008, pgs. 27 a 39.

-------------------------------------------------------------------------------

(*) é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------------------